Hoje o dia estava totalmente nublado e feio. Eu amo dias assim, parece que eu fico mais completa. O vento batendo em meu rosto de manhã, me faz querer mais períodos como este. Dias assim me completam. Mas por algum motivo, eu não estou completa hoje.
Finn não apareceu por duas semanas. Nós conversamos todos os dias durante esse período, mas ele nunca me dava um porque de suas tantas faltas. Sempre inventando desculpas esfarrapadas. Ele conversa com Sadie também. Mas as vezes a ignora, e eu dou risada de seu desespero na hora do almoço quando a ruiva percebe que não está sendo correspondida. Não, eu não contei a ela que eu e Finn estamos conversando, ou que eu beijei ele aquele dia na festa. E prefiro não contar. Finn e eu não temos nada além de amizade, certo? Então não preciso falar pra ela com quem eu converso.
- hey Milly, viu meu chaveiro? - Payton me pergunta, se virando pra trás. Balanço a cabeça negativamente, escondendo o seu objeto procurado em minha mochila. Payton eh um cara legal, não vou negar. Mas precisamos focar em coisas mais importantes agora; como esse.... sentimento estranho que eu sinto hoje.
Geralmente, eu roubava essas pequenas coisas insignificantes das pessoas para me sentir melhor. Ou porque achava legal e não podia comprar. Mas hoje, eu não me sinto tão bem em fazer isso. Esse não é mais meu vício. Agora estou meio perdida. Minha atenção foi direcionada ao professor que entra na sala, batendo os pés. Sr.Clark! Ele era chato demais. Não. Não é ele que é chato, mas sim sua aula. Deus do céu!!
Minha diversão durante esses 50 minutos foi mexer nos fiozinhos da minha blusa verde, e por sorte, a aula passa rápido e eu sou uma das primeiras a sair da sala, evitando qualquer tipo de contato com o mundo. Hoje eu não estava tão bem. Não vou negar que estou com saudade de Finn me enchendo o saco, mas, ah, eu sei lá. Queria que ele estivesse aqui. Para Sadie ficar feliz!
Balanço a cabeça, espantando qualquer tipo de pensamento inapropriado, e vou em direção a minha próxima aula; Jacob, eu, e Finn temos essa aula juntos. Meu corpo entra em alerta ao pensar nisso. Não seria legal ter que aguentar uma aula inteira só com Jacob me encarando. Quando adentro na sala, observo todos os alunos com cara de bunda, provavelmente não querendo estar ali. Não os julgo, eu também não queria estar. Procuro com os olhos, antes de me sentar, um alguém. Jacob me olha com malícia. Ele é doente, não é possível. Abri um sorriso ao ver que do outro lado da sala, Finn se encontra sentado. Ele rapidamente me vê, e pisca com seu olho esquerdo. Tento não dar risada de seu ato, mas falho, encarando meus sapatos roses.
Eu então sento em uma carteira, de preferência bem longe da minha ameaça atual, e logo sinto Finn correr para pegar o lugar atrás de mim. Reviro os olhos.
- oi
- oi - ele devolve
- porque faltou duas semanas? - fui direto ao ponto.
- problemas que pertencem a mim - ele coloca as mãos na cabeça, fechando os olhos, e se inclinando para trás. - estava preocupada, Mills? - por algum motivo, me senti arrepiar ao ouvir esse apelido vindo dele.
- não.
- estava sim.
- não estava não. - confirmei
- ah, estava. Eu sei.
- olha, eu estava preocupada, por que nós somos apenas amigos, e eu me preocupo com amigos. Entende? - levanto uma sombrancelha, em meio a quase uma risada. Essa quase risada desaparece quando sinto o olhar do meu ex namorado psicopata sobre nós dois. Por sorte ele para quando a professora entra na sala. Graças a Sr. Hurt. Estava começando a ficar tensa.
- tá bem?! - Wolfhard sussurra em meu ouvido, me fazendo ficar ereta.
- estou. - sorrio
Não aguento mais. Bufo quando vejo a professora escrever na lousa: trabalho em dupla. Por um momento eu me senti revirar o estômago, pensando na possibilidade da velha me escolher para ir junto a Jacob.
- esse trabalho é para semana que vem, portanto escolham suas duplas e eu já vou explicar o que deve ser feito.
Merda, cacete. Sartorius está vindo em minha direção. Puta que pariu.
- Finn - o chamo tensa, e logo ele entende o recado. Minha mandíbula trava quando Jacob chega até minha mesa.
- Millie, o que acha de nós fazermos juntos? Eu te explico o resto na minha casa, você já sabe o caminho. O que acha?
- sai pra lá cara, ela já tem dupla. - antes que eu imaginar dizer alguma coisa, Wolfhard se posiciona. Eu e ele não tínhamos duplas ainda. Com quem eu iria?
- eu estava falando com Millie, seu riquinho de merda.
- Jacob. Eu já tenho dupla, obrigada. Pode ir pra sua carteira. - falo, e o loiro revira os olhos, mas obedece. Graças a Deus. Me viro pra Finn, que me olha com uma cara estranha.
- obrigada Wolfhard, mas eu ainda não tenho dupla. - falo meio chateada.
- impressionante como você é lerda, Mills. - um sorriso brinca em seus lábios.
- o que?! - penso um pouco - aahh, tipo, eu e você de dupla?!
- é. Ou você prefere ir com aquele babaca?!
- sai pra lá, Wolfhard. - bufei.
- você tá linda, sabia?!
- você é um pateta, sabia?! - lhe mostrei a língua, o acompanhando nas risadas.
Nossas atenções foram tomadas pela voz da Sr. Hurt explicando como ia ser o trabalho.
___________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴛʜᴇ ᴅᴀʀᴋ sɪᴅᴇ ᴏғ ʀᴇᴅ - ғɪʟʟɪᴇ
Fanfic[CONCLUÍDA] Onde Finn protege Millie de seu ex namorado abusivo. Ou Onde Finn desperta em Millie, um sentimento que já não sentia há anos. Millie não precisava de ajuda com Jacob. Quer dizer... podia se virar, como sempre. Mas então, naquele camp...