Capítulo X – Encontros e desencontros
Vivithi enrolou o manto ao redor do rosto no momento em que emergiu em Orgrimmar. O portal aberto por Rommath dava direto em uma região escura e estranha que os orcs chamavam de Antro das Sombras. E o lugar fazia jus ao nome.
Logo que apareceu, seu falcoztruz se assustou com um imenso lobo que andava ao lado de uma orquisa muito mal encarada. Ela olhou para Vivithi de cima a baixo, como se medisse a elfa e seguiu seu caminho. Vivithi então deu de ombros e subiu para a cidade.
A poeira estava tão forte na capital da Horda que se podiam enxergar pequenos ciclones de areia pelas ruas. Nas bancas,os comerciantes cobriam as mercadorias com lonas e praguejavam em alto e bom som contra a ventania. Diante da situação, apatrulheira teve que se abrigar com sua montaria num recanto entre as lojas e esperar o vendaval diminuir.
Enquanto esperava, repassou mentalmente o plano que havia feito. Seria o mais sincera possível com Luxuriah: diria que foram achados documentos referentes à sua família e que o Lorde Regente gostaria de conversar pessoalmente sobre isso. Se Luxuriah perguntasse o que era, diria que não tinha autorização para falar. Não havia nenhuma mentira naquilo. Luxuriah insistiria claro, se não insistisse não seria Luxuriah, mas no final compreenderia. Ela tinha um respeito muito grande por Lor'themar.
Vivithi suspirou. Não era por menos. Lor'themar fora o principal suporte daquelas meninas depois da morte dos pais. Uma morte violenta, cruel e injusta. E o que eles fizeram depois com a pobre Luxuriahera digno de nojo e repúdio.
A cena fora tão chocante que o próprio Lorde Regente ficara horrorizado por dias. E proibira qualquer um de comentar o assunto, em qualquer situação que fosse. Mas todos os elfos estavam escandalizados o suficiente para não querer sequer lembrar o horror que presenciaram naquele dia. Um bando de humanos imundos violentando uma criança praticamente em cima dos corpos dos seus pais. Vivithi sabia que, não importa quantos séculos vivesse, jamais esqueceria aquela cena. Seu tio ficara tão transtornado de ódio que ele próprio dera cabo dos humanos.
Sem dó, nem piedade.
Fora um milagre que Luxuriah tivesse sobrevivido àquela violência. Mas sua alma estava para sempre comprometida. Vivithi, então, começou a nutrir um sentimento de simpatia muito grande pela jovem elfa e se aproximara dela, na intenção de oferecer auxílio e conforto.
Ela não conhecia metade dos palavrões que Luxuriah lhe jogou quando tentou se aproximar pela primeira vez.
Fora difícil, mas depois de um tempo conseguiu fazer amizade com a esquiva elfa e com suas irmãs.A aproximação, infelizmente acontecera numa situação delicada. Depois do aborto a que Luxuriah fora submetida, ela ficara tão fragilidade e doente, que suas irmãs entraram em desespero. Kassyeh não tinha ideia do que estava acontecendo e não sabia o fazer naquela situação; além disso, a perspectiva de também perder a irmã a deixara completamente sem ação.
Vivithi então as ajudou a lidar com tudo aquilo. Ajudou a Kassyeh cuidar da irmã e as confortou quando elas precisavam. Depois daquilo, Luxuriah permitira, ainda que relutante, que ela adentrasse em sua vida. E Vivithi sabia muito bem que era a única amiga que a caçadora tinha, além das irmãs.
O vento começou a diminuir. Seu falcoztruz também se acalmara, e a poeira estava dando uma trégua. Pelos contatos que tinha na capital da Horda, sabia que Kassyeh tinha ganhado uma casa de Tewdric e que pelas leis dos orcs eles agora eram casados. Não conseguiu evitar rir alto ao pensar na possibilidade dos elfos sangrentos terem um consorte real orc.
Quando finalmente o vento parou, Vivithi subiu novamente na montaria e foi em direção à casa de Kassyeh. Não foi difícil encontrar a residência; assim que chegou à rua informada, viu as cores douradas e vermelhas contrastando fortemente a casa das demais. Balançou a cabeça; Kassyeh não tinha jeito mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros da Guerra
FanficUma história baseada no mundo de World of Warcraft. A história fala sobre quatro irmãs sin'dorei, que perderam seus pais em um conflito com a Aliança e agora procuram sobreviver no mundo de Azeroth. Mesmo com seus traumas e medos, elas conhecem o am...