Pesadas nuvens cor de cinza cobriam o céu escurecendo a manhã. Uma forte e furiosa chuva começou cair na cidade de Ventobravo e seus pingos batiam violentamente contra o vidro da janela. Anduin olhou para fora, forçando a vista através da escuridão cinza que encobriu o dia repentinamente. Voltouavista para a mesa e percebeu que não daria para continuar com seu estudo daquele jeito. Então se levantou de sua cadeira, foi até o aparador em cima da lareira, pegou o candelabro e acendeu as velas. Levou a luz até a mesa para que pudesse continuar sua leitura.
Era assim que gostava de passar a maior parte do tempo, entre os livros. Agradeceu à Luz pela tempestade que caia naquela manhã, pois assim poderia fugir do treino de espada que seu pai insistia que deveria receber e ler livremente o quanto quisesse. Suspirou, perguntando-se quando o pai entenderia que ele não era um guerreiro e aceitasse sua vocação para o sacerdócio. Para Anduin curar e orientar era muito mais importante que lutar e guerrear. Era uma contradição ser filho justamente de um grande guerreiro e ex-gladiador que recebera o título de Lo'gosh, o lobo fantasma.
Enquanto passava as páginas do livro, aqueles pensamentos sumiram da mente do príncipe. Seu foco agora era o conhecimento que se revelava em cada linha, a cada frase do antigo tomo. Ficou feliz por Veleen, o profeta ter lhe enviado pergaminhos tão raros para que pudesse estudar, já que devorara praticamente toda a biblioteca da Bastilha. Achar livros interessantes em Ventobravo estava se tornando cada vez mais complicado.
Entretido em sua leitura, demorou a perceber que alguém batia à porta de seu quarto insistentemente.
- Entre. - permitiu.
Uma moça muito bonita entrou no quarto de Anduin. Ela tinha pele branca e pálida, mas os seus cabelos eram negros e lisos. Os olhos eram de um azul profundo e havia um brilho divertido neles quando encarou o príncipe.
- Você realmente virou um ratinho de biblioteca? - perguntou ao entrar e se dirigiu até o rapaz.
- Mana Arshe! - exclamou feliz, se levantando para cumprimentá-la e recebendo um apertado abraço na moça.
Arshe Fordragon não era realmente parente de Anduin. Todavia, eles foram praticamente criados juntos e o pai da garota, Bolvar Fordragon, fora seu tutor quando o Rei Varian desaparecera. Logo, Anduin a considerava uma irmã mais velha. Depois da trágica morte daquele herói da Aliança na luta contra o Lich Rei, Varian havia assumido a tutela de Arshe, inclusive lhe dando o título de princesa de Ventobravo. Claro que muitos conselheiros se opuseram à elevação da garota à família real, alegando que se algo acontecesse ao rei ou a Anduin, Arshe herdaria o trono. Com seu jeito nada delicado, Varian respondera:
- Então que assim seja!
E agora, Anduin lembrou, havia uma disputa tão grande pela mão da moça que ela estava numa posição que poderia escolher a vontade entre os nobres de Ventobravo.
- Então, como anda a escolha do noivo? - perguntou bem humorado depois que ela o soltou do abraço apertado.
Arshe revirou os olhos.
- Na mesma. Nenhum deles até agora se mostrou interessante. - e franziu o cenho antes de gracejar - Você bem que podia ser um pouquinho mais velho não é?
Anduin corou absurdamente e Arshe caiu na risada. Ela sempre fazia piadinhas desse tipo desde que ele atingira a adolescência.
- Você sempre fica encabulado com isso. - disse ela e bagunçou seu cabelo - Quando meu irmãozinho vai parar de ficar vermelho na presença de garotas?
- Talvez quando conviver mais com algumas. - respondeu rindo.
Tirando a velha serva Wyll, Arshe e ocasionalmente Jaina Proudmore, Anduin praticamente não tinha contato com mulheres. Ele sabia como se comportar na presença das damas e como tratá-las, mas só aplicava esses conhecimentos quando havia celebrações que exigiam que ele lidasse com as nobres da corte. Mas na intimidade, seu contato com o sexo oposto era bem restrito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros da Guerra
ФанфикUma história baseada no mundo de World of Warcraft. A história fala sobre quatro irmãs sin'dorei, que perderam seus pais em um conflito com a Aliança e agora procuram sobreviver no mundo de Azeroth. Mesmo com seus traumas e medos, elas conhecem o am...