Como eu disse a princípio, de todos os meus livros, ISABELA foi o que eu mais inseri detalhes de minha vida pessoal e apenas a título de curiosidade gostaria de contar uns fatos interessantes pra vocês.
Quando eu tinha 13 anos realmente morei numa fazenda onde tinha uma cachoeira maravilhosa lá, a descrição dada no livro é exatamente a mesma da cachoeira onde tomei banho durante aqueles anos.
Baronesa na verdade não é o nome da fazenda que eu morei, mas sim o nome da fazenda vizinha, eu troquei por que o nome real da fazenda que eu morei era muito feio (rsrsrs) e a descrição da entrada, quando Isabela se assusta com os cachorros, é a mesma da vida real.
Nessa época eu conheci mesmo uma garotinha de 12 anos chamada Cristina Guill, sim, esse é o nome real dela, sua família presente no livro é a mesma da vida real, inslusive os nomes, os quais eu mudei pouquissima coisa.
A cidade onde a família de Isabela mora no interior de São Paulo, Amador Bueno, é a mesma cidade onde morava a família de Cristina, quando eu a conheci na fazenda e também foi pra lá que ela voltou a morar quando foi embora da fazenda.
O pai dela, seu João, criava gado e minha avó cuidava de uma horta na fazenda.
Fernando na verdade é o nome do meu irmão, ele não chegou a morar na fazenda, ainda muito novinho nessa época.
Marcatto é um trocadilho que fiz com o sobrenome real de minha família e Sergio Ricardo, o nome do novo irmão de Isabela, é na verdade o nome de um de meus irmãos que faleceu ainda bebê.
O casal que tentou levar Isabela de volta pra casa da mãe dela, André e Simone, André é meu primo e Simone sua esposa e a Natália que enrolou a Isabela pra ter o diário dela na rodoviária de Amador Bueno é uma garota que conheci, os nomes da familia dela e até a profissão do pai são os mesmos da vida real, só a cidade deles é que eu troquei, eles não moram em Bauru, esse detalhe eu inventei. Ah e a Natália da vida real também não é tão tagarela daquele jeito, (rsrsrs).
A professora de Drica, fã do 1D que mandou os DVDs de presente pra Isabela, é uma amiga minha, o nome que aparece no livro é o nome real dela e ela também é fã da banda na vida real. Inclsuive o rabisco na capa de um dos DVDs, “Lyam e Lexie” é uma referência ao livro da Duda Venetillo, “2013”, vocês vão adorar a leitura, super recomendo, procurem no Wattpad.
A nova professora de Isabela depois que ela passou vergonha na sala de aula, professora Gil, é na verdade outra grande amiga minha e os nomes dos 8 filhos adotados dela são os nomes dos personagens do livro dela “O Símbolo - Uma Nova Vida” onde eles realmente são 8 crianças aadotadas, outra historia super da hora, procurem no Wattpad.
Pra falar a verdade, eu e Cristina nunca fomos namorados, ficávamos mesmo sozinhos na cachoeira conversando e tomando banho juntos mas éramos apenas amigos, mas hoje depois de adulto pensei que seria uma estoria interessante se eu mudasse alguns fatos da vida real, perdi o contato com ela desde a época da fazenda, mas essa história me rendeu um livro que amei escrever.
E assim nasceu Isabela
O Autor
VOCÊ ESTÁ LENDO
ISABELA
AdventureUma garota de 12 anos q foge de casa a procura de seu pai, até aí a história não teria nada de especial, o problema é que Isabela não sabe nada dele, nome, endereço, profissão, absolutamente nada, mas mesmo assim ela atravessa o país sozinha sem ter...