Capítulo 25 - Regras?!

18 0 0
                                    


– Você tem noção do que fez? – O Grande Mago Unios e Lios, os dois irmãos se reuniram com Orion na grande sede de Nova Koppa, diante os quatro Humanos do Conselho dos Doze. – Além de ter deixado que ela fugisse, ainda nos deixou em uma situação completamente arriscada.

– Sua falta de responsabilidade foi o que a deixou fugir, um Arche-Mago que ainda está no seu primeiro Núcleo, eu poderia mandá-lo para a cadeia por ter feito aquilo – Lios gritava, os dois eram gordos e altos, grossos e nada amigáveis. – Teríamos pego aquela mulher com um décimo de tempo.

O quatro membros do conselho estavam sentados, ouvindo pacientemente, e ao lado deles, Rosana Mixer, Wallace Baker, Oliver Baker e os Magos que haviam resgatados todos os moradores e fazendeiros.

Orion continuava parado no meio do pátio, olhando para os dois e depois para seu pai, dando um sorriso. Oliver devolveu, desviando o olhar.

– Acha isso engraçado? – Unios perguntou, se aproximando. – Deixar um inimigo fugir é engraçado para você.

– Não – Orion respondeu, ainda mantendo a calma. – Eu lutei por 10 minutos inteiros em pleno ar com uma criatura que se proclamava invencível. Eu contei dez minutos até que os Magos, não os Grande Magos chegassem.

Torat deu uma risada, mas nada disse. Anneton lançou um olhar tortuoso para o seu colega, mas manteve a boca fechada.

– Senhor Anneton, creio que isso é imperdoável – Lios mudara o tom de voz para um formal e respeitoso, como todos faziam. – Esse Arche Mago, que nunca ouvi falar, fez um ato imperdoável. Além de deixar o inimigo ir, nos atrapalhou. Estávamos perto de alcançá-la.

– Quase 100 metros de onde ela estava – Orion corrigiu. – E o que fiz não foi para que ela fugisse. Minha muralha de fogo não queimou a grama, sequer as casas. Fiz com que elas ultrapassassem pelos lados para que nada fosse atingido. Eu estava mantendo os moradores atrás de mim seguros.

Anneton e Torat olharam para Rosana e Wallace.

– Ele diz a verdade?

– Sim, senhor – Rosana não se mexeu. – Ele lutou para conseguir fazer a criatura ser derrotada, mas a força que ela emanava era muito alta, quase rivalizando com um Grande Mago de Terceiro Núcleo, eu posso dizer que ela sequer lutou a sério.

– E Orion fez o certo com a muralha? – Anneton questionou.

– Sim. Ele usou a magia para conseguir fechar uma das lacunas. A criatura deve ter visto que seria impossível para ela atacar por mais tempo, e quando Orion fechou o caminho, ela recuou.

Unios quase berrou com a resposta de Rosana.

– Isso é um absurdo, senhor Anneton. Eu peço que ele seja punido pelo que fez. Isso é um ultraje a nossos títulos.

– Senhor – Lios deu um passo a frente – peço que esse rapaz seja punido pela Escola a qual representa.

Não só Wallace, como Anneton e Torat abriram um sorriso, achando graça.

– Acho que isso é impossível. – Anneton levantou-se da cadeira, e desceu o pequeno lance de degraus. – Eu gostaria que deixassem esse incidente passar. Esse é um assunto relevante, mas ainda temos que saber para onde aquela mulher foi, então, deixarei que os dois façam a ronda cerca de 10 quilômetros do vilarejo.

Lios agradeceu, mas Unios ainda estava inconformado, mas teve que aceitar. Uma coisa era brigar por fazer alguém abaixo dele ser punido, outro era ir contra seu superior. Anneton não era contrariado, por ninguém.

Passos Arcanos: Sombras do LesteOnde histórias criam vida. Descubra agora