Capítulo IV - O inesperado

95 6 0
                                    


O zepelim diminuiu a velocidade ao se aproximar da torre. Os goblins começaram a correr de um lado para o outro, mexendo em vários aparelhos para que o grande objeto voasse para o lugar correto. Indiferente à preocupação dos pequenos engenheiros verdes, uma também pequena criatura se segurava ansiosa na borda do transporte, com os olhos brilhando na direção da capital da Horda.

- Olha Ash! É Orgrimmar! – disse apontando os grandes portões de ferro que se erguiam imperiosos.

- To vendo Karen. – disse Ashrial meio enjoada e sem querer olhar para baixo – É grande e verde.

- Não! – disse a outra franzindo a testa – é preta e vermelha. Verde são os goblins. Mas eles não são grandes. São pequenos, bem pequenininhos!

Os goblins que estavam por perto chiaram diante do comentário da menina, mas estavam tão ocupados em evitar um acidente que ignoraram a menina, mas pela cara que fizeram provavelmente se fossem maiores que ela a atirariam lá embaixo.

Ashrial riu da animação da irmã, enquanto alisava a cabeça de Meleth, seu garrataque. Karensky, ou como ela preferia Karen, estava excitada por ser a primeira vez que saia de Luaprata. E apesar do enjoo de viajar naquela banheira velha que parecia que ia cair a cada minuto, Ashrial tinha que admitir que estava animada também. O mais longe que fora desde que saíra do conforto do lar foi Tranquilen.

Depois que Kassyeh saíra da casa, Luxuriah ficara muito, muito mais protetora. E apesar de não falar abertamente, estava evidente que o maior problema era a saudade que sentia. Se estivesse realmente tão chateada com Kassyeh quanto sempre afirmara, não teria se deslocado dos Reinos do Leste até Kalimdor.

Interrompendo seus pensamentos, Ashrial viu o zepelim encostar-se à torre de desembarque e teve que segurar fortemente a mão de Karen para que ela não se perdesse em meio a turba de aventureiros que desembarcava, além do evidente risco da menina ser pisoteada pelos enormes orcs e trolls à volta.

- Olha Ash! Olha! É realmente Orgrimmar! Ela é muito legal! – exclamou a mais nova ao descerem do veículo.

Do alto da torre dava para ter uma dimensão do lugar. Enormes torres negras se erguiam no meio do deserto, como se estivessem desafiando a natureza ao permanecerem naquele lugar inóspito. Mantícoras, dracos e todo tipo de montaria voadora passava por perto do lugar onde estavam, enquanto os goblins gritavam, erguendo os pequenos punhos de fúria, que qualquer dia desses o zepelim iria cair porque ninguém respeitava o código de trânsito aéreo. Só pararam quando a jovem elfa se aproximou e pagou a passagem dela e a de Karen. Depois, desceram as escadarias e chegaram a um platô.

Apesar de toda imponência da cidade órquica, o que mais afetou as duas jovens elfas sangrentas foi a mudança brutal do clima. A planície de Durotar era desértica, com um clima entre quente e insuportável e as duas, acostumadas com o clima ameno de Luaprata, começaram a sentir os efeitos do calor rapidamente. Ashrial ajeitou, incomodada, o corselete de couro, enquanto Karen levantava as mangas do vestido.

- Lux não brincou. – disse Ashrial ao se dirigirem ao elevador - Isso aqui é quente como uma fornalha!

- Por que Kass gosta tanto daqui? – quis saber Karen olhando com os olhos arregalados para a quantidade de guerreiros orcs que passavam por elas. – É tão diferente lá de casa!

- Ela gosta de estar com Tewdric. – Ashrial andou até parar em frente ao elevador que levava para a parte de baixo da cidade e tirou uma carta da mochila – Orgrimmar é só uma consequência disso.

Herdeiros da GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora