Capítulo VIII - Segredos

81 4 0
                                    


Samanthah se admirou no espelho e percebeu que realmente aquele vestido era a melhor escolha. Deu uma volta, vendo o brilho das pedras que o enfeitavam cintilarem, como se fossem pequenas estrelas. O vestido também tinha um belo decote, que acentuavam a curva de seus seios, além de ser de um vermelho sublime.

Vermelho era a cor favorita do príncipe Kael'thas.

- Samanthah! – a voz potente de seu irmão Aethas atravessou a porta de seu quarto – Vamos nos atrasar!

- Estou indo! – gritou de volta antes de afofar os cabelos e sorrir para o espelho uma última vez.

Naquela manhã estava decidida a se fazer notar pelo príncipe. Depois de mais uma temporada em Dalaran, ele viera passar o verão na capital e todos falavam que possivelmente seria naquele momento que ele escolheria uma noiva. Aethas, que era companheiro do príncipe nos estudos em Dalaran, comentara que Kael'thas não parecia muito interessado em casar tão cedo, mas que seu pai, o rei Anasterian, insistia que ele escolhesse uma noiva. E naquela tarde, o príncipe passearia por ali, e seria recebido na estrada principal com honras por todos os habitantes da vila Correventos.

E claro, ela estaria ao lado de Aethas, exibindo seu lindo vestido e o melhor sorriso que poderia dar para chamar a atenção dele.

- Você está maravilhosa minha irmã. – elogiou Aethas quando a viu.

Apesar da insistência da irmã, Aethas se recusara a falar em seu favor ao príncipe. Dizia que ela era muito jovem e devia ponderar suas ambições. Se quisesse realmente ter contato com o príncipe deveria ir estudar em Dalaran, como todos na família já haviam feito. Contudo, Samanthah adorava sua casa. E tinha certeza que não faria diferença nenhuma para seus pais se ela fosse para Dalaran ou não.

Afinal, para eles, só quem importava era Aethas.

Seus pais já os esperavam do lado de fora de casa. Seu pai olhou para sua aparência e assentiu. Já sua mãe não parecia muito satisfeita. Com certeza ela iria enchê-la de censuras e talvez até fazê-la trocar de roupa, se não estivesse preocupada em chegar o mais cedo possível à praça principal.

- Vamos. – disse o pai.

Os falcoztruzes esperavam na saída da casa, sendo segurados por alguns servos. Samanthah montou em sua fêmea com cuidado, afinal não queria que nada estragasse sua aparência. O trajeto não era longo, e logo eles estavam na praça principal e se juntaram a outras famílias que já esperavam pela chegada do príncipe. O ânimo de Samanthah minguou assim que ela apeou: havia pelo menos uma dúzia de garotas com vestidos vermelhos, e a maioria delas tinha sido bem mais ousada.

- O seu ainda é o mais bonito. – ouviu alguém dizer.

Sylvana havia chegado ao seu lado silenciosamente, como sempre. Estava usando seu uniforme de patrulheira e trazia consigo um enorme arco nas mãos. Com certeza ela era a responsável pela segurança da passagem do príncipe pela vila.

- Eu devia ter imaginado que todas as outras iriam ter a mesma ideia. – reclamou olhando mais três garotas chegarem com seus vestidos vermelhos – Agora eu serei só mais uma em meio às outras.

- Você deveria estar mais interessada em seus estudos que em casamento, Samanthah. – censurou Sylvana – Você tem uma aptidão fora do normal. É um desperdício imaginar você presa às questões domésticas.

- Nada do que eu fizer será novidade Sylvana. – comentou desanimada – Aethas sempre será melhor que eu nesse aspecto.

A patrulheira a encarou, com censura.

Herdeiros da GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora