28. Tentar de Novo

103 14 129
                                    

No dia seguinte após o ocorrido, a professora Cleusa foi finalmente afastada, a vergonha de Isabela foi tanta que ela passou uma semana inteira sem conseguir voltar as aulas, e mesmo assim, quando o fez, precisou de acompanhamento das amigas mais proximas e da psicologa da escola.

Fernando preocupado fez questão de trazer Isabela até a porta da sala de aula, queria se certificar que a antiga professora não estava mais lá, não teve como não sorrir quando por acaso seu olhar cruzou com o de Rafaela no corredor da escola, e continuaram ainda se olhando e sorrindo de longe quando a própria Isabela puxou sua camisa trazendo-o volta a realidade:

– PAI!

– Hã? Você falou comigo?

– Claro que eu falei, para de olhar pra ela, tá todo mundo percebendo! O senhor tá na minha escola pai.

– Desculpa, eu me distrai.

– Sim, seu Fernando, a gente percebeu com o que o senhor se distraiu.

– Débora não enche.

Outra professora veio substituir a antiga, essa baixinha e morena, era nova na escola mas tinha um sorriso e bom humor contagiante, os alunos gostaram rápido dela, assim que ela entrou na sala, Isabela despediu-se do pai e junto com as amigas foram pra aula,

– Bom dia pessoal, meu nome é Gilvânia, mas podem me chamar de professora Gil, espero que nos tornemos bons amigos pois eu gosto muito de crianças.

– Gosta mesmo? A professora Cleusa também dizia que gostava e fez nossa amiga passar vergonha.

– Cono é seu nome, minha querida?

– Mariana.

– Eu gosto sim, Mariana, gosto tanto que tenho oito filhos, todos adotados!

– A senhora adotou oito filhos? – a classe toda se assustou.

– Sim, eles se chamam Erin, Herber, Fábio, Mark, Rebeca, Laís, William e Breno.

– Nossa que legal, e eles são comportados?

– Claro que são, de vez em quando aprontam alguma, mas a gente se dá muito bem.

A professora antiga já vinha pedindo da direção que queria se afastar, cono não encontravam uma substituta à altura ela teve que continuar trabalhando porém cada vez mais de má vontade, comportamento este que culminou no vexame que ela fez Isabela passar em sala de aula, com isso a direção não teve escolha, tiveram que contratar outra, e assim foi que Isabela e seus colegas se tornaram amigos da professora mais querida da escola, professora Gil.

Fernando saiu do corredor, subiu a rampa de acesso a secretaria, por onde deveria passar em frente pra voltar ao estacionamento e quando dobrou o ultimo corredor que ja saia na porta do prédio cruzou com Renata na porta da secretaria.

– Bom dia seu Fernando, a Isabela veio a aula hoje?

– Sim professora, fui deixá-la na sala, não me leve a mal, eu só queria ter certeza que não veria a antiga professora dela aqui.

– Ah sim tudo bem, ela foi afastada no  dia seguinte, não sou professora, me chame só de Renata mesmo.

– Ok dona Renata, eu agradeço pela dedicação.

Mas teve algo de incomum, Renata e Fernando ficaram-se olhando por uns segundos, ela sorrindo levemente pra ele, ele devolvendo-lhe o sorriso apenas por educação, mas naqueles segundos parecia que ambos tinham esquecido do que estavam fazendo até que num estalo ambos acordaram do "tranze", Fernando se despediu e voltou pro carro e ela pra sua sala.

ISABELAOnde histórias criam vida. Descubra agora