Capítulo 35

3.4K 362 350
                                    

Desperto, a fumaça doce não faz mais efeito, percebi

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desperto, a fumaça doce não faz mais efeito, percebi. Não mais. A magia — minha magia — me protege.

Esse poder... Esse poder que se libertou, posso senti-lo em um poço infinito. Por mais que eu tenha acabado de destrancá-lo, sei como usar.

Sento erguendo a mão, respiro fundo, deixo que minha consciência flutue por aquela imensidão de magia. Então, com a mente firme, imagino o que eu quero.

Uma esfera de água vem, se transformando em uma borboleta, pássaro e...

Algo caí no chão. Meu olhar recai no molho de chaves e o guarda trêmulo.

— Você deveria estar dormindo. Você não deveria fazer isso...

Com a mão ainda estendida, transporto o molho de chaves através de um tipo de mão invisível.

Faço um esforço para levantar. Não sei quanto tempo passei sem comer e beber, mas posso deduzir que seja muito, minha barriga ronca e minha boca está seca.

O macho a minha frente saca a espada dando um passo para trás a cada vez que avanço em direção a fechadura. Ele está pronto para correr e voltar com um batalhão se eu deixar.

Contudo, não pretendo fazer isso. Chego a porta e com a primeira chave das inúmeras que peguei a abro.

O guarda ameaça correr mas eu o paro fechando a mão em punho.

Ele me olha com medo.

E eu sorrio.

✰━━━━━━❂━━━━━━✰

Tranquei-o na cela em que estava, resistindo ao impulso de matar, sei bem que se o fizesse, seria um caminho sem volta. Com certeza acabaria com todos do palácio.

Me encontro atrás de uma parede, ouvindo a conversa de dois guardas:

— Para onde as Grãs-Rainhas foram? — pergunta o que tem a voz mais grave.

— Estão em Velaris — responde o de voz rouca.

Minha respiração começa a ficar descontrolada. É claro, Faye — Amarantha — concordou tão prontamente em ir comigo, para que pudesse achar um jeito de entrar no lugar. Devia ser isso que estava fazendo todas as vezes que saía.

Como fui burra. Tudo, diante de meus olhos.

Não é mais tempo de pensar nisso, não é tempo de me culpar. As irmãs passaram anos com esse plano em mente, uma hora ou outra aconteceria.

— E o nosso exército?

— A pequena parcela está se movendo para a Corte Estival esse momento. Creio que, quando Amarantha e Clythia chegarem Sob a Montanha vão criar o portal imediatamente — responde o de voz rouca. — Aí aumentará muito mais.

Corte de Primavera e Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora