O sol estava se pondo em Dartarien quando a reunião dos grandes começou. Doze seres grandes como jogares de basquete, fortes e mal-encarados estavam sentados em suas cadeiras em volta de uma mesa em dodecágono. Cada um daqueles ali vinham em nome de suas províncias para discutir assuntos de questão ambiental. Raeb dizia que era tolo e inútil aquilo, e que servia apenas para desperdiçar o tempo dos grandes. "O planeta sobreviveu bilhões de anos." Dizia ele categoricamente. Vestindo sua armadura de combate, era o único ali que estava armado, mesmo que apenas simbolicamente. Os outros trajavam roupas serias e confortável feitas com nano tecido ajustável a temperatura, e resistente a objetos cortantes. Apesar de simples, as vestes tinham um valor cultural muito grande, com acordos feitos de iratos e garmula, brilhavam a luz artificial da lâmpada no salão onde eles se encontravam.- Trouxe vocês aqui hoje para discutir algo que já vem nos perturbando a tempos. - Bhjyr começou falando pois foi ele quem requereu a reunião. Sua voz era forte e aguda que impunha respeito a todos presentes. Sendo líder do maior conglomerado de Dartarien, conhecido como Mutpyrc, possuía mais poder do que os outros onze. Era seguida de perto por Raeb, que comandava Sojna. Apesar de não gostar de estar ali, ele sentia uma admiração gigante por Bhjyr, que tinha esse dom por natureza. – Nosso planeta está morrendo. – E então virou-se para aquele que estava sentado a sua esquerda. – Indiferente do que você fale Air Raeb. – E como resposta, o líder apesar ficou calado. - O que exatamente mata Dartarien? – Perguntou a bela e carinhosa Pkyte Ap Air Pjabk. Ela herdara o título do pai a pouco tempo e por tanto era a mais nova Air presente. Apesar de não ser levada muito a sério, a garota sabia líder com política, graças aos seus ensinamentos e persuadia Raeb com tamanha facilidade. Ele nutria pela jovem sentimentos muito fortes, mas não podia ter nenhum vínculo pois ambos eram Air e isso os impediam.- Nos mesmos matamos ele. – Respondeu Bhjyr. – Consumimos nossas reservas naturais quase por completas. Elas já não são capazes de se alto sustentar e logo morrerão. Primeiro ktgba, depois gba e em seguida todo o resto. Temo que o planeta tenha menos de mil anos de existência. - O que devemos fazer? Existe algo que possamos fazer, não é? Quer dizer, podemos salvar o planeta. – Hambrt era o Air mais novo de todos em idade. Com apenas 94 anos, o rapaz ainda não tomara uma esposa para si. Era um entusiasta e aventureiro e, apesar de muito inteligente, era péssimo com questões governamentais. - Nossos estudiosos disseram que a opção mais rápida seria retirar de outros planetas. - Mas não existem planetas que tenham ktgba e gba suficiente para que possamos usar. – Relembrou ele. A conversa durou por toda a noite. Apesar de séria, alguns cidadãos não sabiam da existência dela, e não se preocupava em procurar a respeito pois acreditavam que isso era passageiro ou que o governo iria fazer algo a respeito, sem que eles precisassem mudar nem de adaptar a nada. A maioria, ao contrário, estava engajada e muito preocupada com o destino de seu lar. Os jornais lotavam a entrada do Palacio no conglomerado Mutpyrc, de onde a reunião acontecia. De vários lugares do planeta as pessoas vinham ali para se atualizarem em tempo real de tudo o que acontecia e nada era ocultado para a população, por mais desesperadora que fosse a situação. - Nossa planeta está condenado. – Disse um trabalho vindo de Sojna, unicamente para entender o que estava acontecendo. E apesar de pessimista, essa visão era compartilhada por muitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acima do Céu
Science FictionO mundo está em perigeu. O ar e água estão poluídos, necessita-se mais de energia do que o próprio sol produz. O planeta nunca teve tanta gente viva ao mesmo tempo. Os governantes estão reunidos mas não sabem o que fazer. Um grupo de estudantes da u...