A Escola de Fogo de Shita era composta por mais de três prédios de madeiras, erguidos com tetos triangulares e paredes suportadas por pilares de concreto, o único uso da pedra, além da estrada no meio da grama verde.
Toda a propriedade era defendida por uma mureta, mas um flash azulado riscava o ar acima. Uma pequena barreira se elevava ao redor. Os Magos treinavam, usando uns aos outros como oponentes, usando táticas e magias ofensivas e defensivas.
Alguns dos mais hábeis usavam o espaço abertamente, em um pátio reservado, para aplicarem seus golpes. As chamas que se libertavam de seus controles balançavam, não escapando da área restrita onde outros Magos de Fogo levantavam as barreiras.
– Esses são os nossos melhores alunos, quase Arche-Magos. Nosso orgulho e futuro, e ali... – seu dedo apontava para frente -... está minha filha, a Herdeira da Casa Prosna. Antrax estaria orgulhoso que seus aprendizes chegassem tão perto de nossa humilde residência.
– Antrax não costumava falar muito do passado, mas acho que ele ficaria orgulhoso de continuarem o trabalho dessa Escola. É muito importante para mim, como um Mago Vieszk, conhecer outros que levam o mesmo legado que o meu.
Shita sorriu, contente.
– É, realmente, muito respeitoso de sua parte. – Eles pararam em uma das pequenas estradas de pedra, e Shita apontou para a casa pequena, a menor entre as três, que se situavam diante o caminho. – Aqui realizamos todos os nossos estudos sobre os efeitos da Magia de Fogo, mesmo que seja muito difícil avançar contra as grandes soberbas que o mundo apresenta, ainda é satisfatório ter um grupo voltado a estudá-la. Atrás, a Segunda Casa, voltada para todos os que estão filiados a nós, desde os mais novos até os Mestres, e o última, a Grande Casa de Prosna é onde todos praticamos nossos ritos a Vieszk, além de exercer uma grande variedade de treinos.
– Parece ser um bom lugar para se chamar de casa – Orion comentou, relutante. O lugar era gigante, muito maior do que esperava de uma Escola, e ainda achava que estava perto de achar a profundidade dela. Era como uma caixa larga, mas com um conteúdo mais impressionante. – Poderia nos mostrar um pouco mais?
– Seria um prazer.
As três casas respeitavam e muito o domínio antigo, da Era dos Heróis. O chão era feito de madeira lisa, esticada por cada comodo, escada ou janela, apenas sendo vidraças compondo a última. As pilastras eram de um carvalho antigo, retirados e plantados ao fundo da escola. As cadeiras, mesas, o pátio de treino, e até mesmo a biblioteca que reunia quase todas os estudos dos Magos eram revestidos por madeira.
– Por que fazem um lugar tão importante com o material mais inflamável produzido pela natureza? – Leonardo perguntou baixo, para Orion. – O risco é grande demais.
– Prosna foi um dos Heróis nos tempos antigos, ganhando uma gigante fama por usar a madeira como seu maior invocador das chamas. Eles chamavam o homem de pirotécnico, mas precisava de chamas já criadas, não podia produzi-las.
A boca de Leonardo se abriu com um 'ah'.
– Depois disso – Orion continuou – muitos respeitavam Prosna como um dos poucos Arcanos que chegaram ao topo do Arcanismo por conta própria, sem a ajuda de Vieszk.
– E qual a diferença?
Chamas imbuíram dos dedos de Orion a sua mercê.
– Eu posso produzi-las. Prosna tinha que usar as chamas prontas por outros criadores, ou seja, ele não podia fazer o que faço. E era considerado um dos mais fortes Mestres Arcanos da história, muitos acreditam que ele estava perto do nível do próprio Vieszk.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passos Arcanos: Sombras do Leste
AventuraDurante milhares de anos, o Continente Hunos resistiu a casa dos Elfos, Humanos e Anões, em suas batalhas territoriais e ideológicas. Cegos por suas disputas, um imenso tufão de horrores se move em suas direções. Sem se importar com qualquer rivalid...