Capítulo 23: O Bosque Sagrado
Oliver ouviu seu filho contar toda a história depois que saiu das Caldeiras. Suas batalhas, conhecimentos, treinamentos e até mesmo o Deserto que sempre achou ser um sonho. Ele nunca esperou que Orion progredisse tanto, ainda mais como homem.
A responsabilidade que atribuía a si mesmo quando enfrentava forças inimigas, os valores morais para amigos e seus objetivos futuros eram os resultados do que Orion conquistara sozinho. Oliver questionava tudo, como ele conseguiu absorver os elementos, como seus experimentos eram mais aguçados, como sobreviveu a prisão de dois anos.
Nada passava em branco, e no final de três dias, os três anos que Orion passou fora estavam contados.
Oliver suspirou ao ouvir que o fim havia chegado.
– Filho – tentava reunir as palavras, mas sua boca se abria e fechava várias vezes – eu estou... impressionado. Depois de tudo, meses voando, você enfrentou Azrael, duas vezes, e saiu vitorioso.
Orion rira.
– Ele me deixou ir a primeira, pai.
– Mesmo assim, saiu vivo. Sua habilidade com a espada se aperfeiçoou e muito. E sua magia, você parece um Mago de Partículas, que podem reproduzir a mana para usar em magias diferentes, mas sua memória...
– Sim, eu consigo me lembrar de todas. Tenho mais de 20 magias diferentes na minha cabeça, e posso usar todas. – Oliver gargalhou ao ver Orion tocar a própria cabeça duas vezes. – E ainda tenho muito a aprender.
– Sua habilidade de memorização pode ser um trunfo gigante, meu filho, mas tente deixar ela fora das mãos de pessoas grandes. Venha, caminha comigo.
Eles partiram do jardim do palácio e tomaram o caminho mais longo para o Bosque Roseiral. As flores eram azuis, vermelhas e amarelas, com arbustos aparados e árvores altas de copas largas, criando um teto natural sobre eles.
As sombras dos dois, que sempre estiveram atrás, foram engolidas ao redor, apenas nas frechas entre as folhas que o sol conseguia se esgueirar para dentro do bosque. Ali, os dois continuaram sua caminhar lentamente, desfrutando da presença um do outro.
Mesmo após três dias, ainda era pouco contato para os três anos que ficaram fora.
De um lado, Oliver observava o andar confiante e como ele assistia a natureza ao seu redor, contemplando cada ponto, cada cor, cada imagem. Se Orion aprendera a sentir o que estava ao seu redor, a missão que retinha em seu coração estava metade completa.
Ele parou no meio do bosque, onde nenhum outro contato humano era visível ou sentido.
– Consegue ouvir?
– O vento, os insetos, os pássaros, as folhas – Orion deixava cada parte da natureza adentrar um único sentido. – Ouço todos, mas fui instruído a senti-los. O vento sopra do norte, mas balança as folhas para o sul, os pássaros fazem seu ninho para receber a temperatura do leste, e a maioria deles vaga para o oeste.
– Sim. Estão conectados, todos eles. Quando aprendemos as questões existenciais, como você aprendeu, damos valor as coisas ao nosso redor. Toda essa questão de guerra, batalhas, sangue, está lutando por um objetivo coletivo, e deve sentir isso também.
– A Ordem, quer dizer?
– A Ordem se une para garantir que ninguém se sobressaía ao outro individualmente. Minimamente, eles limitam e reduzem o potencial de vários dos seus melhores membros. – Oliver desenhou uma runa pequena no ar, com sua magia. – Isso faz parte do individual, do seu individual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passos Arcanos: Sombras do Leste
AdventureDurante milhares de anos, o Continente Hunos resistiu a casa dos Elfos, Humanos e Anões, em suas batalhas territoriais e ideológicas. Cegos por suas disputas, um imenso tufão de horrores se move em suas direções. Sem se importar com qualquer rivalid...