Todo o grupo estava sentado na borda de madeira da Oficina do Anão. Mina e Da'u sentavam nos ombros de Zerk. Leonardo esperava encostado na pilastra de madeira lendo seus livros negros, Oliver, Torat e Pickt conversavam mais afastados, deixando Orion e Amy juntos. A demônio sentava nas pernas do Mago, observando Tarseric e Grimm.
– Eles estão nervosos – ela observou, sorrindo. – Acho que estão com medo de que não funcione.
– Todos nós estamos – Orion respondeu. – Voar pode revolucionar não só a vida, mas também a guerra. Leo conversou com Torat e Pictk para não deixar que o projeto vaze antes da hora.
– Vocês são muito preocupados com isso. – Amy ajeitou para sentar mais perto do peito de Orion. – Deveriam relaxar e deixar que o tempo mostre as consequências.
– Se fizermos isso, teremos problemas.
Os Magos e os Sacerdotes não esperavam pelas consequências. Orion pedira que Leonardo fizesse uma simulação de todas possíveis embates e como poderiam passar por cima. A guerra poderia ter terminado, RiverWood poderia estar fora de combate, os Magos ainda queriam sentir o gosto da adrenalina.
Tarseric urrou com o anel no dedo e deu a Grimm equipar em si. O Gnomo fez, com um pouco de medo, tremia um pouco, e quando o encaixou no dedo anelar, olhou de volta para o Anão.
– E agora, senhor?
– Você deve ser capaz de ativar uma runa que está alocada no anel. Controle a quantidade de magia que sair, e tente flutuar bem baixo. Se conseguir fazer isso, o primeiro passo para levantar voo estará completa.
Grimm demorou para ativar, mas a runa roxa no anel cresceu abaixo de seus pés, o fazendo levantar. O medo escapou do seu rosto em forma de sorriso e ele girou de um lado para o outro, deslizando pelo ar.
– É como senhor Orion nos mostrou – o Gnomo olhou para os demais. – É muito fácil.
– Isso é costume – Tarseric ativou seu anel e flutuou na mesma altura que seu amigo. – Esse trabalho foi realizado graças a Mina, Orion e Leonardo. Eu tenho que agradecer a vocês, seus desgraçados. Finalmente, eu consegui.
Nem precisava dizer que Tarseric estava contente. Ele girava com tanta velocidade que quase bateu na parede. Orion sorriu ao ver Oliver e Torat colocando mais dois anéis e tentando sair do chão. Torat era um dos membros dos Doze, conseguindo se levantar e ir junto dos demais. Oliver, entretanto, ainda tinha dificuldades para se movimentar.
– Pai, lembra dos Controles Centrais de Runas? – Orion o chamou, ainda sentado. – Use eles.
– Sério? – De um segundo para o outro, Oliver flutuou para o alto, mais rápido do que todos os outros, e planou sobre os demais. – É quase como se eu pudesse ir a qualquer lugar.
– Não gaste muito da velocidade – Tarseric disse ao se aproximar. – Esses dispositivos são feitos para gastar nossa mana. Além de utilizar a força normal, também temos que usar os disparos de ar para nos movermos.
Zerk, Leonardo, Mina e Pickt pegaram os anéis e subiram. O Orc foi o mais difícil, mas aos poucos, usando seus instintos, pegou jeito para voar junto de Mina e brincarem pelo céu. Orion e Amy foram os últimos a se juntar.
Agrupados no ar, acima da casa, podiam ver a cidade e o palácio do Conselho. Se pudessem usar o voo, seriam quase invencíveis em batalha. Orion virou sua cabeça para o céu. A altura também seria um problema caso fossem longe demais.
– Leo – falou, chamando o Elfo para mais perto. – Sabe quanto nosso corpo suporta em altura?
– Nunca fiz essas perguntas. – Os dois voltaram-se para cima. – Podemos fazer um teste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passos Arcanos: Sombras do Leste
AbenteuerDurante milhares de anos, o Continente Hunos resistiu a casa dos Elfos, Humanos e Anões, em suas batalhas territoriais e ideológicas. Cegos por suas disputas, um imenso tufão de horrores se move em suas direções. Sem se importar com qualquer rivalid...