08 de Dezembro de 2038 – 05:00 PM.
Nova Jericho.
Depois da reunião, Markus decidiu levar Simon para um tour por Jericho, mostrando todas as instalações e explicando o que pretendiam fazer ali. O lugar seria um bairro androide, com tudo o que os seres sintéticos precisassem, incluindo lojas de peças e escola para as crianças.
Após dar uma volta nos arredores, Markus guiou o androide loiro para a área residencial do complexo. Enquanto subiam as escadas de um dos prédios, eles cumprimentavam os androides que cruzavam o seu caminho, e todos pareciam muito surpresos e felizes ao saberem que Simon estava de volta. Era um milagre, eles disseram.
— Esse é um dos meus prédios favoritos! — diz Markus enquanto caminhavam pelo corredor — Serviu como um edifício executivo no passado, e quem quer que tenha projetado o lugar, inspirou-se na arquitetura industrial, perfeito para transformar as dezenas de salas em lofts rústicos. — ele abre uma porta acena para que Simon entre.
Como Markus havia dito, era um loft estilo industrial. Daqueles com paredes de tijolos, pintura descascada, vigas de metal, piso de madeira e grandes janelas com vista para o rio. Haviam alguns móveis ao redor também, como um sofá azul marinho contra uma das janelas, uma estante com alguns poucos livros e uma TV pendurada na parede.
Explorando um pouco melhor, Simon encontrou também alguns móveis que ainda estavam na caixa, como uma geladeira, a armação de uma cama e o que pareciam sem armários de cozinha. Parecia que alguém ainda estava trazendo a mudança.
— É a sua casa?
— É sim... — Markus aproxima-se de Simon, parando ao seu lado e ambos contemplavam a vista — Mas também pode ser sua. — o líder divergente pode sentir os olhos de Simon sobre ele.
— O que...? — Markus encosta-se contra a janela, se colocando de frente a Simon, e seus olhos heterocromáticos encontram aquela imensidão azul.
— Venha morar comigo.
— Morar com você? — Simon estava tendo um pouco de dificuldade para processar a informação. Tudo estava acontecendo tão rápido...
— Eu escolhi esse lugar pensando em você. — Ele diz — Um lugar com bastante espaço, com uma bela vista... Olha, dá pra ver o Canadá daqui! — Markus aponta para a faixa de terra do outro lado rio, mas os olhos de Simon permaneciam nele. A sobrancelha levemente franzida e mãos inquietas, brincando com as mangas do casaco — E o apartamento também tem um acesso direto ao terraço. Josh me disse que você gosta de plantas... talvez possa fazer um jardim lá em cima.
— Markus... Lembra quando eu disse que precisávamos conversar?
— Claro.
— Eu sou muito grato por ter me trago de volta. De verdade. — enquanto falava, Simon podia sentir seus níveis de estresse aumentando lentamente — Mas por mais que eu tente, não consigo entender o real motivo por trás disso.
— ...
— Não sou inteligente como o Josh, nem corajoso como a North ou forte como o Connor. — Seus olhos desviam-se de Markus e focam em seus pés, de repente achando os velhos tênis azuis muito mais interessantes — As únicas coisas no que sou bom é em manter uma casa em ordem e cuidar de crianças. Então por que gastar tanto tempo e recursos, e fazer uma aliança com pessoas que você não confia, só para concertar alguém que não pode te dar nada em troca?
— Não se menospreze, Simon. — Markus chega mais perto do androide loiro, e coloca uma mão sob o queixo bem desenhado, fazendo Simon erguer a cabeça e olhar em seus olhos — Você é tão valioso quanto qualquer um de nós. Você pode não ser um lutador, mas tem um grande coração e está sempre disposto a ajudar. Você é a calmaria em meio a tempestade, a pessoa mais doce que eu já conheci... — Toda vez que tinha a oportunidade de toca-lo, Markus sempre ficava impressionado com o quão suave a pele de Simon era, e o quão macio eram os seus cabelos — E é isso que eu amo em você... É por isso que eu amo você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, Amor (EM HIATO TEMPORÁRIO)
FanfictionOs androides venceram a batalha por Detroit, mas o preço de sua vitória foi alto. Dentre as vítimas, estava Simon, que sacrificou sua própria vida para salvar a de Markus. Sentindo-se culpado, Markus está disposto a fazer o que for preciso para traz...