Capítulo 7: Apenas Mais um Dia.

191 17 13
                                    

05 de Dezembro de 2038 – 03:27 AM.

Residência de Elijah Kamski.

Superfícies brancas e polidas, bancadas de aço e vidro temperado, neon e dezenas de monitores, o laboratório de Elijah lembrava bastante o interior da Torre CyberLife, só que de um "jeito Kamski". Naquela mesma noite, como o prometido, Markus havia levado o corpo de Simon para a casa do cientista, e pelos próximos três dias, North e Josh teriam que arcar com os deveres de Jericho sozinhos.

— Você tem certeza disso? — North perguntou quando chegaram. Estava nevando bastante e o vento forte tornava tudo pior. Permanecer do lado de fora por muito tempo, colocaria seus biocomponentes em risco.

— Tenho. — Markus responde assim que estacionam o carro. A luz dos faróis iluminavam o bloco de concreto cinzento que era a casa de Elijah, e antes que qualquer um deles pusesse seus pés do lado de fora do veículo, a porta da residência se abriu. Era impossível enxergar direito com toda essa neve, mas Markus podia afirmar que era Chloe.

North não disse mais nada, e Josh permaneceu em silêncio.

Assim que saem do carro, prontos para transportar o case com o corpo para dentro, outras duas Chloes aparecem para ajudar antes que Markus pudesse dizer algo. A Chloe original aproximou-se de Markus, não se importando com a neve fria sob seus pés descalços.

— Elijah disse que traria algo valioso e frágil. — ela diz.

E aqui estavam eles agora, no laboratório de Kamski. Josh e North já haviam ido embora a algumas horas, e as outras Chloes desapareceram em algum lugar da casa.

— Você fez todo o trabalho de restauração sozinho? — o cientista pergunta enquanto dá uma olhada superficial em Simon. Chloe tinha saído para buscar algumas ferramentas e retornou com um tablet, que entregou a Elijah — Obrigado, querida.

— A maior parte, sim, mas também tive a ajuda de North e Josh. — Markus estava firme ao lado do corpo, atento a tudo o que acontecia a sua volta. Por um momento, seus olhos heterocromáticos fixaram-se em Chloe, que ligava os inúmeros monitores e digitava uma série de códigos em um computador.

— Até que para um androide cuidador, você fez um excelente trabalho.

— Eu aprendi algumas coisas no último mês.

— Claro que você aprendeu. — Kamski abaixa o tablet e olha para Markus com uma sobrancelha erguida — Afinal, foi para isso que eu criei você: aprenda e torne-se melhor. — Markus franze as sobrancelhas para as palavras do homem, mas Kamski não se importa com a confusão do androide, seus olhos estavam voltados para Simon novamente. — Sempre achei o design do rosto dos PL600 muito sedutor. Mesmo que o desenho tenha sido reaproveitado para os modelos mais recentes, os traços simples e suaves tornam este modelo incrivelmente belo. — quando Kamski olhou para Markus, notou a carranca do androide em sua direção, e isso o faz rir — Não seja ciumento, eu estava apenas dizendo que você é um homem de bom gosto.

*** *** ***

As horas passam e logo o sol erguia-se no horizonte. Após os diálogos iniciais, Markus e Elijah não falaram muito, Chloe era uma presença discreta e silenciosa, e além de ajuda-lo, ela estava sempre atenta as necessidades de seu mestre. Ela sempre aparecia com copos de água, canecas de café, algo para comer, remédios... Até mesmo doces. Ele sempre a agradeceria com um "obrigado, querida" e ela apenas sorriria para ele. Doce e gentil como sempre.

Era de conhecimento geral que Elijah Kamski era um egocêntrico com complexo de deus, mas mesmo assim, ela realmente parecia gostar do humano. Markus estava em seu canto escuro do laboratório, encostado em uma parede, observando os dois. O líder divergente havia percebido os olhares dela para o humano, enquanto o homem estava submerso demais em seu trabalho para perceber qualquer coisa.

Eu, Amor (EM HIATO TEMPORÁRIO)Onde histórias criam vida. Descubra agora