9

106 43 121
                                    

Alberto

Desci pela manhã como de costume para tomar um café. Quando entrei na cozinha encontrei a Katarina com um rapaz que eu ainda não conhecia. Os dois estavam tão concentrados na conversa que não notaram quando eu entrei. O rapaz estava com cara de cansado. A Kate por outro lado, parecia bem disposta. E linda como sempre. Vestia uma roupa mais leve. Um shorts e uma blusa regata. Estranhei ela não estar de uniforme.
- Bom dia. - Os dois me olharam. A Kate sorriu para mim, o rapaz deu um sorriso leve, mas parecia não estar se sentindo bem.
- Bom dia Beto. Senta com a gente! - Ela apontou para a cadeira ao lado da sua. - Esse é o Leonardo, estudamos juntos na academia. Léo, esse é o Beto.
- Prazer cara. Desculpa minha cara de múmia vivificada. Estou com uma ressaca das grandes. - Eu não me contive e ri. Estendi a mão e apertei a mão que ele me ofereceu em cumprimento.
- Toma alguma coisa cara. Eu sei como é, tomei umas bebidas uma vez que me deixaram destruído no outro dia. Depois disso desisti.
- Acho que o Léo também aprendeu a lição. - Eles se olharam como se conversassem com os olhos. Algo me incomodou naquilo.
- Com certeza loirinha. Meu fígado agradece.
- Você não vai para o colégio hoje? - pergunto afim de cessar aquela troca de olhares.
- Não. Hoje não tem aula. Estão fazendo umas reformas no bloco.
- Tem planos para hoje?
- Sim, vou dar aula na Dores, mas é as 17:00.
- Então vou pedir um grande favor a você, pode me acompanhar ao shopping? - Deu um sorriso largo.
- Claro que posso.
- Se você quiser pode vir conosco Leonardo.
- Vou passar essa cara. Acho que vou para casa descansar.
- Léo, se quiser ficar ai...
- Não Kate, já abusei demais da sua gentileza. E tenho que estar bem mais tarde. Prefiro ir para casa. Vou ter que arrumar uma desculpa por ter faltado a faculdade.
Eu fiquei olhando para ele enquanto falava. Aparentava uma tristeza profunda. Parecia estar se obrigando a voltar para casa.
- Qual o teu curso?
- ADM. - Ele falou sem entusiasmo.
- E o que acha?
- Estou só no início, mas a primeira impressão é que não estou gostando nada.
- Eu estou concluindo esse ano. O início eu também achei aborrecido, mas acredite, melhora depois.
- Deus te ouça. - Ele se levantou e depois de um respiração profunda, foi até Kate e lhe beijou a bochecha. Ela ficou nitidamente constrangida, e eu incomodado, mas não deixei transparecer. - Vou nessa, até mais tarde loirinha. Até depois Alberto.
- O Pedro vai te levar, já conversei com ele. Até mais tarde.
- Valeu. E desculpa qualquer coisa... - Ele falava essas palavras com pesar de arrependimento. Kate sorriu levemente.
- Fica tranquilo Léo! Acontece.
- É por isso que amo essa garota- Ele deu dois tapas leves no meu ombro, eu dei um sorriso pequeno e falei afim de deixá-la envergonhada, adorava a cor que suas bochechas ganhavam.
- Entendo perfeitamente Léo. - Como esperado, ela corou de imediato.
- É bonitinho quando ela fica parecendo um pimentão, não é? - Nós dois gargalhamos.
- Resolveram se unir contra mim? - Nós três rimos.
- Vou nessa. Loirinha obrigado mais uma vez.
- De nada Léo. - ele já saía pela porta quando ela falou- Até mais tarde!
- Até!
Eu peguei uma torrada e comecei a me servir com café. Estava com um cheiro maravilhoso.
- Beto, o que você vai fazer no shopping? - Ela levantou e pegou um copo enchendo com suco de laranja.
- Comprar roupas. Estou vendo que irei precisar. Não trouxe muitas.
- Notei que sua mala era pequena, mas homem é sempre assim.
- Em viagens de curta duração sim . - Sorri para ela. - Mas eu pensei comigo, não vou levar todas as roupas porque vão cobrar o excesso de bagagem. E de qualquer maneira, dá para comprar aqui.
- Ficou para doação então...
- Grande parte, mas também deixei algumas com a família do Leandro. Eles sempre me convidam para passar um tempo com eles.
- Gostaria de conhecê-los um dia. Noto seu entusiasmo ao falar sobre eles.
