A estranha (Emma )

14.9K 923 16
                                    

O cheiro de café recém -passado infiltra nas minhas narinas,  salto fora da cama e corro para a cozinha, minha mãe está diante do fogão assando biscoitos de doce os meus favoritos.
-bom diia mãe !!!!
Ela se virou com um sorriso terno no rosto que estava coberto de farinha, sorrio, estava tão acostumada a ver minha mãe com o rosto sujo de farinha que se a visse diferente estranharia.
-Bom dia filha,já tem biscoitos assado toma café logo.
Me servi de uma  farta xícara de café ,e enfiando um biscoito nesta levei aos lábios suspirando ao sentir sua textura açucarada e macia .
-hum. .....hum. mãe, a senhora tem mãos de fadas.
-obrigada filha
Neste instante meu pai e minha irmã Evie adentram a cozinha creio que também enfeitiçados  pelo aroma do café da manhã, meu pai dar uns sonoros beijo de bom dia na minha mãe que o ameaça  de lhe jogar a gordura quente que ela frita os biscoitos,Evie e eu caímos na gargalhada .
Depois de um café da manhã animado vesti uma calça jeans, uma camiseta de linho e o meu chapéu rosa bebê favorito e logo estava correndo pelas vielas  movimentadas  na minha bicicleta vermelha que ganhei de
presente do meu pai  no meu último aniversário ,pelo jeito hoje chegaria atrasada novamente. Parei em frente a ""Brandon variedades" e praticamente voei para dentro, trombando em alguns clientes.
-Isso é hora Emma ?
Daniel  me fitava de  detrás do  balcão ,sua franja loira caindo sobre o olho, não era  para menos que metade das meninas da cidade desejava uma  chance com ele.
-Ai Daniel,você não acredita no que aconteceu .....
Ele faz um gesto com as mãos indicando que não queria  saber  .
-Ah pare Emma, nem você mesmo acredita nas suas desculpas esfarrapada, você tem sorte que meu pai não estar aqui.
-o senhor Brandon me ama.
Logo seu sorriso se espalhou por toda a loja  e eu o acompanhei neste ato.
-você é inacreditável, agora vai trabalhar mulher. ....
Corri para o final da loja e me acomodei atrás do meu balcão, tive sorte que o sr Brandon não estava ,ele não perdoava atrasos,Daniel sempre me encobria e essa cumplicidade fez surgir uma grande amizade entre nós.
As uma hora terminava meu turno juntei minhas coisas e fui para casa ,almocei sozinha já que Evie havia ido para a casa de umas amigas, meu pai  estava trabalhando  fazendo mudanças e minha mãe cochilava no sofá, ela  sempre fazia isso depois do almoço. Lavei as louças  e pegando um livro fui para a varanda me deitando na rede ,era esse meu passatempo favorito,ler me fazia viajar para lugares que jamais teria condição de ir, lugares que a vida inteira viveu na minha imaginação.Adormeço com o livro sobre o peito e sou acordada por minha irmã que praticamente pula em cima de mim chego para o lado dando lugar a ela na rede.Minha irmã Evie é dois anos mais nova do que eu, seus cabelos ao contrário dos meus  que são escuros são   loiro palha como o de nossa mãe, ela é uma versão jovem de nossa mãe com exceção dos belos olhos azuis que herdou de nosso pai
-como foi no trabalho hoje  maninha? indaga Evie
-Como sempre cheguei atrasada,sorte que brandom não estava lá,e Daniel sempre perdoa meus atrasos.
-Claro que ele perdoa, ele é caidinho por você .
-claro que não Evie
-você é cega Emma, a quem me dera se um cara como Daniel olhasse para mim,.
-seu namorado é bem bonito também.
-verdade, Luis  é perfeito mas não sou cega a ponto de não notar os  atributos( que nao são poucos ) de Daniel .
-você sempre consegue tudo  o que quer Evie,  aposto que se você quisesse teria Daniel nos seus pés.
-Talvez mana,mas por enquanto estou mais que satisfeita com meu Luis
Evie  sempre foi tudo  que eu não era, bonita,extrovertida e popular,   chamava atenção aonde chegava , tinha coleções de   amigas ao passo que eu  tinha pouco mais que um ,aos  dezoito anos já tinha tido 2 namorados e agora estava no seu terceiro ao passo que eu aos vinte não havia tido nenhum, meu primeiro beijo foi me roubado de surpresa  num final de festa ,nada mágico como havia idealizado minha vida toda .
-sabe de uma coisa Emma, vou te ajudar a  ficar com Daniel.
-O quê?você enlouqueceu?
Me sentei na rede  fitando Evie atônita .
-Pelo amor de deus Emma, está mais que na hora de você se relacionar com alguém ,o que você está esperando ?virar uma idosa ? você não é mais uma menininha
As vezes eu imaginava  que morreria sem conhecer o amor ,os homens que chegavam em mim não me despertava o  interesse  ao cabo de que os que me despertava a atenção não me notava, deveras estava condenada ao fracasso.
-Tudo bem Evie, só não faça parecer que estou desesperada.
-Deixa comigo mana.
Assim que Evie me deixou sozinha deixei meu pensamento vagar até Daniel  ,numa rápida analisada percebo que ele é o melhor candidato até agora  ,bonito, simpático, inteligente e além de tudo é meu melhor e amigo, só esperava que ele  visse algum atrativo em mim.
Mais tarde enquanto assistia jornal com meu pai, Evie  entrou correndo na sala gritando :
-Ele vem te pegar as oitos .
-Quem?
-Quem? meu pai interferiu na conversa.
-Daniel vai levar Emma para sair
A esse ponto estava vermelha, louca para que a terra se abrisse e me engolisse ,minha mãe que estava na cozinha largou as panelas e se juntou a nós.
-você vai sair com o Daniel filha? Aí sim faço gosto ,é um rapaz de ótima família, educado ,bom rapaz. ....
Minha mãe tagarelava, meu pai para minha sorte não disse nada mas se olhasse bem para ele podia notar que ele estava feliz .
Evie me arrastou para o quarto  para me ajudar a me arrumar
-como você fez para ele aceitar?
-NADA de mais, só disse que havia comprado duas entradas para o cinema  só que  havia ficado doente e que  não daria para mim ir e que você estava louca para ver o filme é perguntei se ele não queria te acompanhar.
--E ele ?
-Aceitou na hora, está na cara que  ele  é louco para sair com você,só faltava um empurrãozinho .
Por um momento me permitir acreditar no que minha irmã disse e sorrir feliz, teria meu primeiro encontro em fim, um passo para a normalidade.
-

-






Debaixo do mesmo céu Onde histórias criam vida. Descubra agora