Capítulo 16

4.4K 485 220
                                    

Acordo horas depois no meu quarto na Casa do Vento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo horas depois no meu quarto na Casa do Vento. Olho ao redor e vejo Anakin dormindo na poltrona, me levanto tentando melhorar o desconforto, mas imediatamente fico tonta. Ele desperta.

— Graças a Mãe e o Caldeirão! — diz aliviado enquanto vem para o meu lado — Ainda bem que você acordou, está sentido algo? Alguma dor, algum incômodo...

— Estou bem, Ani. — Ele sorri em menção ao apelido, faço um esforço para que não perceba minha careta ao me ajustar mais um pouco.

Confesso que ainda estou lidando com a mudança repentina. Sua pessoa por detrás dá máscara é tão diferente, que assusta um pouco. Mas não deixo de ficar feliz com isso.

— Achei que tinha perdido você — Anakin revela em voz baixa, o que me pega de surpresa. — Fiquei desesperado.

— Eu estou aqui — murmuro. — Estou bem...

— Você não esteve por cinco minutos, Taryn! — ele me interrompe, percebo que seus olhos reluzem, não sei se são lágrimas ou ódio. Talvez os dois.

— Eu...

— Você simplesmente parou de lutar pela sua vida — novamente sou cortada. — Taryn, no momento em que o seu coração parou de bater, no momento em que percebi que você não estava mais viva... Eu juro que algo dentro de mim se quebrou. Algo que jamais poderia ser reparado novamente — Anakin passa a mão pelo cabelo fazendo uma pausa. — Isso vai acontecer, quando acabarmos com o laço? Seremos quebrados para sempre?

Balanço a cabeça. Não sei o que vai ocorrer, mas com certeza não deve desse jeito. Tento tranquilizá-lo:

— Você e eu estaremos vivos, será diferente, garanto — olho o chão. — Me desculpe. Me desculpe se as minhas decisões imprudentes afetaram você. Eu... Só, desculpe.

Anakin me encara, a expressão raivosa suaviza-se, meu parceiro se aproxima sentando ao meu lado na cama.

— Não entendo, talvez jamais chegue a entender... É estranho e muito rápido — faz uma pausa e segura a minha mão. — Mas de algum modo, me preocupo muito com você, Taryn. E eu tenho certeza que não é coisa do laço de parceria, sinto que me preocuparia do mesmo jeito com ou sem ele... — Ani suspira — Só me prometa que nunca mais desistirá da sua vida.

— Prometo — respondo olhando para aqueles olhos azuis sempre tão agitados, que agora me transmitem paz. Sorrio.

Ele sorri de volta.

— Então... — começo hesitante — Você vai querer perguntar ou terei que contar?

— Você poderia ter derrotado facilmente os espectros com seus poderes — meu parceiro limpa a garganta soltando minha mão de uma maneira suave. — Como a situação chegou naquele nível?

— Eu não tenho poderes, Anakin — solto um riso nervoso e ele fica confuso. — Nasci sem nenhum pingo de magia... E se tiver, nunca se manifestou.

Corte de Primavera e Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora