Capítulo 31: Impacto
– Esse treinamento... é para ser... assim mesmo? – Orion se segurava na própria espada, olhando para o chão quando seu suor escorria. Seus músculos gritavam depois de treinar junto de Kateguri.
Nunca imaginou que um único treino podia doer tanto. Correr e parar quando ordenado, obrigando qualquer criatura que siga instruções detalhadas, tomar decisão contra ataques de todos os lados quanto se esforçava em tentar se manter de pé.
Kateguri, entretanto, apenas lavou o rosto e o secou seus pelos com um pano.
– Eu disse que era difícil. Aqui, tome – disse, entregando o pano. – Os Humanos costumam usar movimentos demais, e seus treinos são focados em movimentos alternados. Você está acostumado com as habilidade humanas, então, vai ser difícil desfazer de tudo isso.
– Ainda é difícil de respirar – Orion devolveu o pano. – Circular todo o oxigênio...
– Respire pelo nariz, nunca pela boca. As narinas filtram o ar e as impurezas, fortalecendo o pulmão e suas camadas. Descanse um pouco, e treine sozinho o Portão da Liderança. Ele ajuda a unir a mente e corpo.
O Legule se levantou e voltou a correr a mando de Joio. O Furão ria, se divertindo por ver tantos aprendizes lutando para se manterem de pé. Ele era pequeno, segurando um sabre do tamanho de uma perna, mas sua aura era ainda mais densa do que a de Kateguri.
Todos os bestiais se mostravam fortalecidos por mana ou aura, o que deixava Orion ainda mais curioso. Eles atingiam um estado de poder que superava as raças humanoides, e mesmo com tanto poder, ainda subiam, pouco a pouco.
Por um dia inteiro, Orion manteve-se colado em Acxante para treinar. Dormiu por apenas algumas horas antes de se levantar e começar a praticar sozinho. Seus membros lutavam para dominar a sentença do Portão da Liderança, mas conduzia a respirar entre o processo, copiando seu estado superficial, não interior.
Quando caiu sentado, descobriu que o céu estava mais claro do que antes. Demorou duas horas para fazer todo o processo, tendo base como poderia modificar a si mesmo para treinar. Os outros Aprendizes Legules praticavam longe de Orion, ainda desconfiados, mas faziam com tanta firmeza que não demoravam mais de 10 minutos para repetir o processo.
E correndo, depois com Joio gritando em seu ouvido a hora de parar, Orion caiu ajoelhado, suado e exausto. Aquilo era insanamente difícil.
– Deveria deixar isso de lado – Vanádio passou por ele, o observando ajoelhado. – Um Humano não tem postura nem estrutura para imitar os movimentos dos Legule. Sua espécie carece de suporte, apenas utilizando aquilo que pode nos salvar como uma arma.
– Você é aquele que tenta acabar com a motivação da pessoa, não é? – Orion o encarou, com um sorriso no rosto cansado. – Devo avisar que não pode me atingir com palavras. Tente outra hora.
Vanádio não respondeu a Orion, mas voltou-se para os aprendizes ao seu redor.
– O Humano diz que está preparado para treinar com vocês.
Joio e Kateguri foram surpreendidos pelo Sapo.
– Ele diz que se acha superior a cada um de nós, tendo aprendido nosso estilo de viver apenas em um dia de treino.
Kateguri olhou para Orion, caído e exausto.
– Isso é impossível – ele disse mais para si do que para os outros. – Ele está esgotado. Um Legule demora em média 6 meses para conseguir entender a mentalidade dos portões. Vanádio – tentou gritar, mas o Sapo silenciou com uma pressão esmagadora de mana – pare...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passos Arcanos: Sombras do Leste
AdventureDurante milhares de anos, o Continente Hunos resistiu a casa dos Elfos, Humanos e Anões, em suas batalhas territoriais e ideológicas. Cegos por suas disputas, um imenso tufão de horrores se move em suas direções. Sem se importar com qualquer rivalid...