Capítulo XXIV – Pendências
Temas dos casais da fic:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL5Jktr3EXU42KorcyvK_pMIl3QJJysxLm
As ruas de Luaprata estavam vazias na manhã do Véu de Inverno. A maioria das pessoas ainda dormia após uma noite intensa de comemoração. Ainda era possível ver alguns resquícios da festa de algumas casas, com fitas e confetes em frente às suas portas, mas a neve que caíra na noite anterior cobrira quase todos os rastros da festa. E enquanto o falcostruz vermelho avançava em meio a uma Luaprata adormecida, Lor'themar permitia-se observar aquela tranquilidade e sorrir. Como desejava possuir aquela paz que Luaprata transparecia!
Depois da intensa conversa com Ash na noite anterior, o lorde regente simplesmente não dormira. Ficara observando a noite pela janela, vendo a neve cair lentamente, imerso em suas dúvidas e medos. Quando o céu começar a clarear, ele se levantara e agora estava a caminho de um lugar onde não ia há uma década. Saiu da cidade e atravessou a Floresta do Canto Eterno seguindo sempre ao norte. Passou ao longe da casa de campo da família Fendessol e relanceou a vista até o local. Alguns servos já limpavam a neve acumulada, mas nenhum olhou para a estrada nem prestaram atenção no cavaleiro solitário que passava ao longe. Voltou à atenção ao seu caminho. Estava quase lá.
Quando chegou ao fim do caminho terrestre, Lor'themar amarrou sua montaria em uma árvore e colocou uma manta sobre ela. Não queria que o falcoztruz congelasse. Depois, procurou um pequeno barco que normalmente ficava na areia da praia. Ele continuava lá e, apesar dos muitos anos passados desde que aquela pequena embarcação fora posta ali, continuava belo e inteiro tal como no dia em que Dhomm o construíra. Lor'themar subiu nele e o barco começou a se mover sozinho. O elfo sorriu. A magia de Samanthah também continuava forte.
O pequeno barco o levou até uma ilhota que ficava perto da enseada. Lá, uma bela estátua de uma elfa de vestes esvoaçantes com uma das mãos estendida em direção ao céu como se cantasse ao infinito, o saudava. Era Lady Luelly. O coração do elfo se apertou diante da semelhança entre a barda e a neta. Assim que chegou à ilha, o barco parou e Lor'themar desceu. Suas botas afundaram na água gelada e ele estremeceu. Encolheu-se dentro de sua capa e se dirigiu até o mausoléu. Havia muita neve na entrada e ele precisou de um pouco de força para abrir a pesada porta de mármore. Quando finalmente abriu e entrou no mausoléu, seu coração se apertou. Ali, dentro da imponente construção, descansavam seu grande amigo Dhomm, a incrível Samanthah e a estonteante Lady Luelly. Os três túmulos estavam um do lado do outro e cada um trazia o busto daquele que dormia sob sua proteção. O túmulo de Dhomm era o do meio, sua mãe estava do seu lado direito e Samanthah do seu lado esquerdo. Lor'themar percebeu que o lugar estava limpo e preservado. Ficou surpreso; não achava que nenhuma das filhas de Dhomm visitaria o túmulo com frequência, mas estava enganado. Havia iluminação mágica no local. Kassyeh. Sim, claro, ela jamais deixara de visitar os pais e tomara a precaução de colocar velas mágicas que nunca se consumiam ou apagavam no local. Será que Luxuriah sabia daquilo? Bem, não importava. Era bom ver que uma delas conseguia visitar os túmulos. Mas quem era ele para julgá-las? Não era a primeira vez que ia até ali após o sepultamento de seu amigo? Sentia-se péssimo por isso.
A luz do dia entrava timidamente pela réstia de luz da porta. Lor'themar então caminhou até os túmulos. De sua capa, tirou três singelos botões-da-paz.
- Para você, velho amigo. - disse depositando a flor em cima do túmulo de Dhomm – Outro para você, Sam. Sinto falta de suas tortas. - e depositou outra no túmulo da elfa – E, milady, a mais bela voz que essa terra jamais viu. Sei que adoraria saber que suas netas cantam tão bem quanto você cantava. - e depositou a última flor no túmulo de Lady Luelly.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros da Guerra
FanficUma história baseada no mundo de World of Warcraft. A história fala sobre quatro irmãs sin'dorei, que perderam seus pais em um conflito com a Aliança e agora procuram sobreviver no mundo de Azeroth. Mesmo com seus traumas e medos, elas conhecem o am...