Capítulo 5

4.2K 423 59
                                    

Elisabeth Morelli

— Quero ver todo mundo no carro em cinco minutos, hein.

Anunciei da cozinha, segurando saquinhos de lanches.

— Pra você Kaya, pasta de amendoim com geleia. Pro Marvin, sanduíche natural. Pra Stella, presunto e queijo, pro Robert só de presunto e pra Cass, alface, maionese, tomate e queijo, do jeitinho que vocês gostam.

Cada um foi pegando o seu e indo pra fora.

— Mãe, a senhora tem que ir igual a um jato. Hoje vão anunciar quem ganhou o estágio que a escola deu há uns dois meses atrás e eu não posso chegar atrasada.

Cass me alertou.

— Mas peraí, que estágio é esse? Você não me falou nada.

— Eu comentei com a senhora tem umas duas semanas atrás. Os que disseram para o Cristian sabe, o nosso orientador, que queriam cursar administração, ele anotou e entregou uma lista de nomes para a direção, que deu nas mãos de uma empresa multimilionária. Assim os jovens administradores passariam por essa experiência de seis meses para terem uma certa noção de como é e tals, e ver se é isso mesmo que eles querem.

— Não me lembro disso. Bom, parece ser uma ótima oportunidade.

— Imperdível, na verdade!

— Okay, então é melhor corrermos.

Fomos para a porta. Na hora que eu estava trancando tudo, decidi por de volta o ponto eletrônico na orelha.

"— VOCÊ NUNCA MAIS TIRA ESSE PONTO DA ORELHA OUTRA VEZ, ENTENDEU BEM?"

Cristina reclamou.

— Já me arrependi...

"— Conseguimos a localização da Giovana Montanari. Depois de deixar esses merdinhas na escola, você irá direto pra lá, ouviu? Precisa ver se ela sabe sobre o irmão e se está envolvida em algo."

— Tipo?

"— Eu sei lá. Essa família toda é criminosa."

***

— Tem certeza que é esse o endereço certo?

Parei com o carro em frente ao prédio.

"— Tenho."

Estacionei a minivan e desci do veículo, entrando. Logo na entrada avistei uma recepcionista no balcão e perguntei a ela qual andar ficava a Giovana. Ela me respondeu toda sorridente e eu peguei o elevador.

— Nem acredito que a Gio agora trabalha aqui, em Puerto Rico. Eu nem sabia! Também mal saio de casa... Como sempre toda poderosa!

Comentei comigo mesma, orgulhosa em ver que pelo menos uma amiga minha venceu na vida com dignidade.

"— Qualquer um pode ser se a única coisa que souber fazer for roubar por debaixo dos panos, ganhando dinheiro desonestamente."

— Saiba que a Giovana nunca esteve a altura dos irmãos dela. Sempre foi muito simpática com as pessoas, gentil e educada, ao contrário do restante da família.

Cheguei no seu andar e caminhei até sua sala, encontrando outra mocinha atrás de uma mesa.

— Pois não?

Perguntou, simpática.

— Oi, eu gostaria de falar com Giovana Montanari. Sou uma velha amiga dela.

— Você tem hora marcada?

— Ahn, não.

— Qual o seu nome? Por acaso tem registros aqui?

CRISTIAN- MÁFIA MONTANARI [L3]Irmãos Da Máfia 2018Onde histórias criam vida. Descubra agora