Em frente ao imenso closet de seu quarto, Vivithi observava suas roupas com um desespero crescente no peito. Ela não tinha absolutamente nada para vestir e já estava quase atrasada para seu compromisso. Estremeceu ao pensar no que ele diria se ela se atrasasse. Não, não podia.
Ansiosa, começou a mexer nas roupas, como se esperasse que algo perfeito magicamente brotasse em meio aos cabides. Viu um vestido que não usava há tempos e se animou. Mas ao vesti-lo, o descartou totalmente. Era transparente no colo e seu noivo já dissera várias vezes que ela ficava provocante demais e outros elfos a olhavam. Ele não gostaria se saísse assim. Jogou então o vestido de volta ao closet. Remexeu um pouco mais e achou outro vestido, que preenchia os requisitos dele. Vestiu e achou que estava bom. Mas então lembrou que já tinha saído uma vez com ele naquele vestido e também o quanto ele detestava que ela repetisse roupas. Vão dizer que você não tem dinheiro, que sua família está falida se repetir de roupa, dissera ele. Tirou o vestido e o jogou no chão. Remexeu mais um pouco nas roupas e decidiu tentar formar um conjunto de blusa e saia com peças diferentes. Tentou algumas vezes até que chegou a um conjunto que fazia sentido e era bonito. Ele não teria do que reclamar. Calçou uma sapatilha baixa, afinal, se colocasse salto, ele reclamaria, pois diria que ela ficava mais alta que ele. Então, estava pronta.
Porém, mal havia saído de casa e já estava exausta. A tensão de escolher a roupa certa, a roupa que não envergonharia seu noivo já tinha tirado dela uma boa dose de sua disposição. E pra completar, estava toda dolorida de seu teste para ser patrulheira e tudo que queria era ficar em casa, deitada. Mas ele queria sair, dissera. E afinal, ela poderia fazer aquele esforço por ele, não é mesmo?
Chegou ao restaurante antes dele e isso a deixou mais animada. Não haveria porque ele se queixar de sua demora. Por um momento desejou sentar-se na calçada e aproveitar o sol da tardinha do verão élfico, mas seu noivo nunca gostara de sentar ali. Se sentia exposto, dizia. Então, escolheu uma mesa dentro do estabelecimento e esperou.
De onde estava, podia observar o movimento do restaurante. Viu uma família entrar, duas pequenas crianças loiras se pendurando nas roupas do pai e sorriu. Estava com saudades de seus pais. Fazia meses que não os via. Desde que se mudara para seu próprio apartamento, tivera tão pouco tempo. Quando não estava treinando, sua atenção estava voltada para o noivo e os preparativos do casamento. Também nem lembrava a última vez que vira seu tio. Sentia falta dos jantares em que os quatro comiam e bebiam vinho e ela ouvia as histórias dos séculos de vida de seus pais. Para uma elfa jovem como ela, de apenas cento e doze anos, era incrível ouvir coisas que acontecera duzentos, trezentos anos atrás. E sempre havia algo novo para ouvir. Talvez devesse mandar uma mensagem para eles e pedir para marcar algo. Só que logo desistiu. Seu noivo ficava entediado em reuniões familiares e não ficaria muito feliz se ela fosse sozinha. Somos um casal, disse quando tentou fazer algo semelhante. Temos que ir juntos. Mas ele nunca queria ir. Às vezes, pensava Vivithi, tinha a impressão que só veria seus pais em seu casamento.
Depois de mais de uma hora, Vivithi pode finalmente ver seu noivo entrar no restaurante. Se já estava ficando irritada com a demora, ficou ainda mais quando viu que ele não estava só, mas acompanhado de dois de seus amigos. Eram justamente os que Vivithi menos gostava. E tinha motivos para não gostar deles. Os dois sempre ficavam a encarando de uma forma nada respeitosa enquanto seu noivo não olhava e fizeram insinuações nem um pouco agradáveis sobre seu corpo. Ela se sentia insegura perto deles, mas quando reclamara, seu noivo deu um escândalo, acusando-a de provocar os dois elfos. Depois disso, ela aprendera a guardar seus receios para si mesma. Porém, naquele momento, caminhou sem medo até os três, sem entender porque diabos aqueles dois energúmenos estavam ali também.
- Annatar? - chamou ela.
O elfo a fitou por um momento e depois fez uma expressão surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros da Guerra
FanfictionUma história baseada no mundo de World of Warcraft. A história fala sobre quatro irmãs sin'dorei, que perderam seus pais em um conflito com a Aliança e agora procuram sobreviver no mundo de Azeroth. Mesmo com seus traumas e medos, elas conhecem o am...