Capitulo 36

197 25 3
                                    

   Millie pov

    Desde que eu vi minha mãe sendo enterrada, parecia que uma faca estava me atravessando, lenta e interminavelmente. E quando Finn saiu por aquela porta, eu me senti morta. Mais morta do que eu já estava, se é que era possível.  Parecia que nada estava acontecendo. Ou que tudo estava acontecendo muito rápido e eu não estava conseguindo assimilar nada com nada. Eu não via, não ouvia, não sentia mais nada.

   Quando aquela porta se fechou, novamente reinou o escuro. Apenas eu, meus remédios e a luz lunar. Meus ombros iam pra frente e para trás, e as lágrimas intermináveis caiam sobre meu rosto. Como é possível um ser humano chorar tanto?  Levei meus braços a cabeça, como um feto.  Meu corpo doía e tremia, e meus olhos não conseguiam ficar abertos. Comecei a soluçar e me senti formigar.

     Porque doía tanto? Era uma sensação esquisita, como se tudo estiver dormente. Se alguém me dissesse "Millie deita" eu deitaria. Se alguém dissesse "Millie, pula" eu pularia. Se alguém me dissesse "Millie, morre!" eu falaria: há seu fodido! Chegou tarde! Eu já estou morta"


[• • •]


  Toda semana que se passava Noah, Sadie e Jack iam me visitar. Traziam guloseimas e refrigerante. Menos Jack, que trazia frutas. Meus amigos fizeram um papel importante pra mim. Me faziam rir e esquecer todo o luto por no mínimo um segundo. Foram eles que me fizeram levantar da cama.

- ok. Agora veste isso. - Jack mandou, após pegar no meu guarda-roupa uma roupa de academia. Que ele estava tramando?

- pra que? Eu não vou pra academia.

- não sei como consegue conservar esse seu corpinho perfeito aí. -  ruiva murmurou enquanto arrumava meu quarto. Sem perguntas. Esse era o trato: eles podiam me visitar, trazer coisas, mas sem perguntas, porque eu não estava com cabeça para respondê-las.

- não vamos na academia. Vamos para o parque andar. Você precisa de ar fresco, já esta há três meses dentro de casa.

- no que isso vai ajudar? - questionei.

- vai ajudar em muita coisa. Quem vê pensa que você é burra desse jeito. - o de olhos negros comentou e então eu fui em direção ao banheiro para me trocar.

- onde está Íris? - tinha me lembrado agora. Cacete! Percebi uma tensão entre eles, que ficaram se entreolhando por momentos.

- viajando.

- e Caleb? - não era taaaao próxima de Caleb, mas gostaria de saber onde e como estava.

- não sei Mills. Quer a porra da minha biografia também? - Noah foi grosso comigo, mas logo pediu desculpas.

- você está muito feia Milly. - tomei um susto quando Ava  surgiu de algum lugar. Dei de ombros, até entrar no cômodo e me olhar no espelho. Tive que concordar com ela. Eu estava muito feia. Não que eu fosse bonita, mas nunca tive essas olheiras roxas sob os olhos, nem a pele mais pálida que o normal, nem os lábios sem cor. Eu estava parecendo um defunto. Credo! Me sentia assim, morta. Coloquei a roupa que me mandaram e voltei para o quarto.

  

   Já no parque, todos caminhavam, menos Sadie, que foi comprar água em um mercadinho local.

- como ele está? - eu precisava saber. A angústia e a distância estava me matando.

- mal.... - Noah admitiu.

- cheguei crianças! Uma pra você, e uma pra você! - Sink apareceu com garrafas de água, distribuindo para Schnapp e Grazer. - e para você, Millie, um suco de morango com leite. Seu preferido! - sorriu sincera.

- obrigada Sads. - lhe distribui um abraço. - eu te amo. Amo todos vocês. Obrigada por tudo.

- somos amigos Millie. É pra isso que servimos.

   Jack estava certo. O ar fresco me fez bem. Ver as criancinhas correrem pelo parquinho, o barulho da natureza junto aos pássaros. Me fez ter um novo ar.


