15 de Dezembro de 2038 – 10:10 PM.
Detroit; Nova Jericho.
Parecia que a noite nunca teria fim. Nove tentou contato com Connor, mas tudo o que conseguiu foi silêncio e estática, e o celular do tenente Anderson também estava fora de área, o que confirmava que ambos estavam na linha de fogo. Por mais que tentasse respirar fundo e se acalmar, Nove não conseguia abaixar seus níveis de estresse que estavam presos em 75% por tempo demais para ser seguro. Ele apenas esperava que os dois e os líderes estivessem bem.
Era impossível ir para Washington no momento, porém, havia um lugar que precisava da ajuda de Nove. Ele havia feito uma promessa a Markus, de que auxiliaria Jericho enquanto estivessem fora, e era óbvio que eles estavam com problemas. Caminhões do corpo de bombeiros e viaturas da polícia estavam a caminho, e Nove e o detetive Reed também. Por mais que o androide insistisse para que Gavin ficasse em casa, o homem não lhe deu ouvidos.
"Tá louco? Não posso deixar você sozinho nesse estado!", ele disse enquanto vestia um casaco de moletom preto e colocava um pouco de ração extra para as gatas. Nove fazia o mesmo para Sumo. E ele não havia percebido que suas mãos tremiam.
"Você precisa descansar, Gavin." Justificou "Sua saúde depende disso."
"Eu não vou ficar doente, mas não quero ficar com peso na consciência se por acaso você fizer algo estúpido porque seus números ficaram altos demais." Não havia espaço para reclamações. Gavin jogou o casaco branco em Nove – o mesmo que o androide havia lhe emprestado mais cedo – e pegou as chaves do carro do Hank. O RK900 não teve escolha senão segui-lo.
Gavin nunca tinha visto pessoalmente esse lugar que os divergentes chamavam de Nova Jericho, mas a imagem que havia em sua cabeça era completamente diferente do caos que viram assim que entraram nos limites da comunidade.
As ruas estavam cheias de androides que não se importavam com a neve que chovia sobre suas cabeças. Era um festival de luzes amarelas e vermelhas alarmadas, e em seus rostos perfeitos, diferentes níveis de preocupação, curiosidade e medo. Gavin não podia negar, ele ainda achava estranho a forma como esses robôs poderiam imitar com tamanha perfeição expressões humanas.
No meio do lugar, havia um prédio antigo, um de muitos, mas a diferença era que os andares superiores deste estavam em chamas. O rombo na parede e os vidros estilhaçados no chão confirmavam que uma explosão ocorrera no local. Os bombeiros já estavam trabalhando para apagar as chamas e agentes do DPD estavam isolando a área. Nove sai do carro assim que Gavin estaciona o veículo e o detetive precisa se apressar para acompanhar o androide.
— Nove, espera! — é claro que o RK900 não o espera e Gavin precisa correr — Que lugar é esse?
— É o QG dos líderes de Jericho. — Nove responde automaticamente, mais preocupado em encontrar uma certa pessoa em meio aqueles policias, mas foi ele quem acabou sendo encontrado.
— Oh... Nove! Gavin! — o detetive Collins corre em sua direção. Ele tinha um tablet em mãos e parecia muito cansado — Não esperava vê-los aqui, especialmente você. — ele ameaça bater em Gavin com o tablet e o detetive mais novo se encolhe — Você não deveria estar aqui garoto, não depois do que aconteceu, deveria estar em casa descansando!
— Relaxa, velho... Eu vou ficar bem. — Gavin responde com um sorriso debochado.
— Prometi ao Líder Divergente que ajudaria Jericho enquanto ele estivesse fora. — Nove diz, trazendo-os de volta ao assunto — O que aconteceu aqui?
— Bem... Ainda não sabemos muita coisa, mas temos certeza de que o que aconteceu aqui e o atentado a festa presidencial estão interligados.
— Merda... Isso vai virar caso federal. — diz Gavin com uma careta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, Amor (EM HIATO TEMPORÁRIO)
Fiksi PenggemarOs androides venceram a batalha por Detroit, mas o preço de sua vitória foi alto. Dentre as vítimas, estava Simon, que sacrificou sua própria vida para salvar a de Markus. Sentindo-se culpado, Markus está disposto a fazer o que for preciso para traz...