Naquele mesmo dia, mais tarde...
Elisabeth Morelli
Eu estava em casa, na cozinha, tomando um copo de água. O CJ tinha dormindo no sofá e o Sebastiã havia saído pra fazer compras.
— Elisabeth! Elisabeth!
Gabriel começou a gritar do lado de fora e a bater na porta. Fui arrastando os pés, na intenção de atendê-lo.
— O que foi? Aonde é o incêndio?
— Você tá bem? Tá legal?
Começou a me apalpar.
— Melhor do que nunca, por que?
— Como assim por que? Você acabou de me mandar mensagem no celular dizendo que estava passando mal, precisava de mim.
— Tá doido? Nem toquei no meu telefone.
— Olha...
Pegou o celular no bolso traseiro, me mostrando a mensagem. Realmente tinha sido enviada do meu número, mas não tinha sido eu quem havia enviado.
— Talvez uma das crianças tenha pego e te mandado sem querer.
— Mas elas me conhecem... por quem enviariam uma mensagem, se passando por você e dizendo que você estava passando mal?
Me questionou, desconfiado.
— Eu não sei. Elas podem estar preocupadas e provavelmente querem te ver por perto pro caso de alguma emergência.
— Tá tudo bem, a parte boa que você não está correndo perigo. Aode está o Sebastiã?
— Saiu pra ir ao supermercado.
— Vamos bater um papinho quando ele chegar. Vou fazer questão de mencionar o fato de que a namorada dele fica enviando mensagens pro ex durante sua ausência.
Tentou ser engraçado, mas eu logo o cortei com a minha seriedade.
— O Sebastiã nunca acreditaria em você porque te odeia e sabe que eu nunca faria isso se não fosse preciso. Só ele já completa por intei...
Cambaleei um pouco para o lado. Foi como se eu tropeçasse nos próprios pés; e para que eu não caísse, instantaneamente pensei em me segurar em um dos ombros do Gabriel.
— Calma... Vem, você precisa se sentar. Não pode ficar em pé por muito tempo.
Fechou a porta e me levou até o sofá. Reparei que o mesmo estava vazio. CJ já devia ter se levantado.
— Você está aqui sozinha? Tem mais alguém aqui?
— Não, o...
— Oi gente.
Saiu da cozinha e veio pra sala,mordendo uma maçã.
— Gabriel, esse é o CJ, filho de uma amiga. Ele chegou ontem aqui no abrigo. CJ, esse é o Gabriel, meu...
Eu pensei em dizer ex, mas achei que ele não precisaria saber disso. Também não podia ser classificado como um amigo, e nós dois éramos mais do que conhecidos.
— Meu médico.
— Eai, garoto.
Gabriel acenou.
— Por que o seu médico está na sala da sua casa? Está tudo bem com você, Elisabeth?
— Sim. Hoje ele está aqui como... um colega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRISTIAN- MÁFIA MONTANARI [L3]Irmãos Da Máfia 2018
Literatura Feminina• completo × livro 3 Para entender este livro é necessário ler Sebastiã e Bartolomeu Erros ortográficos como sempre Mas quando concluirmos os 3 livros entraram em Revisão Plágio é crime E blá blá blá Você sabe não copie crie