Orion retornou a sede. A cidade permanecia barulhenta mesmo no meio da noite. O Festival do Saber era o feriado mais importante do ano, e o mês inteiro seria colhido com festas, bebidas e danças. As ruas infestadas de tochas e cubos de chamas, iluminavam os moradores e Magos dançando, sorrindo.
Sorrisos e movimentos que pareciam ignorar que uma guerra era travada nas sombras. Eram vidas felizes, momentaneamente. Orion se perguntava como eles podiam esquecer que suas vidas estavam em perigo?
Pousando em seu quarto habitual, não encontrou com Amy no quarto, então resolveu deitar. Tosy exalou a tensão de metade de seu corpo. O sangue fluía e respirava mais facilmente. Acabou dormindo melhor do que todas as outras vezes.
Por anos, as batalhas foram suficientes para trazer uma sensação de prazer surreal. Ouvir Vanádio dizendo que ele estava em seu limite, ouvir de Anon que não adiantava treinar seus movimentos e Royal acreditava que a técnica era falha. Suas expectativas eram nulas, esmagados por seres que conheciam bem a técnica de respiração e aumento de resistência. Seu pai, entretanto, acreditava que aquela técnica fora passada para que fosse aprimorada.
Oliver perdeu uma perna por ter usada na última guerra, e foi considerado um herói. Agora, Orion deveria continuar a executar esse mesmo esforço para que a história de seu pai não fosse envergonhada. Não deixaria de usar aquela técnica apenas por alguém diria que é falha. Quantas vezes ouviu que ele não poderia ser um Mago? Agora, um Mago formado, prestes a criar sua própria Escola, eles comiam as próprias palavras, se engasgando.
Ainda assim, acordou arregalando os olhos e esticando a mão para a janela. Três Runas gigantes surgiram expandindo no meio do ar, explodindo as paredes do quarto, na direção do céu.
– Gali: Torre Tornado.
Os gritos dos moradores do lado de fora eram quase tão altos quanto as trombetas que surgiam das ameias das muralhas. Os tambores de uma possível guerra aconteciam, e Orion reagira a imensa concentração de magia vindo do céu. A abertura do telhado pela sua magia resultou em um susto adicional dos demais.
Pedras flamejantes estavam sendo lançadas, tão grandes que chegavam a parecer quando esteve junto de seu antigo mestre, indo encontram Grimin, em seu vilarejo. Dessa vez, ele usou o vento para soprar as chamas, e paralisando as três pedras no meio do ar.
De pé, amostra pelo buraco, os Magos e Cavalheiros observavam um único Mago, acordado subitamente, segurar um ataque de magnitude inundada.
– Orion – Leonardo gritou de baixo, da rua. – Duas facções de criaturas estão avançando pelos portões Leste e Oeste.
A face do Elfo estava contorcida, escondendo algo em seus olhos, mas sua boca foram rápidas para que não omitisse nada.
– Eles pegaram Amy, Orion.
– Eu irei atrás dela, mande os nossos recuarem todos os civis. Deixe o Conselho lidar com as criaturas. Temos que nos mover agora.
Leonardo concordou e saiu voando pela rua, tão rápido quanto uma flecha atirada. Orion olhou para o céu, respirando fundo. As três esferas poderiam dizimar toda a cidade de uma vez só. Não era uma tática da igreja, nem mesmo de um inimigo poderoso.
Humanos não queriam matar tudo ao seu alcance.
– Nem um segundo de paz. – Com um fechar de mão, as três rochas explodiram em fragmentos, e seu dedo desceu. – Espero que gostem da própria comida.
Os fragmentos se incendiaram em chamas azuladas, voltaram a descer pelo trajeto antigo, colidindo fora dos portões, explodindo em chamas. Os Cavalheiros foram pegos pela ordem dos seus superiores, recuando para ajudar os demais indefesos, e os Magos de Primeiro a Terceiro Núcleo os auxiliaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passos Arcanos: Sombras do Leste
PertualanganDurante milhares de anos, o Continente Hunos resistiu a casa dos Elfos, Humanos e Anões, em suas batalhas territoriais e ideológicas. Cegos por suas disputas, um imenso tufão de horrores se move em suas direções. Sem se importar com qualquer rivalid...