Não sei quanto tempo a pedra enorme está atrás de mim, mas me parece uma eternidade. Tenho a mera impressão que rodei o labirinto inteiro mas eu e Anakin sempre nos desencontramos.
Disparei pelo corredor, desejando ter memorizado mais sua disposição nos poucos momentos que tivera.
Preciso colocar o máximo de distância possível entre a pedra e eu; preciso encontrar um ponto no qual possa montar um plano, um lugar de vantagem para mim e Anakin. Estou começando a ficar cansada, e isso não é bom.
Chego a uma extensão reta e plana, avisto uma parede quase grudada na outra. Quase, porque no meio há um pequeno espaço, se eu for ágil o suficiente, consigo entrar ali antes que a rocha me alcance.
Reuno toda força que me resta, fixo os pés no chão e corro até a fenda. Não ouso olhar para trás, o barulho que a coisa faz já é suficiente por si só. Respiro fundo e me jogo naquele buraco.
A pedra gigantesca para, ficamos nos encarando, até que resolvo ir para o outro lado, e saio da fenda. Ela começa a se mexer novamente
Terei apenas uns segundos antes que me encontre. Coloco meu cérebro para pensar em algo, é tudo ou nada. Olho o teto e depois me apoio na parede.
Noto que são grossas. Grossas o suficiente para andar...
Anakin. Chamo pelo laço.
Sim?
Tenho um plano.
Você teve mais de cinco planos até agora, ele ironiza. Reviro os olhos.
Esse vai dar certo.
Por que?
Porque é a nossa última chance. Agora me ouça bem, quando eu falar JÁ você irá se impulsionar para cima da parede mais próxima.
Tudo bem, não vai me explicar o resto?
Entenderá quando ver.
A bola gigante finalmente me encontra, com um sorriso afiado volto a correr. Passo por muitos corredores até encontrar um amplo o suficiente para pular.
Com a força que me resta, seguro a parte de cima da parede e me jogo sobre ela, a pedra fica imóvel.
Como eu suspeitei, elas não podiam quebrar as coisas. Aparentemente o labirinto fora projetado para andar em cima das paredes.
Me ergo a procura da outra bola. Vejo que Anakin está um pouco depois do centro, e fico aliviada por estarmos aliados, pouparia metade do tempo.
Já! Falo a ele.
Em segundos meu parceiro se impulsiona para cima do muro. Ani levanta passando os olhos ao redor até me achar.
Muito sagaz da sua parte ter notado isso. Sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Primavera e Escuridão
FanficDuzentos anos se passaram desde que Prythian se libertou das garras afiadas de Hybern. Feyre e Rhysand tiveram filhos, e o primeiro é Anakin, um dos jovens mais poderosos do mundo. Enquanto isso Tamlin tenta se reerguer após a crise que se estendeu...