A luz acendeu, cornetas ressoaram e uma chuva de papel laminado explodiu em cima de Angelina assim que a porta foi aberta, revelando a menina e seu pai para todos que recheavam a pequena casa de Ian.
— Surpresaaa! - Gritaram num coro desorganizado.
Angelina pulou do colo do pai e correu para abraçar uma carreira de convidados. Ian suspirou aliviado, tinha dado tudo certo e a menina pulava e gritava de alegria.
Após cumprimentar a todos, Angie sumiu de vista e foi pega pelo avô em flagrante ao telefone.
— Com quem a senhorita está falando? - Vincent perguntou num tom brincalhão.
— Com a minha amiga, ela não veio e só falta ela.
— Mas eu chamei todas as suas amiguinhas da escola.
— Ela não é da escola, vovô. Vem, - Puxou-o pela mão em direção a sala. - vamos. Quando ela chegar eu te aposento.
A menina pegou sua grande casinha de boneca e ficou brincando com algumas amigas, os meninos corriam pela casa brincando de polícia e ladrão e eventualmente as meninas largaram as bonecas para juntarem-se a eles.
Ian conversava com Jaque e os pais de um dos meninos. Com uma cerveja pela metade na mão e sua atenção na filha que corria pela casa, temendo que ela tropeçasse. Vez ou outra ele a agarrava e pedia que tomasse cuidado.
A campainha tocou. Ian se dirigiu até a porta da frente e estendeu a mão para a maçaneta, mas a filha a alcançou primeiro, correndo aos gritos o fazendo rir.
— Eu atendo, eu atendo. - E abriu a porta com um sorriso.
Ian levantou as sobrancelhas sem demonstrar quaisquer reações sobre Alana estar ali segurando um embrulho de presente e com um rapaz abraçado à sua cintura.
Angie abraçou a Doutora e pegou o presente de suas mãos. A pegou pela mão e a puxou para dentro de casa. O rapaz ao lado, que Ian notou não ser o mesmo que lhe ameaçara com um taco de beisebol na noite em que arrombou a casa da moça, a seguiu para a festa.
Ian paralisou, tentando entender a situação. Fechou a porta e voltou pra festa. Tentou não se incomodar com a presença dela, mas várias vezes desviava os olhos em direção ao casal.
— Essa é a sua amiga, Angie? Achei que ela tivesse a sua idade. - Vincent comentou quando a menina os apresentou.
Ele a reconhecera, era a filha de Lewis. Depois de ler e reler e passar inúmeras vezes pelos arquivos do homem, tinha se tornado impossível não reconhecer seu rosto. Mas não deixou transparecer seu asco pela família da Doutora. Sorriu e os cumprimentou.
Logo após cantarem o parabéns, Alana esperou por uma brecha para falar com Ian a sós. Não que ela quisesse, mas estava achando rude ir embora e não trocar sequer uma palavra com o dono da casa.
— Já é o seu terceiro pedaço. - Ela disse à Ian que realmente segurava seu terceiro pedaço de bolo em um prato descartável nas mãos.
— Está controlando meus movimentos? - Perguntou com a boca cheia. - É de morango com chocolate. - Engoliu. - Eu gosto. Diferente de você que até agora não vi nem experimentar.
— Eu vou. A propósito, parabéns.
— A mim? Por quê?
— Pela sua filha, oras. Você a criou muito bem. É uma criança incrível.
Ele sorriu colocando o último pedaço na boca e limpou o chocolate do queixo. Encarou a filha brincando com as outras crianças. A menina tinha poucos traços da mãe, mas o espírito bom era o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fim Do Inverno
RomanceRoubado na maternidade, Ian é treinado para matar o próprio pai em busca de vingança. Mesmo sem saber a realidade, ele acredita em seu destino e precisa completar a missão que lhe foi dada. Mal pode esperar para se livrar das torturas que é submetid...