[• • •]


Finn pov

     Eu não estava nada bem. Minha cabeça doía e meus olhos estavam coçando.

    Naquele dia, não me lembrava de ter chego em casa. Apenas de Nice entrando em meu quarto e me perguntando se estava tudo bem. Não consegui responder.

   Me lembro de Nick passando em frente à porta do meu quarto e me encarando por um tempo. Mas logo depois seguiu caminho. Ri levemente, ainda com os olhos para o teto. Não me lembro de me sentir assim durante toda a minha vida. Todo dia era assim. Tirando o fato de ter que ir para a faculdade e não encontrá-la. E depois de muito tempo me sentindo assim, fechei os olhos, me rendendo ao sono.

- Finn! - sua voz chamou. Pude jurar ser ela. - Frog Face, acorda caralho! - e aí eu lembrei que o único que me chama desse apelido é Jack. Tomei um susto ao sentir sua mão me balançando.

- que é, cacete? - me apoiei sobre os cotovelos e encarei Sadie e  Noah entrando no meu quarto pela minha janela. Jack já havia entrado.

- trouxemos comida! Porque somos bons amigos e sabemos que você não come. Por isso pesa 48kg. - Sink sorriu falsa.

- para de drama Sadie. - Jack disse e eu agradeci. - todos sabemos que ele pesa 39. - eles deram risada e eu mostrei o dedo do meio. Realmente, com toda a separação e o fato de eu ter deixado Millie mal, eu perdi peso. Estava bem magro, e alto, então parecia um poste.

- pode comer agora. - Noah me deu besteiras para comer, e Jack frutas. Ele era o único salvável.

- mas Íris e Caleb já vieram aqui hoje é me deram esses câncer pra comer.

- eu sei. E eles disseram que você não comeu quase nada. - Schnapp foi quem disse.

- porra. Eles tinham de ser mais discretos! Nós dissemos a Millie que Íris estava viajando e Caleb a gente conseguiu enrolar. Ela é esperta. - a ruiva complementou. Meu coração falhou uma batida ao ouvir o nome dela.

- eu sinto tanta falta dela. - confessei com a voz baixa.

- vocês são tão melosos. - Grazer rolou os olhos, se sentando ao meu lado. Nesse momento eu já não estava me importando mais se meu pai iria ver meus amigos e me mandar de correio para o Canadá.

- como sabiam que eu não tinha comido? - perguntei, mesmo não dando muito a mínima.

- somos seus melhores amigos Finn. - uma ruiva falou e eu sorri minimamente.

- achei que Millie fosse melhor amiga de vocês.

- mas você também é. - Jack diz.

- todos somos. Amizade ou namoro, isso é pra vida!

- nossa Noah, pelo menos uma vez na vida você disse algo que fez sentido. - o irritei e o mesmo jogou um salgadinho em mim.

   Depois de um bom tempo, meus amigos foram embora e eu fui até o quintal, observando o céu, agora escuro e coberto por nuvens. Millie adora esse tempo, ela iria amar estar aqui sob essa vista.

   Quando a chuva começou, não me apressei em sair dali. Mas quando ela se tornou insuportável, com pingos dolorosos e altos, me dei por vencido e entrei novamente.

________________________________

Oi gente! 2 capítulos em menos de 24 horas ein!
Quero deixar uma coisinha clara: eles já estão na >>faculdade<< ok? Todos eles tem 19 anos, excerto Millie que tem 18.
E se em algum momento eu citei que eles estão na escola, peço que me perdoem. Eh a força do hábito. E não se esqueçam desse fato porque ele é muito importante para o futuro da história!

Esse capítulo foi para mostrar um pouquinho de como Finn e Millie precisam um do outro. De como eles sentem falta e de como isso afeta o dia a dia deles.
 
Foi isso! 2 bj, e comentem o que estão achando!

[ datas não são relevantes na historia]

ᴛʜᴇ ᴅᴀʀᴋ sɪᴅᴇ ᴏғ ʀᴇᴅ - ғɪʟʟɪᴇ Onde histórias criam vida. Descubra agora