Capítulo 5

5.6K 615 608
                                    

Não sabia o que esperar conforme passava pelas árvores velhas, mas não seria a figura alta e magra, vestindo um manto surrado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não sabia o que esperar conforme passava pelas árvores velhas, mas não seria a figura alta e magra, vestindo um manto surrado.

Corra, sussurrou alguma parte primitiva de mim. A energia que Biaron — ou qualquer criatura que eu tivesse pegado — emanava, era avassaladora.

Mas mantive a espada em alto. E com a voz firme perguntei:

— Você é Biaron?

O feérico enrijeceu o corpo. Então, devagar, ele se virou para mim, seu manto pendendo nos ombros.

Sua pele é completamente seca e puxada para dentro, seu rosto é pálido, seus lábios rachados se repuxam em um sorriso que mostra os enormes dentes.

— Filha da primavera — diz Biaron com uma voz antiga e grotesca —, montou essa armadilha inteligente para mim? Era de fato esperado sua vinda.

Você é Biaron? — perguntei de novo, agora com raiva.

— Sim, sou eu.

Tento respirar o mais leve possível, mas minha euforia é maior. Biaron só foi visto por apenas um feérico em toda Prythian, era como se nem existisse realmente, e cá estou eu, com ele.

— Então a armadilha é pra você.

— Não vejo algo novo como você há... Deixe me ver — Biaron falou pensativo. —, desde que Feyre Archeron colocou seus pés em Prythian.

— O que você quer dizer com isso? — levanto mais a espada.

— Nada, tudo será esclarecido no seu devido tempo. Agora me diga, o que quer comigo?

— Diga você — respondi firme.

A criatura soltou outra risada baixa.

— Se ousou me capturar, deve
querer conhecimento desesperadamente.

Não respondi, mas o sorriso de Biaron se alarga.

— É possível desfazer um laço de parceria? — questiono.

— Não. Laços de parceria não são algo que possa ser desfeito com um recurso mágico.

Maldição. Qualquer último fio de esperança ao qual me segurava, qualquer que fosse o otimismo tolo... se partiu.

Aquilo não mudava em nada. Agora eu estava fadada a viver por toda eternidade ligada a alguém.

Mas — Biaron continua com uma voz sombria. —, existe uma fêmea, Raren, que está hospedada na Corte Diurna. Ela mora em outro continente e chegou recentemente. Raren não manipula magia, mas sim algo relacionado a natureza ou forças maiores dos quais vocês não conseguem compreender. Ela não é uma bruxa. Acho que pode te ajudar.

A esperança dentro de mim se reacende com tudo, se eu tivesse mais uma chance teria que tentar.

Pego a espada e corto a armadilha, depois jogo o manto preto para Biaron. Antes que vá, resolvo fazer a pergunta que atormenta meus pensamentos:

Corte de Primavera e Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora