Capitulo 21

281 32 3
                                    


- Sadie! - chamo pela milésima vez - SADIE!!

  Já dava o horário de irmos embora, quando vi Sadie pela multidão de alunos que iam em direção para a saída. Mas ela me ignorava. E eu odiava esse fato.

- Sadie Sadie Sadie Sadie Sadie Sadie- fui ao seu lado e fiquei repetindo seu nome. Sei que ela odiava.

- da pra parar? - ela me fuzilou com o olhar. Tinha medo desse tipo. Da última vez que ela me olhou assim, foi na sétima série, quando brigamos por ficarmos mais de quatro dias juntas, dorimindo uma na casa da outra. Nosso limite é quatro dias. Exatos. - que droga.

- por favor. Eu preciso de cinco minutos pra explicar. Só isso. Você precisa me ouvir. - continuo a seguindo.

- porque você não vai falar com Finn? Hm?? - seus olhos azuis feito miosótis mostravam uma imensa tristeza sobre a minha pessoa. Era visível. E eu estava realmente com medo do fim dessa conversa.

- que merda mesmo. - sussurrei - me deixa explicar. Eu não aguento mais.

- você tem dois minutos. Nada a mais. - disse me puxando para um canto perto dos armários.

- na primeira festa que fomos, a na casa de Jack, eu fiquei com Finn. Foram só uns beijos. Quando fomos pra casa, eu iria te contar, mas você estava muito bebada. E depois veio com o papinho que gosta dele e tudo mais, me fazendo ficar com medo de contar por, justamente, acontecer isso que aconteceu. Sadie, eu sinto muito. A culpa foi toda minha. Eu posso me afastar dele, mas por favor, só peço que entenda o meu lado. - ela me olhou, e por uns 10 segundos não disse nada, apenas suspirou profundamente. - você sabe que eu não faria nada para o seu mal. - conclui

- Millie, isso é complicado. Tudo que você me disse e....

- eu sei! - a cortei - aquilo.... eu nunca deveria ter feito aquilo. Pelo amor de Deus Sadie! Você me conhece. E depois daquilo, aconteceu tanta coisa que você nem vai acreditar.

- você ficou com ele depois disso tudo, não foi?

- e-eu.... b-bem, é com-complicado. - respirei fundo. A verdade Millie. Apenas a verdade. - sim, fiquei com ele depois. - encarei o chão.

- certo. - juntou as mãos

- o que?- a encarei

- Millie, eu e ele nunca tivemos nada, não posso impedi-lo de ficar com ninguém. Eu não gosto.... eu estou tentando parar de gostar dele. Mas o que você fez, o que você disse - suspirou novamente - eu preciso de um tempo para pensar.

    Antes que eu pudesse raciocinar uma resposta, Lília aparece. Sabe quele ditado que diz assim: "pior que tá não fica"? Então, tudo pode piorar, acredite.

- vamos? - Lília pergunta a Sadie. Tá legal, o que está acontecendo?

- vamos sim. Nos vemos por aí, Millie. - Sadie finalizou a facada, que já estava cravada, em todo o meu corpo.

- você anda com ela agora? - puxo a ruiva para perto.

- assim como você fica com quem quiser, eu ando com quem eu quero. Agora, se me dá licença, eu estou atrasada.

   Parece que alguém havia jogado um balde de água fria em meu corpo fervendo. Fiquei sem reação. Puta merda. Que ódio. O que eu fiz para merecer tanta desgraça assim? Dezesseis anos de amizade jogados fora.

   Como Jade trabalhava durante o dia, eu tinha de ir embora a pé. Não era tão longe, mas também não era tão perto. Assim eu podia me livrar dos pensamentos ruins que habitavam na minha cabeça.

    Cantarolava uma música antiga qualquer quando ouço vozes vindo de um carro mais a frente.

- eu não quero saber Medly. - falava em alto e bom som. - não quero nada que venha de você. Sabe, você deveria se valorizar mais.

    Eu reconhecia essa voz. Caminhei mais e me deparo com o dono dela junto a uma menina que estava... só de sutiã. Nessa hora eu senti um nó se formando em minha garganta.  Ele percebe que eu estou parada lá, pelo motivo de não conseguir me mover. Crio forças do alem para sair dali o mais rápido possível.

- Millie! - ouço após o cacheado bater à porta do carro, mas o ignoro - Millie! - chamou mais uma vez

Aperto o passo e logo viro a rua, ficando alguns quarteirões da minha casa.


[• • •]


- posso ver mamãe hoje?

Ava fazia carinho em meu cabelo enquanto assistia a um desenho animado na TV, seu preferido. Já eu estava concentrada em ler meu caderno,  tinha uma prova importante amanhã. Mas por algum motivo, eu não conseguia tirar a cena de Finn com aquela menina no carro. Eu não tenho direito de sentir nada em questão disso, não éramos nada além de amigos.

- Millie?

- hein?

- perguntei se posso ver mamãe hoje.

- Ava.... já te expliquei que crianças não podem entrar no hospital como visitas.

- eu estou com saudades Millster. - esse era outro apelido que meu pai tinha sobre mim. Ainda me dava calafrios.

- eu também estou Ava, mas são as regras. Ela jaja vai sair de lá tá? Eu prometo.

   Fiz o jantar e pela primeira vez, em muito tempo, comemos todas juntas. Digo, excerto mamãe. Eu, Jade e Ava comendo juntas. Estava com saudade disso.

- e então Millie, como vão as coisas?

- normais - oque eu iria dizer? "Ah Jade, tirando o fato de eu ter ficado várias vezes com o crush da minha ex melhor amiga, e falado um monte de bosta na cara dela na frente de muita gente, tudo normal. E você?"  - estou em semana de prova. Preciso estudar bastante já que - fui cortada pelo meu telefone tocando, com o nome "Finn💆🏻‍♀️" no centro da tela. Porque agora Finn? Logo recusei a ligação dele e o celular também. Não ia correr o risco novamente.

- quem é Fim? - Ava perguntou curiosa

- o nome dele é Finn, Ava! E ele é só minha dupla em um trabalho, deve estar ligando pra saber sobre o que pesquisar. - tento não ficar nervosa. Não gosto de mentir para Jade. Na verdade, isso não é bem uma mentira já que ele realmente foi minha dupla em um trabalho qualquer, e ela sabe que fiquei na casa dele.

- hm. Millie, fiquei sabendo por Jhonn que o Starbucks na esquina da escola esta contratando. Porque você não tenta mandar currículo?

- eu vou. Mesmo porque você só precisa saber escrever os nomes das pessoas para ser contratada.

    Comemos, eu levei a louça e Jade secou. Quando fui me deitar, lembrei que havia desligado meu celular. O liguei e fui buscar um copo d'água. Havia seis chamadas perdidas de Finn. Não sei o que sentir nesses momentos. Acho que nunca passei realmente por isso. Quer dizer, Finn é legal, gentil, me respeita, é bonitinho, mas além de tudo, tenho que afastar qualquer possível sentimento que eu tenha dele por conta de Sadie.

"Millie precisamos conversar".  
"Por favor me atende".                  
              -finn💆🏻‍♀️.                                   

      Pergunta: devo ligar pra ele novamente ou não?

________________________________

ᴛʜᴇ ᴅᴀʀᴋ sɪᴅᴇ ᴏғ ʀᴇᴅ - ғɪʟʟɪᴇ Onde histórias criam vida. Descubra agora