Fernando estava perdido, sentia que Isabela estava sendo sincera, mas também acreditava que a escola não ligaria pra ele três vezes em menos de um mês por causa de uma bobagem qualquer. Precisava resolver isso, não tinha experiência com crianças e de repente descobriu ser pai de uma adolescente problemática, precisava conversar com alguém que conhecesse Isabela melhor do que ele. Alguém que fosse de confiança.
– Cris, dessa vez eu liguei por que tô meio perdido com uma situação aqui, preciso que você me ajude.
– Pode falar, Nando, o que houve?
– Tem três semanas que a Isabela está estudando na nova escola e já fui chamado lá três vezes.
– Como é?
– Na primeira me disseram que ela bateu numa colega na hora do recreio, na frente de todos apenas por que a menina não quis dar o lanche dela pra Isabela, na segunda ela derrubou uma colega no chão e a coitada quebrou o nariz e agora a escola me liga de novo dizendo que ela foi pega colando na prova.
– Nando, que escola é essa que chama os pais na diretoria só por que a filha foi pega colando?
– É uma escola particular.
– Que seja, preste atenção, Nando, a Isabela nunca brigou na escola.
– Tem certeza?
– Absoluta, o André de vez em quando soca o nariz de alguém por lá e eu tenho que largar o trabalho pra ir na escola, mas a Isa, nunca.
– Eu também achei isso estranho, mas espera, você não disse que o André é mais calmo?
– Sim, mas embora seja mais tranquilo que a irmã ele explode muito mais fácil que ela.
– Entendo.
– E outra, colar na prova? A Isa não precisa disso, Nando, ela é muito inteligente, nunca tirou uma nota vermelha na escola.
– Ela me disse que tem uma menina perseguindo ela na escola.
– Então vai investigar por que nossa menina está falando a verdade.
– E ela está brava comigo por que eu não acreditei nela de imediato.
– E por que não?
– Por que ainda não a conheço o suficiente, Cris.
– Fique tranquilo, Nando, ela é louca por você, jamais mentiria pra qualquer pessoa, muito menos pro pai dela, você é o herói dela. Vá até a escola e converse com a direção, tem algo aí. Acredite em mim Nando, sei que sou suspeita pra falar mas eu conheço a filha que tenho, ela não está mentindo.
Espere um minuto, o André quer falar com você.
– Oi pai, eu ouvi a sua conversa com a mamãe.
– Sim meu filho, estou preocupado com sua irmã.
– Pai, a Isa está falando a verdade, ela nunca brigou na escola, nunca mesmo, eu já fui parar na diretoria várias vezes por que queriam bater nela e eu me meti no meio. Uma vez um colega me tirou da sala de aula e se eu não chego a tempo tinham batido na minha irmã.
– Eu não sabia que você era bravo assim, rapaz!
– Na verdade eu sou muito na minha pai, mas não tolero que ninguém se aproveite da bondade da minha irmã, ela é tão boazinha que as vezes chega até a ser besta.
– Obrigado filhão, acho que vou falar com ela.
– Ela ama você pai, cuidado pra ela não se magoar com você como se magoou com a mamãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ISABELA
AdventureUma garota de 12 anos q foge de casa a procura de seu pai, até aí a história não teria nada de especial, o problema é que Isabela não sabe nada dele, nome, endereço, profissão, absolutamente nada, mas mesmo assim ela atravessa o país sozinha sem ter...