A reunião de emergência pegou a todos desprevenidos. Muitos membros do conselho já estavam em suas casas e alguns ainda nem haviam chegado, quando voltaram imediatamente a fim de descobrir o que estava de errado. A chuva baita forte contra os vitrais da sala de reunião quando todos chegaram e se acomodaram nos seus respectivos lugares. Bjyr se manteve em silencio até que o muxoxo parasse totalmente e ele pudesse falar com clareza. Sua voz estava pesada e seria e isso gerou desconforto entre os presentes, já que o líder era conhecido por seu tom ameno e pacificador. Começou desculpando-se por importuna-los novamente tão abruptamente mas disse que o assunto era de extrema urgência. Em seguida contou sobre o estado de saúde de Ajhyk e ficou um tanto surpreso ao saber relatos de que outras pessoas na mesma faixa de idade e idosos também estavam sofrendo com tosses e falta de ar, alguns como o filho de Bjyr procuraram solução nas casas de saúde e o número aumentava a cada dia. Foi nesse momento que todos só Airs presentes perceberam que o planeta tinha menos tempo do que imaginavam.
Dwart, principal defensor das ideias de Raeb, começou seu discurso sobre tomar o planeta, mas foi repreendido pelo líder de Mutpyrc. Ele dizia que deveriam viver em cooperação com os kubterianos e que atacar só traria guerra e mais mortes desnecessárias. Lembrou a todos de que muitos soldados haviam acabado de retornar de uma guerra civil e que entrar em outra não seria a melhor opção. Dwart rebateu dizendo que eles eram seres superiores e que não representariam a menor dificuldade para os militares.
- Devemos encontrar uma solução pacifica para esse problema. – Disse Bjyr solemente.
- Air Bjyr Ap Uther, líder de Mutpyrc. – Disse Pkyte Ap Kretyr que controlava Corkps, o segundo maior condado em questão econômica. – Se qualquer um de nós invadirmos sua casa hoje, você a defenderá com unhas e dentes. É isso que os Kubterianso iram fazer, eles defenderão seu lar com tudo o que tiverem e morrerão antes de entrega-las pacificamente para nós.
- Mas se qualquer um de vocês pedirem abrigo, eu lhes oferecerei minha casa. – Retrucou ele.
- A que custo? Veja bem, olho para nós e olhe para eles. Somos diferentes! Não podemos viver com eles durante muito tempo. Raeb está a ponto de matar todos que entra pela frente, e veja o tempo que ele está lá! Por mais que eu renegue as ideias violentas, não iremos conseguir viver durante tanto tempo assim, com raças tão diferentes de nos.
- Além disso. – Completou Jheat, que apesar de não ser lido de nenhum condado, era o principal estudioso e sabia mais do que ninguém sobre kubter. – Os habitantes daquele planeta consomem muito menos oxigênio do que a gente, até onde eu sei. Duas raças tão evoluídas não poderiam dividir o mesmo planeta sem mata-lo rapidamente.
Por mais que detestasse admitir, Bjyr sabia que os dois tinham razão e de todos os que estavam ali, eles eram os mais parciais, diferente de Dwart ou ainda de Mgwya que defendiam cegamente o até massivo contra um povo que no primeiro contato mostrou-se amigável a causa deles. Por outro lado, era uma questão de sobrevivência, uma das duas raças teria que sobreviver e consequentemente a outra morreria sem oxigênio. Por alguns segundos, enquanto os Airs debatiam fervorosamente, o líder de Mutpyrc fechou os seus olhos e pensou em seu filho, internado numa casa de saúde. Pensou também em sua esposa, nos seus amigos e em seu povo que podiam finalmente desfrutar uma vida pacifica depois de anos sombrios. Em um devaneio imaginou todos esses pobres cidadãos morrendo massivamente gritando por ajuda e recebendo somente dor como resposta. A visão foi intensa de mais para ele, que abriu seus olhos e viu que os lideres estavam a ponto de partirem para a violência.
Rapidamente bateu com força a mão na mesa e gritou por silencio, recebendo-o poucos segundos depois. Quando os ânimos se acalmaram, ele coçou a cabeça e pediu para que o estudioso presente lhe desse informações sobre o planeta e ele pôs-se a repetir tudo o que já havia dito: Kubter era um planeta quente com sua superfície composta basicamente de gba. Sua atmosfera era rica em Ktgba. Água e ar, exatamente o que faltava em Dartarien. Em seguida continuo e revelou que o planeta tinha gravidade menor, fazendo com que lá, eles fossem mais fortes e leves do que em sua casa. Esse comentário serviu apenas para inflar ainda mais a ideia daqueles que defendiam Raeb, mas Bjyr exigiu silencio novamente e todos se aquietaram. Jheat terminou o ano em Kubter era mais curto e disse que os dartarianos poderiam viver lá e se adaptariam com extrema facilidade.
- Caso saíssemos agora, demoraríamos quanto tempo para chegar lá?
- Os três primeiros que foram, levaram bastante tempo, já que viajaram a uma velocidade baixa, poupando combustível. Mas se usarmos tudo o que tivermos mais a energia solar, podemos chegar lá com sete meses ou menos, sem causa muitos danos aos tripulantes.
- SETE MESES?! – Esbravejou Dwart. – Nossas crianças não têm dozes meses! Elas precisam daquele planeta agora!
- A menos que queria matar todos na nave, não há outra opção.
Bjyr novamente abaixou a cabeça e rezou baixinho para o seu pai, buscando de alguma forma consolo e ajuda para a situação tão adversa. "O que Uther faria se estivesse aqui? " Pensou ele, de olhos fechados. Mas foi interrompido pela líder de Corkps, Pkyte Ap Kretyr:
- Devemos tomar o planeta! – E então esperou pela resposta, mas essa não veio. E então, continuo – Não há mais opção.
Ele sabia que a garota dizia para ele que caso não concordasse com isso, haveria outra guerra interna e novamente o planeta sofreria de tal modo que talvez numa se recuperasse. E então, levantou a cabeça e com toda a autoridade concordou em tomar Kubter, mas com uma condição.
- O planeta ainda é dos kubterianos! Nós vamos toma-lo temporariamente. Não seria justo matar civis e todos aqueles apenas estão tentando sobreviver!
Por fim, todos concordaram com os termos e a reunião foi finalmente encerrada, enquanto a chuva caia aos montes do lado de fora. Bjyr dirigiu-se para o comunicador a fim de falar com os Airs que estavam em Kubter e contar-lhes a novidade, mas preferiu pôr fim apenas informa-los que iriam para lá. Vteay Ap Dmjyte foi a primeiro a sair da sala de reunião e dirigiu imediatamente para o quartel militar de Urey pois era mais que obvio que seus soldados iriam ser os primeiros a desembarcar no plante a ser tomado. Quando chegou, convocou seus capitães e lhe contou as novidades. Em seguida montaram um plano de ataque, quando estava tudo suficientemente pronto, virou-se e disse.
- Lembre-se de uma coisa: Ou eles ou nós. Nada de sobreviventes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acima do Céu
Science FictionO mundo está em perigeu. O ar e água estão poluídos, necessita-se mais de energia do que o próprio sol produz. O planeta nunca teve tanta gente viva ao mesmo tempo. Os governantes estão reunidos mas não sabem o que fazer. Um grupo de estudantes da u...