Por Shakila.
Acordei com uma batida na porta. Levantei da cama ainda sonolenta e fui até a porta.
_ Bom dia Senhora, desculpe-me acorda-la. _ Disse Aisha.
_ Não tem problema Aisha, Bom dia. Pode entrar. _ Abri a porta para lhe dar passagem.
_ Ainda bem que me acordou, hoje eu dormi mas do que de costume. _ Disse com um meio sorriso.
_ Eu vim avisar que o senhor Kalil, a senhora Mira e a senhorita Samila estão aguardando a senhora para o desjejum .
_ A sim, obrigada! Diga que já estou descendo. _ Ela assentiu e logo fui tomar uma ducha rápida. Coloquei um vestido preto, todo bordado com fios de ouro. Fiz uma trança lateral no meu cabelo e coloquei minhas jóias. A testeira com uma esmeralda que minha mãe havia me dado e os brincos, combinando.
Cheguei na sala de jantar e todos estavam sentados a mesa conversando. Menos Raíd. Aonde ele estava? Espantei esse pensamento e me juntei a eles.
_ Bom dia sogro, sogra. _ Os cumprimentei. _ Samila.
_ Bom dia Shakila, está linda como sempre.
_ Shukran sogro. _ Disse com meio sorriso. Todos levantaram da mesa para que eu sentasse.
_ Se sente melhor? _ Ele perguntou. Aisha se aproximou e colocou o meu café a minha frente.
_ Sim, obrigada. Foi apenas uma dor de cabeça. _ Disse com um meio sorriso. Peguei a minha xícara e começei a bebiricar o meu chá.
_ Eu não sabia que você esteve essa semana sozinha, senão eu teria vindo vê-la. _ Disse Mira, minha sogra.
_ Mafi Mushkila, sem problemas sogra. A festa foi boa ontem? _ Perguntei sorrindo.
_ Sim, pena que não ficou mais. _Disse Samila
_ Haverá outras festas. _ Disse Kalil sorrindo.
_ Com certeza, meu pai adora festas. _ Disse Samila sorrindo. _ Hoje eu queria convida-la para irmos ao mercado. Como te falei ontem, quero te mostrar todos os nossos tecidos e jóias...
_ Claro. _ Disse sorrindo.
_ Raíd não se juntará a nós a mesa? _ Perguntou meu sogro. Senti um arrepio percorrer a minha espinha. O que eu diria? Não dividimos o mesmo quarto.
_ Há-am... _ Guaguejei.
_ Aisha, vá chamar o Raíd. _ Ele me interrompeu.
_ Sim senhor.
Kalil ficou me olhando e seus olhos eram muito penetrantres, engoli em seco e desviei o olhar o mais rápido que eu pude e direcionei a minha atenção ao meu chá. Logo Mira e Samila começaram a falar sobre o mercado e todas as suas especiarias.
Aisha voltou e avisou que ele logo estaria descendo.
Terminei meu chá e me levantei.
_ Se me derem licença eu vou me arrumar para irmos ao mercado. _ Samila logo levantou também.
_ Eu vou com você. _ Assenti sorrindo.
Assim que entramos em meu quarto Samila o olhou por completo.
_ Da última vez que eu estive aqui, não havia reparado o quanto seu quarto é grande e bonito. _ Ela sorriu.
_ Shukran cunhada. Eu ainda não fiz nenhuma mudança na decoração desde cheguei. _ Disse com meio sorriso.
_ Então quem arrumou esse quarto todo para vocês foi o Raíd? Olha não me parece muito a cara dele, está bem feminino. E não tem cinza, Raíd adora cinza. _ Ela observou e logo sentou no divã.
YOU ARE READING
A Odalisca
RomancePLÁGIO É CRIME. Violar direito autoral da pena de detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa. art. 3º da Lei nº. 9.610/98 Está é uma obra de ficção.Nomes, personagens, lugares e acontecimentos descritos são produtos da imaginação da autora. Qualquer sem...