Capítulo 10 - Som das Magias

27 0 1
                                    


Os túneis eram uma mistura de odores; urina, lodo, vômitos, poeira e terra.

Zerk pisava nas poças de água com cautela, seu tamanho era quase da largura do local, e tentava não encostar nas frias e úmidas pedras. Resmungava sempre que podia sobre ser o único que discordava do caminho.

Estavam seguindo o caminho fazia cerca de 2 horas inteiras. Quem os liderava era o Elfo que parava em cada esquina, treinando a narina e escolhendo um lado. Por mais que Shita dissesse que os túneis eram longos, foi pouco detalhista.

Era um labirinto.

Orion confiava nas habilidades odoras de Leonardo, e o seguia sem questionar. Depois de mais uma hora caminhando entre poças de água, lama e córregos verdes, os três se aproximaram de uma porta larga de pedra.

– É aqui – Leo se afastou do comando, dando um passo para o lado. – Creio que você possa fazer as honras.

– Posso quebrá-la? – Zerk murada de expressão na mesma hora. – Consigo arancá-la.

– Não é o momento de mostrar sua força. – Com um puxar, Orion deixou o braço direito desnudo e tocou a porta, levemente. – Anulamento.

Fragmentos brilhantes pulsaram pelo portal de pedra, sendo sugados para a palma de Orion. Runas espalhadas pelas paredes e nas pedras lisas se uniram em uma pequena esfera, uma mistura de cores brilhantes.

Todo o sistema defensivo do local foi desfeito em poucos segundos.

– Isso é mana – o Orc esticou a mão. – Me dê, senhor, eu posso usar isso.

– Usar?

Zerk foi rápido e puxou a mana para si. Com uma única bocada, ele engoliu a esfera completa. Lambeu os lábios e arrotou.

– Isso é gostoso. Foi feito por... 10 pessoas, são fortes, mas temos como dar conta. E tem um outro que é estranho... ele é o mais forte, é bem forte. Quero ficar com esse, senhor.

Leonardo e Orion se entreolharam, mas Orion concordou.

– São 10 pessoas, acho que podemos tomar conta de todos eles. Zerk e eu ficaremos com a vanguarda. Quer lutar também, Leo?

– Dispenso. Irei pegar os papiros de todos eles, são informações importantes e vão servir para entender melhor Xingu.

– Certo. – Orion apontou seu dedo para a porta. – Zerk, destrua.

– Senhor, antes de ir, quero dizer que essa mana é bem concentrada, então, tome cuidado com os meus ataques. Estou muito mais forte do que antes. É a minha magia tribal, então, pode ser que eu não consiga controlar muito bem.

Mesmo um pouco envergonhado com sua falta de controle, Zerk exalava uma energia que Orion não estava acostumado a sentir, Leonardo, sim.

– Faça o que deve ser feito e identifique o mais forte entre os inimigos. Vamos.

Com um único soco, a pedra se contorceu a fragmentos e atirados violentamente para dentro. A explosão juntou-se a gritos surpresos e desesperados. Um imenso salão acolheu os três intrusos. Mantos brancos com capuzes largos cobriam todos os Sacerdotes que corriam de um lado para o outro.

Várias escadas, pilares e paredes dividindo os espaços se levantavam, protegendo os fujões. A potência do soco do Orc foi mais do que Orion esperava. O ar contorceu até mesmo uma das paredes dez metros de onde estavam.

Além dos fragmentos que pareciam projetis em alta velocidade, perfurando vários corpos já caídos.

Os que caíram foram mortos no ato, furados pelas pedras. Seus sangues já formavam poças.

Passos Arcanos: Sombras do LesteOnde histórias criam vida. Descubra agora