14 - Puro Poder

37 6 174
                                    

Você não pode me deter! — A voz dupla de Dave voltou junto com a outra asa e jatos de luz branca quente saíram de seus olhos.
________________________________________

Um soco direto em direção ao rosto de Dave foi parado por uma rápida barreira de luz branca, que foi quebrada pela tremenda força, o fazendo usar a mão, conseguindo, mas Matt começou a cobrir o braço de energia negra, fazendo um tipo de lâmina que foi disparada como uma pequena lança, fazendo o ser celeste desviar e recuar um passo para não ser atingido.

Dave imediatamente veio com sua direita envolta em um construto de energia densa, dando a clara impressão de um grande punho que Matt segurou com a esquerda envolta em trevas. Aquilo produziu um grande impacto e o ser da escuridão tentou quebrá-lo, mas não parecia ter força suficiente apenas com uma mão.

— Este é o seu limite à noite? Está mais forte do que na última vez, mas ainda sim não parece ser muito. Fora eu também estar. — Matt estava calmo e não esboçando muitas reações. Parecia ter a certeza de que podia ganhar.

Em resposta, os olhos brancos e vazios de Dave brilharam mais ainda e seu punho de luz quebrou, criando uma explosão de luz que jogou Matt para trás em um salto mortal, o fazendo se posicionar no chão como um animal e avançar para cima com socos que eram facilmente defendidos pelas mãos de Dave com o auxílio de sua energia luminosa, em impactos surpreendentes.

— É apenas isso? — Dave o menosprezou, sabendo que poderia se defender.

Matt então recuou e baixou os braços com força, fazendo com que grandes lanças de metal negro caíssem sobre as asas do ser de luz, as prendendo ao chão, que agora parecia coberto de petróleo.

— Posso prever seus movimentos. Se eu quisesse matá-lo, não seria tão difícil. — A escuridão do chão se levantou parecendo chiclete e ficou mais densa, criando uma marreta, a qual Matt usou para bater na cabeça de Dave.

Inesperadamente, as asas sumiram e ele saiu da frente, onde deixou que o rival atingisse o chão. Enquanto isso, Dave criou uma menor que fez um som alto ao bater nas mãos escuras de Matt que virou rapidamente e a agarrou no susto.

— 134 de Q.I. e não consegue pensar em algo melhor do que dar uma martelada na cabeça? — Dave transformou sua arma em uma espécie de chapa e fez força para prensar oponente contra o chão.

Matt se mantinha firme, mas quando as asas voltaram e começaram empurrar a chapa de luz, não havia força suficiente para segurar. Conhecendo o seu nível de habilidade, ele não podia usar a umbracinese naquela situação e se fosse escorregar poderia cair sentado e ser esmagado.

— Endireita essas pernas, levantar peso é posição, concentração e fôlego! — Wendy avisou, nos fazendo olhar para ela. No meio tempo, Dave deixou a energia invisível para analisar Matt melhor.

— Vejo que está fazendo planos. — Ele pareceu ler sua mente. — Não percebe que sou superior? — Ele provocou e moveu as mãos, fazendo Matt ter o peso suportável mais uma vez, com apenas as asas sobre a chapa, onde mais uma vez Matt não esboçava sentimentos.

— Não sou do tipo que entra em discussões, é desnecessário. Assim como não sou emocional como vocês, por isso nunca me verão assim. Porém, se você é superior por estar "emocionado", devo dizer que mesmo sem esboçar sentimento, venço até quem me supera. — Matt começou a fazer esforço para levantar o peso, o mantendo bem acima da cabeça.

— Sério? Bem... — Dave criou uma chapa mais grossa e bateu contra a outra, a tornando visível e fazendo Matt contrair as pernas pelo peso, depois se iluminou de uma forma ofuscante, aumentando o calor e dissipando as trevas que cobriam as paredes e até o teto, assim evitando um possível ataque surpresa.

Livro 2 - Os VerdadeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora