Capítulo 10

198 49 273
                                    

De novo havia chegado mais cedo, não tinha ideia por onde começar. A única coisa que eu gostaria era de passar o meu dia no meu quarto, sozinha, lendo alguns livros! Livros! Tinha que ir a biblioteca, talvez lá eu encontraria livros a respeito de... Sabia como, mas não sabia o quê. Mesmo assim decidi ir a biblioteca, achei que estava perdida, mas graças as Deus locais como refeitório, banheiro e biblioteca tinham placas nos corredores para indicar o caminho. O corredor da biblioteca era uns dos mais iluminados com vidro do chão ao teto, o corredor interligava o colégio com um pequeno prédio de dois andares, empurrei as portas que pareciam pesadas, elas bateram na parede causando um barulho alto. A biblioteca era grande, com livros enfileirados nas paredes e algumas estantes, sofás e cadeiras coloridas enfeitavam aquele ambiente moderno. Estava no segundo andar do prédio, desci as escadas e parei em frente a um pequeno púlpito de madeira, nele estava entalhado palavras para o livro que eu quero possa vim até aqui.

-O que adianta se eu não sei o livro que eu quero?

-Se você não sabe, deveria pedir ajuda.

Aquela voz aveludada em que eu reconheceria em qualquer lugar. Ele estava escorado na grade no segundo andar, mesmo de longe conseguia ver seu sorriso. Ele desceu as escadas se aproximando de mim.

-O que estamos procurando?

-O que eu estou procurando e algo relacionado a visões.

-Visões não, profecias. Se você procurar por visões vai ter livros para ler por mais de um mês. - ele riu. - Livros sobre profecias e profetas.

O pequeno púlpito de mesa reta brilhou levemente e livros de varias partes da biblioteca flutuaram se empilharam a nossa frente.

-Vamos! - ele pegou todos os livros e foi em direção a uma mesa verde com cadeiras rosa.

Peguei o primeiro livro, ele quase um livro de bolsa, passei a mão pela sua capa dura azul. Comecei a lê-lo, ele basicamente falava sobre como os profetas eram escolhidos pelas Deusas para enxergarem um futuro distante, ou não.

- O que você procura em específico?

-Alguma profecia sobre a lua vermelha.

-As luas de Drawy? Não sou um filho da lua, mas sei que o brilho que a lua emana serve para proteção.

-Proteção de que? - sussurrei, pensava mais comigo mesma, tinha milhões de perguntas em minha cabeça.

-Não sei, um dia eu estava lendo sobre as lendas do sol quando me deparei com um poema de agradecimento, mas nas últimas duas linhas estava escrito: " Enquanto o sol brilhar, Enquanto as luas brilharem, Obrigado Deusas por seguros nos deixar".

A lua e o sol ofereciam proteção, mas proteção contra o quê? É se a lua ficasse vermelha o que poderia acontecer? Mas a mão que apareceu na visão... Olhei para minhas mãos sobre a mesa, a mão pálida, dedos longos e unhas curtas, era a minha mão na visão. Será que ser semi deusa da noite significa ser do mal? O sinal tocou, minha mente ainda fervilhava com as novidades recém adquiridas. Nicolas pegou os livros e colocou-os de volta ao púlpito,que flutuaram de volta a seus lugares.

Saímos da biblioteca e os corredores já estavam cheio de alunos. Alguma coisa quente estava deslizando na minha mão, Nicolas passava seus dedos no meu pulso e descia encontrando meus dedos. Puxei minha mão para abraçar minha fina cintura, ele me olhou de lado e seguiu para um outro corredor. O bom e que o ginásio para tiro ao alvo era dentro da escola, não demorou muito até eu chegar, não precisei usar meus poderes para perceber que a maioria ali eram elfos, duas fadas e uma feiticeira, Drielly, ela sorria enquanto conversava com uma fada de cabelos rosa claro, dessa vez eu conseguia raciocinar e meus poderes estavam quietos.

-Pelas as minhas contas todos já chegaram. - a voz máscula e vil vinha de um elfo alto e moreno, seus cabelos lisos lhe tocavam os ombros. - Novata venha aqui, os outros vão colocando as luvas e se aquecendo.

Pude sentir os olhares de vários alunos sobre mim, inclusive Drielly, que mordeu o lábio inferior. Me aproximei do professor sem pressa.

- Catherina, este é o seu nome? - confirmei com a cabeça - Não recebemos muitos alunos novos faltando dois anos para a formatura. - ele sorriu mostrando dentes brancos e um sorriso largo - Você já treinou tiro ao alvo antes?

-Normalmente treino com lâminas de arremesso.

-Você não me parece muito forte...

-Sou mais forte do que pareço. - a raiva me fez falar um tom mais alto, o elfo sorriu ao ver minha reação.

- Não precisa ter força, é sim precisão e habilidade. Então pegue algumas lâminas, a sua primeira aula vai começar.

Me aproximei da grande mesa com os armamentos, coloquei um cinto no meu quadril e o equipei com as lâminas. Drielly e a fada do cabelo rosa estavam com um arco e flecha, a aljava estava com varias flechas de cores e espessuras diferentes. Olhei para os outros alunos, eles usavam machados para arremesso, adagas e bestas, somente eu usava as lâminas de arremesso.

- Todos prontos? - o professor pegou um tablet em cima da mesa.

A sala se tornou um ambiente aberto e pedregoso, a mesa de armamento tinha desaparecido assim como o professor.

-Catherina, como você e nova aqui não irei cobrar muito de você. Só lembrando que vocês tem que acertar os alvos de vermelho.

Drielly se virou e atirou uma flecha que passou perto de mim, olhei para trás e um alvo em vermelho tinha uma flecha atravessada bem no meio. E assim começou, foi a quarta à acertar o alvo, todas corriam para acertar alvos que apareciam em lugares diferentes, só um alvo que eu não acertei no meio, estava indo bem e sabia que poderia ser melhor. Os alvos desapareceram e o professor apareceu a nossa frente.

-Foram bem. Drielly parabéns, seus reflexos estão perfeitos. Xori você tem dois machados e porque só usa a mão esquerda? - o elfo parecia nervoso consigo mesmo - Catherina, você me surpreendeu, as lâminas de arremesso são as mais difíceis para conseguir uma boa precisão, e ainda assim você só errou um dos dez alvos em que você usou as lâminas. Agora que já acabaram o aquecimento vamos para o verdadeiro desafio.

O professor apertou um botão no tablet e desapareceu. Alguns alunos formaram círculos se preparando para algo. Eu olhava para os lados, tomava cuidado pois estava sozinha, um barulho alto me fez olhar para trás, um robô com uma arma a lazer atirava por cima de uma pequena montanha de pedras. Vários robôs apareceram, quem era atingido pelo raio ficava com uma mancha colorida no local. Tentava acertar as lâminas na cabeça, acertei um robô que estava perto de mim, corri em direção a ele para pegar a lâmina de volta. Isso era muito cansativo, mas eu estava gostando. Finalmente a quantidade de robôs estava diminuindo pois já estava ficando sem lâminas.

-Xori chão! - Drielly gritou.

Xori agachou e encostou as mãos no chão, pedras começaram a flutuar, ela pulou em uma pedra até a outra mais acima, ela deu um impulso para o ar e rapidamente pegou duas flechas e as atirou com perfeição. Um outro robô apareceu perto da Drielly, joguei duas lâminas de uma vez bem quando ela voltava para o chão, uma das lâminas acertou o robô desaparecendo na hora, já a outra lâmina estava alojada na coxa da Drielly.

As estrelas de MirOnde histórias criam vida. Descubra agora