Capítulo 10

4.8K 562 309
                                    

Acordo um pouco depois do amanhecer e vou direto para o quarto de Faye

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo um pouco depois do amanhecer e vou direto para o quarto de Faye. Minha amiga está acordada mas ainda deitada.

— Pela sua cara, percebo que as coisas não foram bem — diz.

Não — faço uma pausa e me sento na cama. — Anakin é muito mais egoísta do que imaginei. Disse que não irá me ajudar, porém se eu conseguir o livro, vai comigo até Raren.

— Pelos deuses... — fica chocada — E o que você vai fazer?

— Não faço ideia — dou de ombros. — Confesso que estou desanimada com o jeito que as coisas se desenrolaram, mas vou encontrar outra maneira.

— É assim que se fala, Taryn — Faye sorri para mim, assinto.

— Vou descer. E vê se levanta logo! — rio.

— Quem é a chata agora? — pergunta, faço uma careta.

Então saio pela porta de seu quarto, com a cabeça baixa. Meus pensamentos estão a milhão, eu tenho que ir até a Prisão, mas como?

Essas pessoas podem ser gentis, mas com certeza não me ajudarão com a busca, e confiar imediatamente neles seria um erro...

E se...

Antes que minha mente formule outro pensamento, esbarro com alguém.

— Me desculpe — levanto o olhar.

— Está tudo bem — o jovem Grão-Feérico sorri.

Akinli. Enquanto Anakin é uma réplica do pai e da mãe e Aster só dá mãe. Akinli é exatamente como eu imaginaria Rhysand mais novo. Seus cabelos escuros são uma completa desordem, a pele é bronzeada assim como a minha e seu olhos... Nunca vi iguais. Azuis escuros que dão a impressão de serem roxos.

— Você está bem? — pergunta preocupado.

Suspiro encostando na parede.

— Não — balanço a cabeça. — Nunca achei que minha vida mudaria tanto por causa de uma festa sem graça.

— Festas podem ser um desastre — concorda. — Se não se importa que eu pergunte... — ele encosta na outra parede — O que está te deixando tão mal assim? Não parece ser pela comemoração.

Encaro Akinli, ele é estranhamente reconfortante. Meus sentidos são afiados, e estão me dizendo que posso confiar nele.

Não me importando com as consequências, digo tudo. É bom desabafar com outra pessoa, ter talvez, um conselho diferente.

— Então é basicamente isso... — dou de ombros terminado minha história — Anakin não quer me ajudar, e eu não tenho como ir a Prisão conversar com Ahriman. Creio que agora você vai correndo contar aos seus pais sobre minha maluquice sem precedentes.

Corte de Primavera e Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora