Capítulo 18

4K 524 166
                                    

Faye foi visitar sua família na semana seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Faye foi visitar sua família na semana seguinte. Enquanto eu fui com Az, Cass, Rhys e os três irmãos para as montanhas, onde iríamos começar o treinamento dedicado ao Exame Outonal.

Aster me deu uma roupa de combate preta, flexível e que nos aquece do frio insuportável do local em que estamos, passei o caminho todo agradecendo, já que a minha não é tão especializada assim.

— Muito bem — o Grão-Senhor diz parando no meio da Floresta Nevada. — Estas montanhas são conhecidas por conter criaturas malignas - explica diretamente a mim. — Geralmente nenhum deles incomodam os moradores que ficam na base, mas nos últimos dias ouve relatos que uma criatura esteja sugando suas almas — fico surpresa.

— É um Slaug — Azriel complementa e eu engulo em seco.

Slaug são criaturas traiçoeiras e assustadoras, voam em grupo e gostam de roubar a alma das pessoas.

— Mas não rumam essa época do ano, por que estão aqui? - questiono.

— Não sabemos — Cassian tira a espada da cintura. — Contudo, há definitivamente algo errado em Prythian, outros monstros também estão migrando mais cedo que o normal.

— Mor e Feyre foram averiguar — fala Rhysand. — Os moradores relataram que o Slaug vem dessa parte da floresta — continua o assunto. — Vocês vão se separar em duplas, caso encontrem algo, me comuniquem — concordamos.

— Vou com você. — Anakin se aproxima de mim.

— Prestem bem atenção em tudo que fazem — o Grão-Senhor adverte. — Deduzo que o Exame Outonal terá algo bem parecido.

Então com um último olhar a nós, os três illyrianos abrem suas asas e vão embora. Aster e Akinli desaparecem nas sombras. Eu me viro para meu parceiro, dizendo:

— Podemos nos separar e...

Não. Você quase morreu daquela vez que nos separamos — cruza os braços.

— Pare de repetir isso — respondo ríspida. — Já passou Anakin, eu não posso mudar aquilo e você não pode ficar me defendendo de tudo, passei a vida inteira lutando e não vai ser você que me impedirá agora — suspiro. — Só vamos fazer assim: se eu encontrar algo, te mando minha localização — Ani fica pensativo. — Prometo.

— Tudo bem — diz por vencido. — Mas qualquer coisa...

— Sim, sim. — Pego o arco e flecha e vou em direção ao contrária enquanto o deixo falando sozinho.

✰━━━━━━❂━━━━━━✰

Eu monitorava o perímetro em um galho na árvore mais alta que encontrara na última hora. O vento
forte sopra montes espessos de neve cobrindo qualquer pegada que possa ajudar na investigação.

Corte de Primavera e Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora