Capítulo 13

3.3K 345 26
                                    

Elisabeth Morelli

— Obrigada pela carona, Gab. Realmente não precisava.

Eu o agradeci após o mesmo me deixar na porta de casa.

— Que isso!? Não foi nada.

Lhe dei um beijo na bochecha e desci do carro. Eu chegava a andar curvada, de pernas abertas. Era constrangedor!

— Ei, Beth...

Virei o rosto.

— Se cuida.

— Você também, Gab.

Acenei com a mão enquanto ele dava a volta com o carro. Meio mancando, encontrei com a Gi parada na porta de casa. Ela limpava ao redor dos olhos com a ponta do dedo indicador.

— Oi.

Ela me cumprimentou, com a voz meio embargada.

— Tá assim por causa do ligamento?

Me ajudou a entrar.

— Infelizmente. O que faz aqui?

— A Cass não foi no curso.

— Como é que é? Eu avisei o Sebastiã hoje cedo, antes de s...

— Ele estava pra sair, mas acabou recebendo a notícia de que a nossa mãe morreu.

— Ai meu Deus!

— O enterro será amanhã, às 14:00, na Itália.

— Vocês pretendem ir?

— É, a nossa mãe nunca foi a melhor do mundo, mas... ainda sim foi a mulher que nos deu a luz. Então sim, nós vamos.

Começamos a subir as escadas. Dava pra sentir todo o esforço que a Gio fazia para não se desmoronar.

— Iremos pegar o voo amanhã cedo.

Chegamos ao quarto e eu respirei fundo, endireitando o corpo e aguentando firme a dor. Abri a porta e os meninos pareciam estar desolados : Sebastiã se encontrava sentado na ponta da cama, um olhar vago e tristonho enquanto o Cristian tinha os olhos vermelhos, acariciando as costas do irmão. Assim que ele me viu, seus olhos se encheram de água e ele veio correndo até mim. O abracei apertando e ouvi ele fechar os olhos e começar a chorar baixinho em meu ombro.

— Meus pêsames, amor.

Alisei seus cabelos da nuca.

***

No dia seguinte...

12:54

Eu estava curvada sobre o balde de chão, terminando de passar pano no meu quarto. Me recompôs, estalando as costas, quando de repente uma dor me invadiu.

— SEBASTIÃ! SEBASTIÃ!

Comecei a gritar, chegando a chorar de agonia.

— O que foi?

Veio me socorrer.

— Me põe na cama.

— Por que? O que aconteceu?

— ME PÕE NA CAMA AGORA!

Ele deixou de fazer mais perguntas e me obedeceu.

— Tira as minhas calças. Rápido!

— Ah, é isso? Podia ter falado logo de cara.

Dei uma risadinha, levando minha mão até a barriga depois de ter sentido uma pontada.

CRISTIAN- MÁFIA MONTANARI [L3]Irmãos Da Máfia 2018Onde histórias criam vida. Descubra agora