-Eu não sou obrigada a dançar com você Léo, eu não nasci colada em você. - Eu cheguei para a aula e já encontrei a Brenda brigando com o Léo. Eu arregalei os olhos e falei erguendo as mãos.
- Calma casal! - Os dois olharam para mim. - O que foi dessa vez?
- O Léo acha que só porque sou namorada dele, ainda... - Ela aumentou o tom para dizer "ainda". O Léo ficou furioso e não a deixou concluir.
- Não seja por isso Brenda. Está terminado. - nós duas olhamos para ele espantadas. Eu tentei acalmar ele.
- Léo... calma... - Ele levantou a mão me interrompendo.
- Kate, dança comigo no teste? Estou preocupado com isso. - O Léo era um ótimo bailarino, a Brenda com certeza queria dançar com ele, mas estava fazendo caso... mas porque ela está fazendo caso afinal...? eu não sabia. Mas não poderia aceitar sem que antes ela deixasse. Olhei para ela esperando uma resposta.
- Vai fundo amiga. Nem pagando danço com ele. Eu posso dançar com qualquer outro. Não terei dificuldade em arrumar alguém.
- Olha, vamos parar? Léo, vocês tem que conversar... - A Brenda se virou e foi embora, nos deixando a sós. Eu virei para o Léo e perguntei para tentar entender - O que aconteceu afinal?
- A Brenda ficou sabendo que meu pai tirou meu carro. Foi isso o que aconteceu.
- Ela não é desse jeito Léo. Deve ter outro motivo. - Tentei defender.
- Eu apenas cheguei. Dei um beijo de boa tarde. Ela estava super receptiva. Então ela me perguntou se eu poderia levar ela em casa mais tarde, porque a aula hoje vai ser mais demorada. Eu disse o porquê não poderia e ela mudou rapidinho. Mas fingi não notar. Então me lembrei das duplas para a apresentação teste, então ela me deu aquele fora. Disse que não aguentaria um dueto pesado com ela. Fala sério Kate, ela é uma pena perto de mim.
- Acho que ela está chateada porque sabe que um dos motivos de você estar sem carro é o namoro com ela. Seus pais não a aceitam.
- Eu amo essa ruiva louca, mas eu não gosto desse lado dela. Ao invés de nós apoiarmos, ela me dá esporros. Eu não sou de ferro Kate.
- Mas você terminou com ela seu louco. - Eu falei colocando a mão em seu ombro.
- Amanhã converso com ela e retomamos. Eu só queria que ela soubesse que não me tem nas mãos. Embora me tenha. - nós dois rimos. - Mas você me concede essa dança ou não?
- Não sei. Depois vocês vão voltar e eu vou ficar sem parceria.
- Jamais! Posso até voltar com ela, mas não dançarei a dupla com ela. E acho até melhor. Nós dois, você e eu, temos mais química dançando... - Ele abriu um sorriso maroto para mim. Quem não o conhecesse diria que estava me cantando. Mas eu não. Eu conheço o Léo desde muito tempo. Eu já estive interessada nele, e muito. Mas o tempo passou e desenvolvemos uma boa amizade. E a Brenda chegou em nossas vidas. Eu me aproximei dela porque ela estava sem grupo na academia. Ela o conheceu através de mim. Na época eu ainda tinha um amor platônico por ele. Sofri um bocado quando os dois começaram a namorar. Mas depois desencanei. Eram meus melhores amigos. E gosto imenso deles. Agora o que mais quero é que sejam felizes. A família do Léo é totalmente contra os dois juntos, ele é muito rico e ela é classe média. Ela por vezes não sabe se portar. É sempre espontânea e como diria a minha mãe, espivitada. Diferente de mim, gosta de usar roupas mais sensuais. Até suas roupas de treino são de matar qualquer cidadão. Usa sempre uma maquiagem marcante para realçar os olhos azuis e dar destaque a pele branca de porcelana. Eu sempre digo que ela deveria ser atriz ou modelo. Por ser muito bonita e extrovertida. Ela disse que no mínimo estaria na Broadway. Eu ri, mas não duvidei. Ela era danada. O Léo se apaixonou por ela assim que a viu. Ele é bonito, mas era tímido. Alto de cabelos negros, os olhos eram castanhos. Tinha um porte atlético apesar de ser bailarino clássico e contemporâneo. Era o favorito do professor de contemporâneo. Eu era melhor no clássico, então para mim seria incrível ter o Léo como parceiro de dança. Ele me ensinaria muitas coisas. Já fizemos umas parcerias no passado, parte da minha paixão por ele aconteceu justamente por causa disso. Passávamos tanto tempo juntos... - Kate? - Eu retornei da minha viagem ao passado e olhei para ele. - Diga que sim, não se faça de difícil. - Nós dois gargalhamos.
- Tá certo Léo. - Eu fiz um reverencia para ele de brincadeira.
- Essa é a minha loirinha! - Ele me rodou e beijou minha bochecha. - Professor! - Gerard olhou para ele, estava com uma prancheta na mão anotando os parceiros para o teste final. - Katarina e Leonardo.
- Ui!! Gostei em! Vocês são perfeitos juntos. - O professor falou todo empolgado. Eu gargalhei e olhei para Brenda. Ela saiu bufando pela porta. Eu fiquei preocupada e ia atrás dela, mas o Léo me impediu.
- Deixa ela Kate. Depois eu falo com ela. Não vamos misturar as coisas. Ela já está bem grandinha para isso. - Eu não entendi nada do que ele disse... do que ele estava falando. Ele me puxou para o espelho e começou a criar uma coreografia. Então resolvi esquecer a Brenda por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragilidade ( EM REVISÃO)
RomanceCaro leitor, imagine estar no último ano da sua colégio e da Academia de dança e desde sempre sofrer pressão dos pais para ser sucessora no grupo empresarial, o que faria? Largaria seu sonho e viveria o que seus pais impuseram? Alberto também tem um...