Capítulo 23

76 17 92
                                    

- Você vai voltar para casa da sua tia depois da aula? Poderíamos ir embora juntos.

Olhava para os lados a procura de uma resposta, eu não queria ir, mas acho que precisava conversar com um velho amigo.

- Sim. Me encontre na árvore central do pátio depois da última aula.

Sorri e me virei seguindo os corredores até a melhor aula de todas! Magia! A magia é uma ciência que tem suas peculiaridades. Nunca entendi o porquê eu era tão boa com magia, meu pai foi um adacsiano comum assim como minha mãe.

- Dri!

- Oi Braxie! Novidades? - perguntei erguendo uma de minhas sobrancelhas.

A fada de curtos cabelos rosas e estatura baixa ainda mantinha o largo sorriso.

- Adivinha o que eu vi que chegou essa manhã bem cedo aqui na escola? - continuei calada, não queria participar de um jogo de adivinhação. - Custava a responder? Mas sei que você vai ficar empolgada também! Eu estava esperando por isso desde lançaram essa nova versão!

- Vai falar ou não? - faltava apenas dois minutos para a aula começar, o corredor já estava praticamente vazio. - Não quero me atrasar.

- O novo arco três zá da Tailos!

Sorri com a notícia, amava arco e flecha mais que quase tudo na vida.

- Espere por mim para estrearmos esses novos arcos juntas! Agora tenho que ir.

Despedir-me da forma tradicional dos feiticeiros, coloquei a mão no peito e indiquei o meu caminho com minha mão envolta em magia. Corri pelos corredores derrapando nas curvas, o barulho do sinal fez com que os poucos alunos que estamos nos corredores voltassem para sua sala. Depois de mais dois corredores entrei na sala de magia avançada. Erick estava escorado na mesa olhando para mim com um sorriso de lado.

- Achei que não iria aparecer.

Semicerrei meus olhos.

- Para estragar o seu dia faço questão de vir.

A mão do Erick brilhava, minha mão foi ao topo de minha cabeça onde a varinha prendia meu cabelo.

- Vocês dois! Se alguma magia for lançada, faço vocês dois lavarem a escola toda sem uso de magia ou máquina! - Fildrem se aproximou - Francamente! Se os dois não fossem tão bons em magia, já estariam fora daqui.

Suas palavras foram frias assim como aquela sala, conseguia ouvir minha respiração ofegante. Olhei para o Erick, a fúria transparência sobre seu rosto, podia sentir o cabo da minha varinha sob meu minha mão, meus dedos coçavam com a vontade de brandir minha varinha e lançar um feitiço.

- Porque simplesmente não me muda de horário? - quebrei meu olhar com Erick é fitei o professor.

- Essa é a turma mais avançada, você já deveria saber que separamos todos de acordo com que sabem.

- Pra mim tanto faz. - só a voz daquele sujeito já me fazia sentir raiva.

O professor olhava nós dois com certa atenção, os outros alunos ainda se mantinham calados e sentados! Não aguento esse bando de inútil mesmo.

- Sabem que os feiticeiros não podem utilizar magia elementar, sim? - o professor falou para turma olhando diretamente para mim.

- Mas é possível pois esse a minha frente além de feiticeiro é elfo.

O professor olhava para Erick com certa admiração.

- Descendentes feiticeiros? - ele balançou a cabeça confirmando devagar- O interessante é que mesmo assim, o Erick continua a ser feiticeiro, ele apenas tem uma afinidade com a natureza.

- O que isso tem haver com a matéria? estudávamos a magia temporal, translocação e uso de materiais mágicos. - estava intrigada como tudo isso poderia ter alguma ligação.

- Alguém tem alguma noção o por que eu ligar essas duas matérias? - o professor cruzou a sala se sentando encima da mesa.

A sala não era o exemplo de organização, assim como tinha alunos sentados nas mesas, também tinham outros alunos que se sentavam nas cadeiras e até mesmo no chão. Aproveitei para me escorar na fria parede escura como vinho.

- Magia. - todos os olhares se voltaram para o Erick, ele sorria enquanto terminava seu raciocínio. - A magia liga todos os seres mágicos, independente do poder do usuário. Magia é magia.

- Em parte sim. - o professor olhou para mim e sorriu. - Você falou a resposta. Materiais mágicos, especificando, amuletos mágicos. Quero um trabalho manuscrito, duas folhas explicando tudo isso.

O professor continuou a conversa sobre a ligação da próxima matéria com a atual antes do sinal bater novamente.

- Quero todos os trabalhos encima da minha mesa assim que chegarem amanhã.

Me levantei do chão e segui em direção a porta, o largo e vasto corredor estava se enxendo aos poucos.

- Lest poderia me encontrar no almoço para conversarmos? - perguntei a uma menina de cabelos cacheados e pele bronzeada, ela sorriu mostrando dentes um pouco afiados. - Ótimo!

Andava no meio do corredor desviando de poucas pessoas quando senti algo puxar meu pé direito, meu maxilar bateu com força no chão assim como o restante do meu corpo. Todos ali começaram a rir ao mesmo tempo. Crianças. Virei-me, no meio de todos aqueles alunos, o garoto de olhos claros se destacava na multidão, levantei-me com rapidez.

Era só ele, era como se todos ao meu redor fossem estátuas cinzas, é apenas ele podia se mexer. Me sentia um animal casando sua presa, um sorriso surgiu de seus lábios, ele se virou me deixando ali com aqueles imbecis que continuavam a rir de mim.

- Tracs luim. - bati o pé direito no chão, os alunos que antes riam de mim agora estavam presos na parede e nos armários.

Lest olhava para mim seriamente, o âmbar de seus olhos estava mais claro, senti uma calma repentina. Respirei fundo para me acalmar. Pisei no chão com o outro pé e todos se desprederam caindo no chão. Segui diretamente para a próxima aula, sorte eu tinha por não fazer a próxima aula com o Erick, pois ele ainda me paga pela vergonha que me fez sentir!

- Ele te humilhou na frente de todos! Você precisa responder a altura!

Sim. E mesmo que eu esteja com os pensamentos voltados a morte, vê-lo falhar e se corroer por dentro seria mais prazeroso.

As estrelas de MirOnde histórias criam vida. Descubra agora