- Tenho certeza que eles vão adorar você loirinha.
- Está imitando o Léo?! - Nós gargalhamos.
- Sim. Tive uma boa impressão sobre ele. Se conhecem há muito tempo?
- Sim! Nem lembro o quanto. Por isso minha mãe autorizou ele passar a noite aqui. Ele é VIP.
- Ele não me parecia muito bem... Imagino que não é apenas ressaca.
- Você é vidente, bruxo ou algo do tipo? - Ela gargalhou- Você sempre nota tudo. Caramba!
- Já me disseram certa vez que tenho aptidão para ser psicólogo, analista.
- É verdade. Mas você está certo. O Léo está passando por um problema sério. Quer dizer... Dentro da sua perspectiva de vida...
- Como assim?
- Seus pais são exatamente como meu pai. Sendo que com ele é pior. Ele dançar é como se fosse um motivo de vergonha. Então vão o pressionando. A família dele detesta a namorada dele. Quer dizer, ex.
- Suspeito que ele bebeu por causa dela. - Kate abaixou os olhos e falou como se isso a deixasse triste
- Sim. Eles terminaram durante a aula. Depois de uma ou duas horas ela estava beijando outro cara no corredor.
- Nossa... - Ela ergueu a mão avisando que havia mais história.
- A noite teve uma festa, ontem a noite. Foi na casa de um amigo de infância do Léo, o Ramon. Então a ex do Léo estava interessada no Ramon... Então os dois ficaram... Na frente do Léo.
- Ela é sua amiga? - Perguntei sério.
- Até ontem éramos amigas. Eu apresentei ela ao Léo. Mas descobri que ela falou coisas sobre mim que não eram verdades. Então não vou continuar nossa amizade. Pelo menos é o que penso.
- As vezes algumas pessoas não valem a nossa amizade. Análise bem Kate. Você é inteligente.
- Com certeza, vou pensar bem nisso. Ela era uma boa amiga... Mas depois que descobri que mentiu ao meu respeito, me colocou em alerta. Espero não estar exagerando.
De repente meu telefone tocou. Era o Leandro. Estranhei ele me ligar tão cedo.
- Me dê licença. - Levantei e fui atendê-lo. Me afastei um pouco da Kate. Talvez fosse algo que ela não podia saber. Ninguém daquela casa poderia. Por isso tomei cuidado para não ser ouvido por ninguém. Fui para a varanda. - Pronto.
- Finalmente! Alberto você precisa vir ao escritório. A partir de hoje sua vida muda meu irmão.
- É o que estou pensando Leandro?
- Muito melhor! Venha para cá. A conferência vai começar em uma hora.
- Já estou indo!
- O Fernando já está a par ?
- Se ele estivesse, eu não estaria mais nesta casa.
- Imagino que ele não demora a descobrir.
- Não sei se me importo muito com isso. - olhei pela porta francesa e vi a Kate mexendo no telefone. - Pelo menos não me importava.
- E o que mudou? - Eu fiquei em silêncio - Ah esqueça. Venha logo.
- Estarei aí em 30 minutos.
- Vou preparar a sala.
Voltei para cozinha e falei com um pouco de constrangimento pela mudança brusca de planos.
- Kate, sinto muito mas terei uma reunião muito importante agora e não sei a que horas irei terminar... Você foi tão gentil em aceitar meu pedido...
Ela deu um leve sorriso e falou com toda serenidade que poderia existir neste mundo. Agora pude notar as covinhas em suas bochechas. Eu achei isso extremamente atraente. Olhei para baixo e limpei a garganta, eu não posso estar sentindo isso...
- Beto, tudo bem. Imprevistos acontecem... Mas não é nada sério, é?
Levantei os olhos e ela já estava de pé, vindo em minha direção. " Era algo extremamente sério e decisivo" pensei em silêncio. Embora ela nunca pudesse entender a dimensão daquela reunião. De repente me senti mal por ter que mentir.
- Não! É apenas uns negócios do Leandro. Ele precisa da minha ajuda.
- Ah entendi. - Ela estava de frente para mim. Senti uma vontade enorme de abraçar seu corpo.
- Eu vou indo. Até mais tarde Kate. - Beijei sua bochecha e sai apressado. Kate mudou parte dos meus planos. Não queria sentir o que estava sentindo dentro de mim. Não sei ao certo, mas quero protegê-la. O problema é fazer o Leandro entender. Mas eu darei meu jeito.

Fragilidade ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora