capítulo 12

345 35 1
                                    

- todo mundo sabe que cookies são melhores Millie.

- claro que não! Brownies são bem mais gostosos - digo abrindo a porta de casa

- vamos perguntar a Jade então. Ela decide. - Ava finca os braços em um tom estranho

- o que tem eu? - minha irmã mais velha aparece de toalha em seu corpo. Ela é incrivelmente sexy.

- cookies ou brownies? - pergunto

- depende. Para que?

- Mia me convidou para sua festa do pijama na sexta e ela disse que eu poderia escolher cookies ou brownies para levar. Qual devemos comprar? - Ava fala mais com as mãos do que pela boca. Estava eufórica.

- brownies - jade diz, dando de ombros

- AHA!!! te disse pirralha. - comemoro e ela me mostra a língua. Retribuo.

  Depois de tomar um banho e jantar, vou em direção a cozinha, para tomar meus remédios diários. Mas antes de prosseguir, escuto vozes.

- mamãe, hoje Peter me disse que eu estava bonita com o laço cor de rosa que Millie me deu. Acho que ele gosta de mim. - Ava confessou a mamãe. Ela é a única que conversa com a mesma depois que eu e Jade paramos, há uns anos. Todas as noites a mais nova fala com ela - mas agora eu tenho que dormir - ela termina a frase e dá um beijinho em sua bochecha.

   Parei de falar com mamãe porque eu não via mais salvação. Como eu já disse, minha fé nunca foi alta. Eu não via mais esperanças. A velha Winona já foi mais forte que isso.

[• • •]


   A caminho da escola, Jade permanece inquieta no carro. Sua perna balançava freneticamente e seus dedos não paravam quietos também.

- aconteceu algo? - fui direta.

- porque?

- ah, não sei, você está estranhamente quieta.

- só acordei com dor de cabeça. - sorriu amarelo. Eu sabia que tinha mais alguma coisa por trás, mas também não fiz questão de perguntar, ela deve estar passando por algum momento difícil, nem ligou o rádio!

   E como sempre, estou atrasada. Hoje tenho ginástica na primeira aula. O que é um saco, já que o uniforme que a escola dá fica entrando na minha bunda, e a blusa fica apertada. O que faz com que os meninos olhem para todas as meninas. Exceto para Bethany, ela eh uma das encrenqueiras. Soube por Sadie, que um dia, Bethany jogou um tal de Noah na piscina por ele ter feito um comentário sobre o seu cabelo.

    E falando em Sadie, não a vi muito essa semana. Digo, até a vi, mas não falei muito. Parece que ela fez amizades novas. Fico feliz por ela.

- bom dia senhoras. - o tarado do Sr. Hobert falou, entrando na sala. Temos sorte que a ginástica foi dividida entre meninos e meninas. Já não basta esse babaca olhando pra bunda das meninas como se fosse o último pedaço de bolo da padaria. - posicionem-se em seus devidos lugares. A aula já começou. - bateu palmas.

Depois de uma hora e meia de pura tortura, finalmente fui liberada para o vestiário junto as outras meninas. No caminho para pegar minha toalha, trombei com uma das maricas. Lilia.

- você é cega ou algo do tipo?! - suspirei. Pessoas como ela era difíceis de se lidar. E por algum motivo ela ainda estava parada na minha frente.

- desculpa, Lilia não é?! Estava distraída - fui gentil, porém revirei os olhos. Antes que ela falasse alguma coisa, eu peguei minha toalha e fui para o chuveiro, me desligando do mundo.

[• • •]

- oi

- aí, você não tem outros amigos não?!

- tenho, mas eu não posso beijar eles. Além do mais, você está comendo sozinha hoje. - Finn rouba minha batata - onde está Sadie?!

- ela está fazendo amizades. Eu não sou muito boa nisso, por isso, prefiro ficar sozinha.

- ficar sozinha não é saudável, sabia?! - ele fala e me puxa, me deixando em pé.

- o que está fazendo? - vejo ele jogar minha comida fora e puxar meu braço para um dos corredores.

- você vai fazer amizades!

- Finn... Eu... É melhor não... Eu - nervosa. É como eu estava. Ele me levou até um grupo de meninos. Sorri sem graça.

- hey crianças. Essa - me posicionou em sua frente, me fazendo ficar rígida. - é a Millie.

- prazer - com certeza eu parecia um tomate, de tão vermelha.

- ela é nova. Esses são Jack, Noah, e Caleb. - o moreno continuou a falar, mas eu reparei em Noah. Ele fazia aula de alguma coisa comigo. Sempre dormia. Reconheci Jack, da festa.

- namorada nova Finn?! - Caleb se pronunciou

- eca - eu respondi.

- não foi isso que voce disse quando me beijou - sussurrou só para mim. Olhei pra ele e revirei os olhos. - não é minha namorada Caleb. Somos bons amigos. Não é Mills?!

- ah eh - o encarei - seu pateta. - resmunguei e Finn riu. Foi espontâneo o jeito que eu ri junto a ele. E estranho.

- Jack eh meu melhor amigo desde que eu me conheço por gente, Caleb e Noah também. E agora eles são seus amigos também.

- isso. - Noah estendeu a mão para um toca aqui e eu cedo.

- tchau meninas, eu e Millie temos mais coisas a fazer. - Finn diz dando tchau com as mãos.

- temos? - franzi o cenho - espera espera espera. - larguei meu braço de sua mão - você acha que pode me levar pra onde quiser, quando quiser?! - cruzei os braços.

- você tem algo melhor pra fazer?!

   Antes que pudesse ter uma resposta, Sadie aparece. Acho que estamos encrencados.

- oi Finn.... e Millie?!

- a gente se trombou e Finn veio me pedir desculpas - menti. Que merda Millie. Ele olhou para mim com um certo desentendimento no rosto, mas logo entendeu.

- certo, então Finn, viu minhas mensagens?! - sorriu boba

  Eu estava me sentindo mal por mentir para Sadie. Mas por outro lado, era para minha proteção, e eu e Finn não temos nada sério.
  E como tudo pode piorar; o maior desgraçado aparece pra estragar tudo, como sempre. Pensei em fugir dali. Talvez correr, gritar, chorar nós braços de Sadie, como sempre.

- Jacob, de novo?! - Wolfhard se posiciona.

- Finn, está tudo bem - me posiciono.

___________________________________

ᴛʜᴇ ᴅᴀʀᴋ sɪᴅᴇ ᴏғ ʀᴇᴅ - ғɪʟʟɪᴇ Onde histórias criam vida. Descubra agora