Todo o holograma da sala se desligou, voltando ao chão de pedras lisas e paredes brancas. Não dava para ver mais a lâmina, apenas o sangue, que escorria da sua perna e chegava ao chão. O professor estava com uma faixa branca nas mão, ele agachou retirou a lâmina, rapidamente pegou a faixa deu duas voltas na coxa dela, ele fez um nó bem apertado.
-Consegue andar? - o professor a ajudava segurando pela cintura.
-Consigo.
Ela estava tão calma, ela quase nem mancava.
- Alunos vocês estão dispensados mais cedo.
Xori me olhava com uma certa raiva, eles devem ser muito próximos pois sua alma demostrava preocupação. Coloquei o cinto na mesa e sai da sala, ainda tinha vinte minutos de aula e eu não sabia o que fazer com esse tempo. Será que Drielly está bem? Depois disso acho que ela nem vai olhar mais para mim. - comecei a rir de leve - Mas não tinha sido minha culpa, mas o estranho e que ela andava com tranquilidade, não gritou, nem ficou assutada por uma lâmina quase atravessar a sua perna.
Já andava havia algum tempo, nem sabia aonde estava, resolvi ir ao banheiro lavar o meu rosto com água fria. A porta do banheiro masculino veio na minha direção, senti uma pequena dor na testa e no nariz.
-Pela Deusa! Você está bem? - Erick fechou a porta - Desculpe, não tinha te visto. - a indiferença era notável em sua voz.
-Lógico que não me viu, você estava pelo lado de dentro.
Toda a dor já havia passado. Meus poderes estavam instáveis, sua alma estava triste, ele chorava como uma criança ao mesmo tempo em que uma raiva o consumia, a visão intercalava até que sua alma desapareceu para mim.
- Olá alunas e alunos do colégio Unic Said - a voz saia pela pequena caixa de som espalhadas pelas paredes do colégio - Desculpem por não estar aqui no primeiro dia de aula - a menina riu - Addomora e um lugar encantador nessa época do ano, lá já e inverno acreditam? É por falar em inverno... Fadas, elfos, feiticeiros, gigantes, elementais e adomocsianos, vocês estão convidados a festa dos calouros! A melhor festa do início do ano, que por conhecidencia o tema será, a primeira noite de inverno. Os ingressos vão começar a ser vendidos hoje depois da última aula, estarei no jardim da entrada do colégio, espero vocês lá.
- Festa dos calouros?
Perguntei mais a mim mesma do que para o Erick, realmente não sabia o que era.
- Os alunos que saem do fundamental e entram aqui são responsáveis pela festa do começo do ano. Lembro da minha festa como se fosse ontem, tinha catorze anos, nosso tema foi fogo de dragão - ele ria de leve, seus olhos estavam distantes - Minha irmã fez um fogueira e...
Ele parou, seus olhos voltaram a mim e deu um sorriso torto.
-Tenho que ir porque já vai bater o...
O sinal tocou e instantaneamente o corredor começou a ficar cheio.
- ...Sinal.
-Catherina!
Era a voz de Sofi, ela e o Nicolas saiam de uma sala próxima.
-Aula de yoga? - perguntei me aproximando dos dois.
-Não, também fazemos geografia estelar juntos.
Eu amava geografia, os planetas e sistemas, eram tantos que nunca teria como contar todos! A primeira vez em que vi a neve foi em um planeta onde o inverno e permanente, mas dentro das casas era tão quente que eu até suava.
- Sofi como é a festa dos calouros? - Nicolas perguntou andando de vagar, eu o acompanhei, não estava muito animada para a aula montaria.
-Todos os alunos que saem do fundamental e responsável pela festa do começou do ano, normalmente e a segunda melhor festa do ano, e esse ano parece que vai ser bom. Vamos nos três? - seus olhos brilharam com a ideia de irmos a festa.
Nicolas me olhava com um pequeno sorriso, a única festa em que eu já estive foi aos meus onze anos, foi um baile de máscaras na Terra, antes de tudo acontecer e eu nunca mais poder sair de casa.
-Eu não sei, meus pais normalmente não me deixam sair. - pensava se eu realmente gostaria de ir. Será que a escola seria minha passagem para realmente poder viver conforme eu gostaria?
-Se quiser posso passar na sua casa e conversar com eles, e bom porque poderemos nos arrumar juntas.
-Eu não sei, meus pais não gostam de visita. - notei sua tristeza mesmo por trás de um fraco sorriso que conseguiu dar.
-Acho que seus pais vão deixar, qualquer coisa eu converso com eles.
Nicolas não olhava para mim, mas sabia que ele dizia a verdade, o que me deixou preocupada.
Quando o corredor tinha ficado tão vazio? Me separei dos dois com certa relutância, não precisei correr muito para chegar aos estábulos. Escutei os barulhos de patas que mais pareciam trovões em uma corrida, me aproximei olhando os alunos correndo na pista em cima de altos cavalos.
-Teve dificuldades em achar os estábulos? - a voz vinha de trás de mim.
-Um pouco, talvez.
Me virando para trás encontrando um jovem de cabelos verde claros que caiam sobre o frágil rosto, mesmo com o cabelo comprido as orelhas pontudas eram evidentes.
-Sou o professor Edgar. Não se preocupe, pelo que recebi você nunca montou animal nenhum, então você não estaria lá. Venha.
Não era um simples estábulo, tinha algo mais complexo ali, mas não sabia o que.
-Aqui temos cavalos e pégasos, com esses dois animais eu garanto que montara qualquer outro animal que desejar. Esse cavalo e exclusivamente seu, enquanto você estiver na minha aula eu não terei responsabilidade sobre ele.
Depois de meia hora de explicação montei no grande cavalo de pelagem escura. Edgar guiava o cavalo tranquilamente, eu estava tão curiosa sobre Addomora que as palavras escapuliram de minha boca.
- Como e Addomora?
Ele se virou para mim sorrindo de uma maneira triste e melancólica.
-Um lugar lindo, não existem prédios altos, carros, escolas ou empresas onde morava. É um lugar mágico, e mesmo sendo um elfo, eu vivia na cidade das fadas onde não e dia e nem noite.
Sentia uma vontade de sair do cavalo e correr, queria ir para esse lugar e ver com os meus próprios olhos a cidade das fadas.
-E por que saiu de lá? Se eu morasse em um lugar assim nunca sairia de lá.
-Não sai porque eu quis. Lembra da última guerra à vinte anos atrás? - notando o meu silêncio ele continuou - Ninguém mais comenta sobre isso, a maior parte do desse planeta estava em ruínas, Dragon, a feiticeira que controlava o fogo, nunca alguém tinha visto isso. Adacse pediu ajuda as fadas, eu fui um dos que vieram. A princesa de Adacse matou Dragon, acho que ninguém esperava por isso. Depois da guerra nunca mais voltei.
Guerra? A tão pouco tempo? Como não fiquei sabendo disso, e a maior pergunta era, como uma princesa mata uma feiticeira elementista? Sei que feiticeiros não conseguem controlar os elementos, e se Dragon consegui eu gostaria de saber como.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As estrelas de Mir
FantasyCatherina uma semideusa da morte sempre teve os mesmos sonhos, ou pesadelos? Depois de anos isolada em sua casa, Catherina se vê finalmente conhendo seu planeta, algo que sempre quis, no entanto, logo no primeiro dia de aula ela sente uma inesplicav...