Capítulo 13 - Som do Título

14 0 0
                                    


– Conversei com Du'a, ela não disse nada – Leonardo estava ao lado de Orion enquanto ele alisava a espada ibriana com a Pedra de Fogo. – Não se lembra nem de quem é. Os experimentos devem ter bagunçado suas memórias, mas pela forma que ela é, não deve ser tão velha.

– E onde está agora?

Se sentou, olhando para a grama.

– Zerk está brincando com ela, mostrando a língua comum para que ela aprenda. Tem capacidade de aprendizado aprimorado.

Estavam do lado de fora da Terceira Casa, na Escola Prosna. Dias se passaram desde que acertaram Amod e conseguiram derrubar o sistema do Clero. Por mais que os Magos ainda não acreditassem muito que apenas três pessoas, de raças diferentes, terem conseguido o feito, Shita e Cyanhei confiavam.

Era claro que Orion e Leonardo não procuravam a aprovação de ninguém, e Zerk, sendo um Orc, estava focado apenas em uma luta descente, que ainda estava longe de acontecer, segundo ele. Enfrentar Malei não foi como esperava, ainda mais por Orion ter se enfiado no meio.

O Mago pediu desculpas, mas Zerk aceitou como se não fosse nada.

– Algumas coisas devem ser feitas com os punhos, compreendo como se sentia na hora, senhor – disse, mostrando seus músculos. – Precisamos mostrar que somos feito de ferro para todos.

E apenas dias foram suficientes para deixar claro não apenas as duas Escolas, mas a Anneton também, que eles conquistaram os objetivos propostos. Anneton poderia estar um pouco deslocado em deixar uma missão dessa magnitude nas mãos dos dois, o fato era que também acreditava que poderiam estar ganhar mais confiança e símbolo.

Seu plano dera certo. Os Magos acreditavam que Leonardo Takhan, Orion Baker e Zerk Yui eram promessas do mundo mágico. Alguns até mesmo o reverenciavam ao passarem, algo que era de longe estranho para qualquer um deles.

Apenas Zerk gargalhava, devolvendo os acenos.

– Benedit estava a sua procura faz algumas horas – Leonardo comentou, de novo. – Não estava no quarto ou no pátio de treino. Ele não foi muito longe e voltou.

– Biblioteca. – A pedra chegou ao topo, e arrancou uma centelha de faíscas. – Estive lendo magias diversas, achei um novo passatempo. Da'u aceitou esse nome mesmo?

– Ela diz que gosta, foi a primeira palavra que conseguiu entender quando a achamos. Mas, a quantidade de Mana que fluí do corpo dela é sobrenatural, não temos como esconder sem uma runa, e creio que não temos essa capacidade.

Orion concordou. Ele não poderia sentir muito da mana nos outros ou em lugares, mas quaisquer outro poderia. Se visse a quantidade de energia que um pequeno ponto emanava, seria problemático.

Leonardo não poderia carregá-la por aqui como se fosse um objeto, ou Zerk, o Orc falaria demais ou mostraria para qualquer um. Ele não ligava para nada além de batalha, a segurança dela era uma prioridade por hora.

– Algum dos magos chegou a falar sobre alguma coisa? Sentiram o poder ou viram? – Sua pergunta veio junto de um olhar de lado. – Duvido que alguém não tenha comentado nada.

– Desde que você saiu daquela sala junto com Da'u, acham que essa mana é sua. Desconfiam de que estava escondendo ainda mais poder do que antes. – Ele deu uma risada, segurando o próprio braço ao cruzar a perna. – Pode ser que comecem a vê-lo como uma reencarnação direta de algum ser divino.

– Divino? – a palavra levou Orion a pensar no que Elísio tinha dito. Ele precisava se conectar ainda mais com sua magia, assim, ficaria mais forte. – Mudando de assunto, Leo, você sabe o Clero e suas orações?

Passos Arcanos: Sombras do LesteOnde histórias criam vida. Descubra agora