Capítulo 24

14.7K 1.4K 28
                                    

No tempo em que estive esperando por notícias, sentada na recepção do hospital, conheci Joshua James, irmão mais novo de Ray. O advogado me apresentou ao garoto que inesperadamente me abraçou apertado. Estava chorando desesperado e eu sem saber como reagir apenas tentei confortá-lo.

Quando ele ficou mais calmo foi atrás novamente do médico para saber mais notícias. Eu fiquei observando pela janela do primeiro andar que o dia já estava encerrando com um pôr do sol alaranjado. Eu havia passado o dia todo no hospital é só conseguia imaginar o quão horrível devia estar sendo para Kristen ficar internada. Quantos monstros ela não quis afogar no álcool durante toda sua vida? Provavelmente ela tem cicatrizes tão profundas que somente bebendo consegue não sentir dor. E isso é tão errado. Obviamente há outro caminho, porém tal decisão nem sempre é a mais fácil.

Quando virei novamente para sentar me deparei com Ray chegando no hospital, ele seguiu direto na minha direção.

— Como ela está? — Perguntou com a voz vacilante. Estava visivelmente cansado e abatido.

— O médico disse para o seu irmão que ela terá que ficar de observação. — Expliquei e ele juntou as mãos no rosto, cobrindo a respiração abafada. — Ele foi tentar saber mais. Fica calmo, o pior já passou.

Ray descobriu o rosto e respirou fundo. Voltou a me olhar ainda atordoado.

— Ela é tudo para mim. Eu não sei o que fazer se ela... — Deixou a frase pesar incompleta no ar e eu me aproximei dele.

— Se você realmente a ama e se importa com ela, precisa convencê-la a se internar em uma clínica de reabilitação.

— Isso é tudo que eu queria evitar. — Comentou sentando na cadeira e eu me abaixei próximo dele.

— Eu sei que é um pensamento terrível. Entretanto é necessário. Sua mãe está doente e precisa de tratamento. — Murmurei tentando soar o mais delicada possível e Ray começou a chorar em silêncio. — Por mais que você e seu irmão dêem afeto, não é o suficiente. Ela precisa de ajudar profissional. Alcoólicas é uma doença muito séria. Ela está bem agora, mas ninguém garante os próximos dias ou semanas.

— Eu não sei se ela vai aceitar isso. Ela é muito cabeça dura as vezes.

— Você precisa tentar. — Insisti e ele respirou fundo.

— Você me ajuda?

— Eu não acho que eu sou a pessoa mais indicada para participar de um assunto íntimo desses. — Respondi e ele pegou meu braço e me puxou de repente me fazendo cair sentada em seu colo. O susto acelerou os meus batimentos cardíacos e eu encarei seus olhos de perto.

— Você já é da família, April. Eu preciso de você, por favor! — Pediu me abraçando.

Pelo visto a família James era adepta dos abraços surpresas. Eu fiquei totalmente sem ação quando senti o calor do corpo dele envolver o meu. Retribuí o abraço e fiz carinho nos cabelos dele.

— Eu estou com você, Ray. Eu vou te ajudar. — Prometi ciente de que não havia mais volta para mim. Eu estava novamente perdida na estrada que levava até ele.

***

Três dias depois do coma alcoólico o médico conversou com os meninos sobre a internação e eles decidiram abrir o jogo com a mãe. Ray fez questão que eu estivesse presente.

— Então essa é a famosa mãe do meu neto. — Kristen comentou com um sorriso fraco nos lábios. Ela tinha os mesmos olhos azuis de Ray, entretanto tinha os cabelos castanhos como Joshua. Era uma combinação perfeita dos dois filhos.

— Prazer em conhecê-la, senhora James!

— Ah não, sem formalidades, por favor! Pode me chamar de Kristen. — Pediu simpática. Eu sorri sem jeito a abraçando e ela tocou os meus cabelos. — Você é muito bonita! Meu neto será um arraso!

— Mãe, precisamos conversar! — Ray disse sério e Kristen fez uma careta.

— Oh oh! Odeio essa frase. — Brincou rindo descontraída. — Eu sei exatamente o que vocês têm para me dizer. Não precisam fazer essas caras de enterros. Desde que nasceram eu sei o que significa cada olhar. E sei que nesse momento suas retinas estão imersas em apreensão.

— Mãe... A senhora quase... Não dá mais para continuar assim. — Joshua comentou e ela o chamou com a mão para se aproximar da maca.

— Desculpe pelo o susto que fiz vocês passarem, meus filhos! Eu prometo que vou me cuidar melhor de agora em diante.

— Não queremos mais passar por esse tipo de situação, mãe. Nós sofremos demais com a possibilidade de te perder. — Ray confessou e ela o chamou também, formando um abraço triplo.

— Me perdoem por isso! Eu achei que conseguiria ser mais forte que o vício. — Ela murmurou arrasada e eu me aproximei dela.

— E a senhora pode ser. Se aceitar ir para uma clínica de reabilitação, pode se cuidar e se livrar de uma vez por todas do vício. — Aconselhei e ela soltou os filhos do abraço e me encarou surpresa.

— O que disse?

— Eu sei que a senhora me conheceu hoje e tecnicamente eu não sou ninguém importante aqui, mas eu acompanhei de perto o martírio dos seus filhos, eles passaram as últimas noites em claro, aos prantos nesses corredores de hospital. — Falei e ela franziu a testa.

— Também não foi nada fácil para mim tomar tanto medicamentos durante esse período.

— Eu tenho certeza que não. Imagino que deve ter sentido medo, angústia e desespero. Imagino que não queria mais passar por isso. — Falei e ela suspirou. — E para isso parar de acontecer depende exclusivamente da senhora.

— Não é tão simples assim.

— Eu sei que não, aliás, nada na vida é muito simples. Mas a senhora é forte, não pode deixar isso te derrubar. E para garantir isso somente fazendo um tratamento de reabilitar com profissionais que possam te ajudar. Eu estou esperando o seu neto e gostaria muito que você estivesse por perto, já que a outra avó não faz questão nenhuma da existência dele. Você precisa de ajuda especializada, e isso não​ podemos te oferecer. Mas iremos apoiá-la incondicionalmente no tratamento. Eu não te conheço direito, mas quero que fique bem. Quero que se recupere e viva plenamente. E principalmente que meu bebê possa crescer com você.

Kristen permaneceu me olhando em silêncio e os filhos seguraram um em cada mão dela. Notei algumas grossas lágrimas despencarem de seus olhos.

— Obrigada, querida! Eu também quero estar aqui para mimar muito meu neto.

— Então comece o tratamento. Você ainda tem muita vida pela frente, Kristen. Tem força de sobra para superar isso. Estamos aqui com você. — Garanti e ela sorriu ternamente.

— Tudo bem. Eu... Aceito a internação.

Ray e Joshua me olharam incrédulos. Acho que eles nunca tinham presenciado uma mãe tão compassível como naquele momento. Porém no fundo eu entendia Kristen, pois mesmo que fôssemos contrárias à certas coisas, por nossos filhos acabamos nos sacrificando. Eu me sentia dessa mesma forma por um pedacinho de gente que sequer sabia como seria o rosto, mas já o amava muito. Dentro do meu coração eu sentia que seria capaz de tudo por ele.

Depois Daquela NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora