capitulo 8

364 38 4
                                    

- Sads. Acorda, anda! Ta na hora de levantar. - falei ainda na cama, mas não obtive resposta - SADIE! - berrei e a mesma acordou em um pulo.

- cacete. Tô acordada.

  Nos trocamos e Jade nos levou até a faculdade. O caminho foi quieto. Minha irmã sabia que Sadie havia feito alguma merda. Contudo, não questionou, porque já estava acostumada.

  As aulas foram tranquilas, é claro, tirando a parte que Sadie reclamava que estava com dor de cabeça. Eu é que estava ficando com náuseas só de ouvi-la falar.

    Passei por Finn pelos corredores da escola. Ele piscou pra mim, e eu revirei os olhos. Ele era legal, educado, bonito. E beija bem. Absurdamente bem.  Contudo, não falou comigo hoje. Mas ficou me encarando na hora do almoço. Sadie achava que era com ela, e dava pequenas risadinhas.

- posso ir ao banheiro professora? - perguntei para a Sra. Montgomery e a mesma assentiu com a cabeça.

Andava tranquilamente pelo corredor, cantarolando.  Vou em direção do banheiro, onde faço minhas necessidades, e arrumo meu cabelo desajeitado.

Na volta pra sala encontro Jacob. Meu corpo se arrepia. Ele me encara, indo em minha direção. Eu o ignoro, apertando os passos para chegar mais rápido na sala. Pelo menos foi a minha tentativa.

- já está com outro? - ele questiona e eu ignoro novamente. Pois ele pergunta de novo - me responda Millie! Já está com outro?

- Jacob. Eu não te devo satisfações da minha vida. - falo com um tom de voz mais firme.

- então você não está com ele?

- ele?

- Wolfhard.

- que há de errado com você? Sério, qual o seu problema?  Eu e você não temos absolutamente nada. Você é doente. E sim, eu estou com ele. Agora, eu preciso voltar pra aula. - deixei ele falando sozinha.

    Afundei minha cabeça entre os meus braços. Eu estraguei tudo. Menti sobre eu e Finn. Nem amigos somos. E se Jacob espalhasse pra escola? E se ele fosse atrás de Finn?

  Ao tocar o sinal da última aula, sou a primeira a sair da classe e corro pelos corredores procurando pelo menino que não saia da minha cabeça nas últimas horas. Precisava pedir desculpas a ele, me explicar.Por sorte vejo ele conversando com.... Sadie? Que eles estavam falando? Por que eles estavam se falando?

- ah, Sadie? - apareço no meio dos dois - vamos?

- ah sim. - ela coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha, corada. - até mais Finn.

- até mais ruiva. - ele acena com a mão e Sadie vai em minha frente. Eu fico parada o encarando. Ele estava bonito hoje. Muito bonito.

- então...? - ele fala, me despertando do transe.

- ah. Certo. Preciso falar com você sobre... Uma coisa... - abaixo a cabeça, com vergonha.

- você podia falar comigo agora, o que acha?! - abre um sorriso malicioso, e eu revirou os olhos.

- você é tão insuportável. Toma, esse é o meu Instagram. - entreguei-lhe um post-it com o meu user na rede social. Ele sorri, como se fosse uma vitória - preciso ir. Até mais.

___________________________________

ᴛʜᴇ ᴅᴀʀᴋ sɪᴅᴇ ᴏғ ʀᴇᴅ - ғɪʟʟɪᴇ Onde histórias criam vida. Descubra agora