8

117 42 103
                                    

Eu fiquei parada olhando para ele. Como assim era apaixonado por mim? Mesmo assim, colocou no passado. Mas ele acabou de me beijar.
- Léo, para né? Você está bêbado mas não é para tanto.
- Tô falando sério, Kate.
- Olha, esquece. - Eu me virei para ir embora. Mas ele atravessou na minha frente.
- Katarina, me desculpa. Eu sei que não foi um bom momento. Mas eu não me arrependo. Eu, antes da chegada da Brenda, era louco por você. Mas sabia que não tinha chance. A Brenda me falou que você gostava de outro cara.
- A Brenda disse isso? - Eu fiquei espantada. Não acredito no que ela foi capaz de fazer. Ela sabia que eu gostava do Léo. Ela mesma havia dito.
- Então... Ela disse sim. Era mentira? - Ele cruzou os braços.
- Sim. Era mentira. - Ele ficou surpreso. Passou a mão pelos cabelos e falou um tanto angustiado.
- Então Kate, a Brenda disse que queria uma chance e eu dei. Não nego que acabei gostando muito dela. Mas não posso dizer que... - Eu fiquei esperando ele terminar. Eu estava chocada com tudo aquilo. - Me deu uma vontade enorme de te beijar. Você sempre está aqui quando preciso. Nunca esqueci o sentimento que tenho por você. Mas não queria ser traíra. E outra coisa... Você não sentia nada por mim, então sufoquei tudo que sentia e me apeguei a Brenda.
- Você é um idiota sabia? - Ele abriu a boca assustado com minha revolta. Eu o abracei em silêncio. Ele retribuiu o abraço e acariciou meus cabelos. - Eu só não te odeio porque não consigo. Sinceramente.
- Ainda bem que não consegue. Me desculpa se te beijei assim do nada. Mas como falei antes, não me arrependo.
- Você não quis se vingar da Brenda em mim não né?
- Estou um pouco bêbado, mas não sou mal caráter, viu senhorita. Tudo que falei é verdade. - Eu me soltei para olhar para ele. Ele sorriu brandamente. Acho que sóbrio ele nunca me diria o que passava na mente dele. - Olha, quando eu estiver no meu normal, você quer sair comigo? Ou você já está interessada em outra pessoa? - Olhei em direção a minha casa. A janela do quarto do Beto. Sinto algo por ele, mas tava com medo de descobrir o quê. E era melhor eu me desviar do que ele me fazia sentir. Quanto ao Léo, eu adoro a companhia dele. "Que loucura Katarina". Eu olhei para o Léo novamente, eu estava com medo dele. Se eu deixar meu sentimento por ele criar força e ele decidir voltar para a Brenda?
- Olha Léo, a verdade é que eu também era apaixonada por você. Naquela mesma época. - eu abaixei os olhos e suspirei. - Mas a Brenda fez você pensar o contrário. - Ele me olhava espantado. - Mas agora você ama a Brenda. Ontem mesmo você disse que...
- Eu sei o que eu disse. Mas não esqueci o que sinto por você, ok? Eu me sinto horrível por estar dividido dessa maneira, mas aconteceu. Você sabe que não sou um canalha.
- Mas gosta mais da Brenda...
- Kate você sabe que depois de hoje, eu não quero mais nem ouvir falar nela. Eu te entendo, tudo é muito recente. Mas eu te peço - Ele pegou em minha mão com todo cuidado. - Agora que descobrimos a verdade, vamos ao menos cogitar a ideia? Por favor - ele fez uma cara de súplica engraçada, acabei rindo. - E eu adorei beijar você. Adoraria repetir. - Ele me puxou para ele e falou no meu ouvido - Mas na próxima, vou perguntar primeiro e estarei sóbrio.

Fragilidade ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora