— Parabéns pela vitória — Abigail nos saúda assim que entramos na sala do trono em posse do livro. — Como prometido, é seu.
— Quando o usarmos para desfazer o laço de parceria, traremos de volta — afirmo.
— Vocês têm certeza que vão prosseguir? — Doreen pergunta evidentemente preocupada.
A minha resposta e a de Anakin é sim. Mas ela não sae tão rápido como imagino, percebo que estou relutante demais sobre desfazer a parceria.
É só o efeito colateral do laço. Tem que ser.
— É normal ter visões quando toca o livro? — pergunto a elas.
— Sim — Helga confirma. — As visões só acontecem uma única vez por pessoa, cada parte do livro mostra um tempo.
— Entendo. E por que o livro é dividido desse modo? O que tem aqui não é apenas feitiços?
— Na verdade sim — Eileen apoia a cabeça na mão. — São feitiços mas que desfazem, impossibilitam ou criam qualquer coisa em qualquer tempo.
— O quão perigoso é? — Ani tenta não transparecer sua angustia.
— Não sabemos. Contudo, presumimos que seja na maior escala — Abigail replica. — O livro não é daqui, por isso a língua desconhecida. Pouquíssimas pessoas sabem ler, talvez alguns feéricos antigos de Prythian ou do outro continente — ela dá de ombros. — Só o que sabemos é que uma vez foi usado para o mal, causando grandes catástrofes.
— Acredito que sejam pessoas de muita sorte por achar alguém que leia a língua — Deanna fala.
— É, acho que sim — Anakin comenta baixo.
— Obrigada pelas explicações — agradeço.
— Por nada — Abigail sorri. — Taryn e Anakin, que os seus deuses os protejam e por favor tentem não destruir nosso mundo.
— Não vamos.
Tantas pessoas me pediram isso, e a cada vez que falo que não irá acontecer, sinto exatamente o oposto.
— Obrigada — agradeço mais uma vez. — Aliás... Será que podem manter nossa visita em segredo? Pretendemos contar aos nossos pais quando obtivermos a terceira parte — omiti. Elas se entreolham.
— Tudo bem — Helga assente. — Mas se vierem perguntar, teremos que falar.
— Certo — faço uma careta, pelo menos é alguma coisa. — Então... Até breve — eu e Ani fazendo uma reverência.
— Até — elas respondem.
Somos escoltados para fora do castelo, no caminho Anakin pega o livro e o coloca na dimensão vazia, para não acontecer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Primavera e Escuridão
FanfictionDuzentos anos se passaram desde que Prythian se libertou das garras afiadas de Hybern. Feyre e Rhysand tiveram filhos, e o primeiro é Anakin, um dos jovens mais poderosos do mundo. Enquanto isso Tamlin tenta se reerguer após a crise que se estendeu...