13 - O Único

35 7 142
                                    

— Não consigo me mexer! — Walter se assustou ao tentar mover o corpo agora congelado pelo poder de Dave, que o olhava fixamente com seus olhos luminosos.
________________________________________

Grace correu e se jogou no chão atrás de nós, quando toda a vidraça que dava para o jardim explodiu em milhares de pedaços e apenas cobri o rosto, enquanto virei a cabeça, não lembrando que devido ao ângulo, Karin estava na minha frente, então me desesperei em seguida, mas uma coisa me surpreendeu. Matt estava de braços abertos protegendo a baixinha com o seu corpo super resistente.

— Eu... Não quero que você se machuque. — Matt olhava para ela e em seguida saiu da frente ao balançar o corpo e cacos de vidro caírem.

— Você não tem o direito... Não tem o direito! — Dave tremeu e se iluminou tanto que tivemos de cobrir o rosto para não nos cegarmos.

— Dave, se acalme! — Grace levantou preocupada.

— Eu estou calmo. Apenas estou vendo as coisas com muito mais clareza, mas me perdoe pelo trocadilho. — Dave diminuiu o brilho e se virou para nós, onde o vimos com os olhos totalmente brancos e brilhantes, como se estivesse conectado com suas vidas passadas e pronto para dominar os 4 elementos.

— Então é assim... — Peter se levantou cauteloso e todos o imitamos.

Aquele parecia ser o mesmo estado em que as súcubus ficavam, então era bom não contrariá-lo... Ao mesmo tempo, já notávamos a mesa de jantar tremendo como se quisesse voar e todo o suco borbulhando como se estivesse fervendo.

Pare. — Dave ordenou, olhando para nós, fazendo minhas pernas travarem. — Onde pensa que vai? — Ele se virou para o investigador saindo de fininho. Para o azar do homem, fugir de Dave era extremamente difícil.

— Não consigo me mexer! — Walter se assustou ao tentar mover o corpo agora congelado pelo poder de Dave, que o olhava fixamente com seus olhos luminosos.

Estávamos travados entre o banco e a mesa, até a pequena se levantar e se juntar a Grace em um canto. Nossa mentora parecia não saber o que fazer, mas ficou nítido que ambas eram imunes ao poder.

— É claro que não consegue, pois eu mandei você parar. Agora venha aqui. — Dave ordenou, fazendo tanto Walter quanto nós nos movermos devagar em sua direção.

No meio tempo, pude ver Karin olhando para Dave e para nós com curiosidade, como se estivesse vendo algo. Até que a baixinha simplesmente foi ao meio do caminho, passando a mão em algo como uma corda invisível no ar, fazendo Grace ficar de boca aberta como se não estivesse acreditando.

Karin por instinto olhou para a nossa mentora, que rapidamente recobrou a atenção e sussurrou "arrebente" e Karin segurou o que parecia ser mesmo um tipo de corda, a forçando e arrebentando, fazendo a hipnose sobre nós passar instantaneamente.

— Arrebente? Esqueceu da minha audição, Grace? — Dave se virou, olhando para nós e Karin. — Como você fez isso? Não posso ler a sua mente. Por que não posso ler a sua mente? — Dave a indagou de forma séria com os seus olhos brilhantes, fazendo a baixinha congelar e um copo de suco explodir, por sorte sem machucar Wendy.

— O inimigo está do outro lado. — Peter se manteve calmo, chamando a atenção do nosso amigo brilhante, enquanto saímos de perto da mesa e nos juntamos a Grace.

— É mesmo... Inimigo. O homem responsável por tudo isso. — Dave se virou para Walter, que estava pouco a frente. — Você é o responsável por essa invasão?

Livro 2 - Os VerdadeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora