– Anneton pediu isso mesmo? - Benedit coçava a cabeça, desajeitado. O pedido recebido era muito mais do que ele poderia imaginar. – Acho que não vai ser tão fácil quanto ele acha. A Escola de Shita e a de Cyahes são rivais fazem anos. Desde que cheguei aqui, eles brigam para dominar a cidade.
– Por que uma disputa entre duas Escolas de uma mesma organização? - Leonardo sentava afastado dos dois, mas falava alto. Apenas os três eram presentes na estalagem, sua voz era audível. – Não consigo compreender a mente Humana.
O balconista encheu uma jarra de água e deixou à mesa. Os dois Magos encheram os copos, bebendo. Benedit sentou-se junto a eles.
– Essa resposta está escrita na história, rapazes. Quinze anos atrás, quando eu cheguei a essa cidade para tentar arrumar a bagunça que os bandidos e mercenários faziam, Shita e Cyahes já brigavam como cachorros, mas nunca enfrentaram um ao outro diretamente. São inteligentes e sabem que Ordem os puniria. Existem leis que nem mesmo os Mestres podem quebrar, e elas estão vinculadas ao Conselho dos Doze e o antigo Conselho Negro.
– E qual a razão da briga? - perguntou Orion depois de seu quarto copo de água.
– Acreditam que Prosna e Ridem eram inimigos mortais na Era da Criação. Muitos acham que os dois lutaram aqui em Chifre Ondulado, e levam histórias diferentes do que aconteceu na época. Os seguidores do Fogo acreditam que Prosna ganhou a luta, dando a entender que a cidade pertence a ele, os de Ridem acreditam que a cidade nunca deveria ser de ninguém, já que o próprio Ridem deixou escrito que a cidade não era deles.
Leonardo quase riu, mas deixou o momento para si. Quão ridículos alguém poderia ser ao ponto de brigarem por conta de uma história definhada pela própria história? O Elfo ainda tentava entender como os Humanos eram idiotas ao ponto de buscarem suas respostas no achismo.
– Agora – Benedit suspirou – temos um conflito não só entre eles. Aquele Golem que viram no outro dia era de um lugar de Amod, a cidade do Oeste. Se eles querem fazer essa cidade cair, estão ficando mais perto a cada dia.
– Não se preocupe com isso, senhor. – A cadeira foi puxada para trás e Orion se levantou. – Leo e eu vamos conversar com esses homenzinhos, você pode tentar arrumar uma reunião com Mestre Cyahes Kann para nós?
– Não seria difícil, mas se pretendem convencer de deixar a batalha para lá, então tem de conversar tanto com ele quanto com Shita, e juntos, e isso é quase impossível. Os dois se detestam e não falam a não ser com espadas.
– Não precisamos dos dois – os dois olharam para o Elfo afastado. – Shita é comandado por sua filha, e creio que Cyahes deve ter um herdeiro. Se seus desejos forem diferentes dos seus mestres, então, podemos tentar um acordo.
Não era uma má ideia, Benedit concordava. A filha de Shita era mais arrogante do que metade da corte de Chifre Ondulado juntos, apenas uma pequena mentira poderia colocá-la no caminho correto.
Benedit não esperava que Anneton pusesse dois jovens para lidar com duas grandes Escolas Mágicas. Homens mais fortes tentaram antes, e nenhum conseguiu. Agora, era hora de tentar uma nova mediação.
– Eu conheço o herdeiro de Cyahes Kann – disse, respirando fundo. – É uma mulher. Sua filha mais velha. Uma Maga de Velocidade cujo poder equivale a um Mago de Terceiro Núcleo. É nova, mas mortal, dizem que ela é reencarnação do próprio Ridem. Ela se chama Zeta Kann.
O braço de Orion estava erguido para o balconista quando saíram logo depois. Estavam de saída. Os dois andavam pela rua, os prédios dos dois lados tapavam a luz do sol. As sombras traziam frieza ao solo e as paredes, as pessoas andando conversavam e rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passos Arcanos: Sombras do Leste
AventuraDurante milhares de anos, o Continente Hunos resistiu a casa dos Elfos, Humanos e Anões, em suas batalhas territoriais e ideológicas. Cegos por suas disputas, um imenso tufão de horrores se move em suas direções. Sem se importar com qualquer rivalid...